sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MARINA SILVA MORA EM SÃO PAULO DE 'GRAÇA' EM APARTAMENTO DE FAZENDEIRO FILIADO AO DEM

Publicada em 04/09 - 21:30 horas - Atualizada em 05/09 
PODE SER LEGAL, MAS...É TÍPICO DA 'VELHA POLÍTICA'


É "apenas" mais uma das incoerências e inconsistências da "nova política" que a candidata Marina Silva diz representar. Não há, provavelmente, nenhuma ilegalidade nesse contrato de comodato, mas, convenhamos, com tanto apartamento em São Paulo, aceitar esse tipo de "doação" de uma pessoa filiada ao partido DEM, e ainda por cima empresário e FAZENDEIRO, se torna no mínimo uma impropriedade.

A ocultação do nome das pessoas que intermediaram a cessão do imóvel é que faz do fato ainda mais estranho. Se está tudo certo, deveria ser tudo transparente.

Quem diz ter práticas diferentes, e fazer "nova política", não deveria aceitar esse tipo de "doação", pois, "presentes desinteressados" assim, são o que há de mais VELHO na política brasileira.
======================================================================
FERNANDA ODILLA
AGUIRRE TALENTO
DE BRASÍLIA04/09/2014 
Desde o início da campanha eleitoral, a candidata Marina Silva (PSB) passou a viver em São Paulo num apartamento "doado" por um fazendeiro filiado ao DEM (partido da coligação de Aécio Neves), que é também dono de uma rede de distribuição e de postos de combustível.



O apartamento de 107 m² fica no 11º andar de um prédio na Vila Nova Conceição, a poucas quadras do parque Ibirapuera. É onde Marina se hospeda quando vai a São Paulo. Seus familiares também ficam lá.


Quem cedeu o imóvel foi Carlos Henrique Ribeiro do Valle. Ele e a mulher, a psicóloga Marina, são donos do apartamento desde 1988.

Ribeiro do Valle firmou um contrato de comodato em 4 de julho com a campanha de Eduardo Campos para ceder o imóvel até 5 de outubro, podendo ser prorrogado até o fim do segundo turno.

A transação não envolve dinheiro. É uma doação de bem imóvel, com valor estimado de R$ 9.300, que deve entrar na segunda parcial da prestação de contas.

O empresário diz que é "mais próximo do pessoal da Marina" do que de Eduardo Campos. Ele foi orientado pela campanha a não dar informações.

A assessoria da candidata diz que Ribeiro do Valle "doou" o imóvel porque tem um "amigo antigo" em comum com a candidata, mas não revelou quem. Segundo a campanha, "até então, não havia relacionamento" entre o dono do apartamento e a candidata a presidente.

Depois de responder, nesta quinta-feira, aos questionamentos da Folha enviados há quatro dias sobre o apartamento, a campanha da candidata divulgou nota afirmando que "Marina Silva não mantém relacionamento pessoal" com o proprietário. "De mudança para outra cidade, Carlos Henrique decidiu doar o imóvel à campanha", informou a assessoria, na mesma nota.

DEM

"Está registrado e está tudo bem", disse o empresário, referindo-se à doação devidamente declarada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Apesar de nunca ter disputado uma eleição, Ribeiro do Valle é filiado ao DEM de Guaxupé desde fevereiro de 2003 conforme registro no TSE. Ele diz que a filiação "faz tanto tempo" que nem sabe como está a situação junto à Justiça Eleitoral.

Dono de fazendas no interior de Minas, onde planta café, Ribeiro do Valle é também um dos sócios da Petronac, uma rede de postos e distribuidora de combustíveis que atua no interior de São Paulo, da qual foi fundador.

Um panfleto da empresa também descreve outras atividades de Ribeiro do Valle, apresentado no papel como um dos fundadores do Grupo RVM: "Na década de 1980, deram seus primeiros passos na agricultura cafeeira, em Minas Gerais, e, mais tarde, na pecuária de corte, no Mato Grosso do Sul".

Fonte: Folha.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Imaginemos um candidato do PT, tria que abrir uma CPI.

Vincent van Blogh disse...


Analisando os resultados das últimas pesquisas, parece que o combustível que levou Marina Silva à estratosfera, já está acabando.

A tendência, agora, é o retorno à atmosfera, em um espetáculo sob a forma de uma bola de fogo.

Em outras palavras, o lançamento do foguete que levava Marina, ocorreu muito antes do que deveria.

Como Marina Silva atribuiu à providência divina a sua sobrevivência na tragédia que vitimou Eduardo Campos, algumas questões começam a intrigar.

1. Por que a "providência divina" não esperou mais um mês para consumar o acidente?

Se isso tivesse ocorrido, o foguete talvez tivesse combustível para ultrapassar a data das eleições lá em cima.

Culpa da "providência divina" ou o combustível empregado por Marina não teve fornecimento sustentável?

2. O que aconteceria se a "providência divina" tivesse derrubado outro jatinho no qual estivesse Marina ou outro candidato?

a) Se fosse Marina a ter falecido no acidente, será que a comoção pública faria de Eduardo Campos o mesmo fenômeno eleitoral?

b) Se fosse Aécio Neves, será que a sua substituição na última hora levaria José Serra à presidência?

c) Se fosse Dilma Rousseff a vítima, será que Lula a substituiria, consagrando-se presidente mais uma vez?

d) Se fosse um dos nanicos, poderíamos ter como presidente um Pastor desconhecido ou uma Heloísa Helena?

Nossa democracia se encontraria tão frágil, a ponto dos resultados de uma eleição presidencial importantíssima, que podem levar nosso país por caminhos tão diversos, dependerem tanto assim da "providência divina"?

Sobre Marina, acho que sua candidatura não será sustentável.

BONDeblog S. O. disse...

Vincent

Boa tarde.

O FANATISMO de uns, quer transformar DEUS em uma BATERIA ANTI-AÉREA que derruba Jatinho irregular ALUGADO com dinheiro do CAIXA 2, para que a sua VICE e substituta, se eleja no EMBALO da comoção e as custas de uma imagem construída de PUREZA e INDEPENDêNCIA, que nunca teve, ou que, ao menos, não possui mais.

Blog limpo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blog limpo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BONDeblog S. O. disse...

Blog Limpo ?

Meu chapa ??!! ou, minha chapa ?!, aqui não aceito o seu tipo de "limpeza".

DELETANDO !!!!!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS