terça-feira, 16 de setembro de 2014

BICAS SECAS EM SÃO PAULO NO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2014 - SEDE E RACIONAMENTO NA MAIOR CIDADE DO BRASIL !

NÃO DEU PARA ESCONDER O PROBLEMA ATÉ O DIA DAS ELEIÇÕES


Faltando 20 dias para o DOMINGO em que serão realizadas eleições em primeiro turno, e a região metropolitana de São Paulo amanheceu sem água nas BICAS. Em muitos Bairros não foi possível  aos moradores fazerem a sua higiene matinal.

O CHAMADO VOLUME MORTO, já 'MORREU', e não é capaz de sustentar mais a ENGANAÇÃO de que existe um rodízio e um programa de uso racional da água.

São Paulo vive um RACIONAMENTO de fato, embora a MÍDIA esconda ou minimize o problema, tentando fazer com que a BOMBA só estoure mesmo após o dia 05 de outubro, quando esperam que a reeleição de GERALDO ALCKMIN esteja consumada.

Os paulistas correm o risco de insistir em eleger um candidato, o TUCANO GERALDO, que junto com seu partido, o PSDB, por pura incompetência e falta de RESPEITO ao povo do ESTADO DE SÃO PAULO, negligenciou DURANTE OS ÚLTIMOS 20 ANOS EM QUE ESTÃO NO PODER, a solução do problema de abastecimento de água, e nem mesmo fez nada para minimizá-lo. 

Agora, se vendo diante de total falta de TEMPO e RECURSOS, para evitar o pior, os tucanos tentam, com a prestimosa ajuda da imprensa, esconder a REAL DIMENSÃO da SECA que assola as BICAS de residências, comércio e indústria no Estado.


14 comentários:

José Antônio disse...

Faz mais de 16 anos que o Estado de S. Paulo sustenta e carrega um volume morto.

Será que ainda pretendem prolongar este sofrimento?

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezado Bond

Estive agora no Tijolaço, e as pessoas estão estranhando o sumiço do Fernando Brito. Ele que sempre atualiza o blog dele diariamente atualizou pela última vez ontem, com um post sobre o ato público em defesa da Petrobras e do Pré-sal.
Tente um contato com ele, por favor.

JAIRCLOPES disse...

Foi o que a falta faz

Falta água em quase todo lugar
Uma epidemia de torneira vazia
Não se sabe onde isso vai parar
E, portanto, como o futuro seria.

Como SP também estou de azar
Até para andar me falta energia
Demonstro através do meu olhar
Mais que isso não me atreveria.

Me pesa muito o peso da idade
Nunca ereto caminho meio torto
Desprovido de qualquer vaidade
Na alma dos problemas absorto.

Vivendo uma vida sem novidade
Entre as pernas o volume morto.

José Antônio disse...


Joaquim Barbosa aponta, ainda que indiretamente, que FHC foi o maior impulsionador da corrupção no Brasil:

“Reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções”, diz Barbosa

"SÃO PAULO - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta terça-feira que a reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções. "Em países em fase de consolidação institucional, a reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções", disse Barbosa durante seu discurso no 13° Congresso Internacional de Shopping Centers, na zona sul de São Paulo.

Barbosa atacou ainda o instituto da reeleição ao falar sobre mudanças que ele considera necessárias para o sistema institucional do país.
"

http://www.valor.com.br/politica/3697784/reeleicao-funciona-como-mae-de-todas-corrupcoes-diz-barbosa

Considerando que a instituição da corrup... digo, da reeleição ocorreu por um processo fraudulento de compra de votos, este foi o ápice da corrupção.

As sucessivas reeleições, já ocorreram dentro da normalidade institucional, subvertida pelo imperador, D. FHC I, e único.

H.P. disse...


COMO TODOS SABEM, NOSSA JUSTIÇA É IMPARCIAL E NUNCA PASSIONAL. ELA OLHA(ou VEJA?) PARA TODOS OS LADOS SEM TER LADO. Desta forma temos certeza que Sr.Dr. Janot o Procurador, irá tomar medidas punitivas para ambos os casos.

Matérias do jornal Estadão:

a) Janot quer a suspensão de programas eleitorais que criticam Marina
RICARDO BRITO
Procurador-geral disse que propaganda de Dilma sobre BC tenta criar artificialmente estados 'passionais'...

E esse aqui Sr. Dr. Janot?

b) Arnaldo Jabor
'Ladrões desse governo roubam de testa erguida, como se estivessem fazendo uma 'ação revolucionária....

Na volta. Insistimos, a Justiça principal a Federal, NUNCA PASSIONAL É IMPARCIAL!

leonardo marques arnaldo disse...

É inacreditável ver a maior cidade do Brasil sem água e pior,ver grande parte votando em Alkmin e Marina Silva(Marina Silva só vence em São Paulo)! quero só ver a Midia Paulista tentando esconder essa falta de água para não comprometer seus pupilos Alkmin e skaf!

José Antônio disse...

Brasil reduz a pobreza extrema em 75% entre 2001 e 2012, diz FAO

"BRASÍLIA ­ O Mapa da Fome 2013, apresentado nesta manhã em Roma pela
Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), mostra que o Brasil conseguiu reduzir a pobreza extrema ­- classificada com o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1 ao dia ­- em 75% entre 2001 e 2012. No mesmo período, a pobreza foi reduzida em 65%. Apresentado como um dos casos mundiais de sucesso na redução da fome, o Brasil, no entanto, ainda tem mais de 16 milhões vivendo na pobreza: 8,4% da população brasileira

O relatório da FAO mostra que o Brasil segue sendo um dos países com maior
progresso no combate à fome e cita a criação do programa Fome Zero, em 2003,
como uma das razões para o progresso do País nessa área
. Não por acaso, criado pelo então ministro do governo Lula, José Graziano, hoje diretor­geral da FAO.

De acordo com o documento, a prioridade dada pelo governo Lula ao combate à fome - citando a fala do ex-presidente de que esperava fazer com que todos os brasileiros fizessem três refeições por dia -­ no Fome Zero é a responsável pelos avanços.
"

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-reduz-a-pobreza-extrema-em-75-entre-2001-e-2012-diz-fao,1560931

Como dizia o Betinho, quem tem fome tem pressa.

Vincent van Blogh disse...

Saiu a primeira pesquisa do Instituto Vincent van Blogh:

Ao contrário das pesquisas dos demais institutos, as do van Blogh não pretendem mostrar qual o "quadro" atual se as eleições fossem hoje.

A pesquisa que será divulgada abaixo procurará mostrar como os tradicionais institutos de pesquisa se comportarão na reta final para não pagarem mico ou queimarem o filme.

Assim, daqui para a frente os institutos abusarão bastante da ambiguidade. A falta de definições será a tônica. Tanto no primeiro turno, quanto no segunde, se este vier a ocorrer.

Para o primeiro turno, os institutos não se atreverão a indicar possíveis resultados. Deixarão no ar quatro possíveis desenlaces, provocados pela salvadora margem de erro:

1. Dilma na frente e Marina em segundo;
2. Marina na frente e Dilma em segundo;
3. Dilma vence já no primeiro turno;
4. Marina vence já no primeiro turno.

A única coisa que parece que estará fora da margem de erro é a ausência de Aécio nessas previsões. Entretanto, não deve ser descartada a falta de firmeza de algum dos institutos de modo a também incluir Aécio competitivo nos eventuais resultados do primeiro turno.

O Instituto que incluir os três candidatos nesse desenlace terá a certeza de não errar na confrontação dos seus resultados com o das urnas.

Já para um eventual segundo turno, se este ocorrer, seja quais forem os candidatos, veremos o seguinte fenômeno acometer os pesquisadores consagrados: IBOPE, Datafolha, VoxPopuli, Sensus, CNT/MDA:

À medida que a data para o segundo turno começar a se aproximar, a diferença entre os dois finalistas irá sendo gradativamente diminuída. No domingo, pela manhã, dia das eleições, TODOS os institutos divulgarão suas pesquisas: "como o(a)s dois(duas) candidato(a)s estarão em empate técnico, qualquer resultado poderá ocorrer nas urnas".

José Antônio disse...

Levantamento, por partido, sobre a proporção de candidaturas indeferidas pelos diversos TREs mostra que os três partidos menos atingidos, nestas eleições, pela ordem, são: PSTU, PCdoB e PT, respectivamente com 3,2%, 7,7% e 7,8%.

O PSDB e o PSB aparecem em nono lugar com 10,4%.

O PMDB aparece em décimo quarto lugar, exatamente na média, com 12,4%.

O DEM, em décimo quinto lugar, aparece com 12,6%.

No artigo, publicado pelo Globo, há uma figura que ajuda a visualizar melhor a posição de cada partido.

Calhordamente, O Globo, apesar da distância grande entre o PT e o PSDB, inclui os dois partidos em uma mesma categoria, definida como: "percentuais abaixo da média".

http://oglobo.globo.com/blogs/base-dados/posts/2014/09/16/conheca-os-partidos-que-mais-tiveram-candidaturas-indeferidas-no-pais-549721.asp

Sugiro ao blogue do Bond que publique esse resultado a fim de desmistificar as enormes campanhas produzidas contra o PT e os demais partidos de esquerda.

José Antônio disse...


Outro texto, publicado pelo O Globo, mostra a preferência partidária dos eleitores do Brasil.

Apesar da intensa campanha da mídia, contra, o PT continua sendo o partido com maior preferência entre o eleitorado, com 15%; o PSDB e o PMDB aparecem, em seguida, com apenas 5% e 4%, respectivamente:

http://oglobo.globo.com/blogs/base-dados/posts/2014/09/15/rejeicao-partidos-em-2014-supera-indice-das-ultimas-tres-eleicoes-549661.asp

O dado negativo da pesquisa, e que também reflete a forte campanha exercida pelos meios de comunicação contra a política, retratada apenas como foco de bandalheira, é o alto índice obtido por aqueles que não se definem por nenhum partido: 66%.

A matéria do Globo, entretanto, é extremamente calhorda em vários aspectos. Neste particular, ela iguala os que não possuem preferência partidária aos que rejeitam todos os partidos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Um pouco de honestidade intelectual cairia bem.

Outra calhordice aparece na frase: "o PT, que costuma ser o partido com maior percentual de preferência, registrou o seu mais baixo índice este ano (15%). Comparado com 2010, o Partido dos Trabalhadores apresentou uma queda de preferência de 32%."

O Globo omite que em 2010, o PT atingiu seu mais alto índice: 22% e que em 2006, o índice do PT era apenas 1% acima do atual.

Como as pesquisas eleitorais, essas também devem ter uma margem de erro, a qual não foi divulgada. Se as pesquisas eleitorais, recentes, quase sempre apresentam uma margem de erro de até 2%, pode-se inferir que nesta, a margem de erro deve ser ainda maior.

José Antônio disse...


Os dados mostrados pela pesquisa acima foram produzidos pelo "Núcleo de Jornalismo de Dados do GLOBO" e contrastam com os dados obtidos pelo IBOPE no final de 2012, conforme pode ser visto em matéria do Estadão na época:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,no-sudeste-preferencia-pelo-psdb-cai-para-a-metade-do-que-era-em-1995,986377

Talvez por diferenças de metodologia, si lá... Ou ma fé, mesmo.

José Antônio disse...


E a "cientista política", Lucia Hippolito, retorna mais uma vez para dar seus palpites...

Lucia Hippolito: PMDB estará em um governo de Marina

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?blogadmin=true&cod_post=549625&ch=n

José Antônio disse...


E o Ricardo Nobla demonstra, mais uma vez, sua "elegância":

Cid Gomes, ditador e burro, por Ricardo Noblat

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/09/16/cid-gomes-ditador-burro-por-ricardo-noblat-549740.asp

Se levar outro processo pelas fuças, será apenas mais um. Sinal de que não aprende a ser educado.

Aliás, entre outras ocasiões, na sabatina realizada pelo O Globo com a Presidenta Dilma, Noblat demonstrou, mais uma vez, sua costumeira "elegância" ao pedir que a entrevistada falasse menos.

José Antônio disse...

Para o João Paulo Ferreira de Assis:

De Fernando Brito no Tijolaço:

Baixando enfermaria

16 de setembro de 2014 | 11:30 Autor: Fernando Brito

"Peço sinceras desculpas aos leitores deste blog, mas uma gripe avassaladora me pegou de ontem para hoje. Febre alta, suores muito fortes, dificuldade respiratória e muita, muita dor. Já estou melhor fisicamente, mas a cabeça ainda não está 100% para escrever. E quem escreve sozinho tem de ter senso dobrado. Vou tentar voltar ainda hoje, mas não prometo."

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS