domingo, 17 de agosto de 2014

TRAGÉDIA NO TRÂNSITO - 537 MIL MORTOS EM DEZ ANOS NO BRASIL

E NINGUÉM DÁ A MENOR BOLA PARA ISSO !

O DESABAFO é do professor de engenharia de transporte da Coppe, Paulo Cézar Ribeiro, o responsável pela pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Coppe/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 

Uma verdadeira carnificina, um absurdo número de vítimas, entre as fatais e as aproximadamente 2 MILHÕES que ficaram feridos, segundo dados da pesquisa. O trabalho também aponta na direção do CUSTO que os acidentes acarretam. Não é difícil constatar que se houvesse investimento em ações de prevenção, a despesa com os acidentes seria dramaticamente reduzida, ou seja, o país faria economia de recursos financeiros e também de "lágrimas"

Apesar de muito importante, a Pesquisa esbarra na dificuldade que é fazer um levantamento dessa natureza no Brasil, e conseguir dados complementares que poderiam contribuir para uma análise mais correta do problema e suas possíveis soluções.

2 comentários:

Anônimo disse...


Uma forma bem "básica" para inves-tir em infra-estrutura, gerar empregos,diminuir acidentes e despoluir o ar é rasgar o brasil de norte a sul, leste a oeste de ferrovias,todavia voltada para o transporte de passageiros. Está ai
uma grande ideia a ser abraçada pela
presidente DILMA.

Anônimo disse...

São 600.000 mortos nos últimos 11 anos de governo do PT. E se somarmos as outros 600.000 que foram assassinados nesse mesmo período chegamos a sinistra soma de 1.200.000 brasileiros vítimas de mortes violentes durante o governo do PT que não moveu um dedo sequer para melhorar esse quadro. Mesmo com ampla base aliada no congresso nunca enviou projetos de lei para endurecer as leis de crimes de trânsito e crimes comuns, diminuir a maioridade penal, mudar o cógigo penal, acabar com tantos indultos, etc. A segurança pública nunca esteve tão ruim e a vida do cidadão de bem nunca tiveram tão pouco valor durante o governo do PT, já para os criminosos todas as benesses, desde auxílio reclusão a até indultos mil, soltura de presídios e até choro da comissão dos direitos humanos em seus velórios.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS