sábado, 16 de agosto de 2014

PSDB EXPLORA MORTE E PEDE PARA AÉCIO NEVES OS VOTOS QUE IRIAM PARA EDUARDO CAMPOS

VERGONHA !

APENAS UM DIA APÓS A MORTE TRÁGICA DE EDUARDO CAMPOS, O INSTITUTO TEOTÔNIO VILELA - PSDB - Divulga nota em que entre outras "pérolas" do mais vergonhoso oportunismo eleitoral. diz o seguinte:


"O ex-governador de Pernambuco ...Em sua administração no estado, espelhou-se em outras experiências exitosas como a de Aécio Neves no governo de Minas Gerais. A escola é a mesma e será continuada".



"Assim como Aécio, Campos encarnava o desejo de mudança... Este sentimento permanece e não se abaterá com a tragédia".

"Por fim, as candidaturas de oposição ao governo de turno – tanto a que era capitaneada pelo candidato do PSB quanto a de Aécio Neves".

"O Brasil perdeu ontem um protagonista importante da boa política. Mas o mais relevante é que valores e crenças que Eduardo Campos abraçava continuarão sendo respeitados e honrados por quem continuará a travar este bom combate". 
=======================================================================
A íntegra da VERGONHOSA E OPORTUNISTA NOTA, pode ser lida no SITE do INSTITUTO TUCANO, e foi publicada em menos de 24 horas após a morte de Eduardo Campos.
=======================================================================
RESUMINDO o pensamento dos tucanos: EDUARDO CAMPOS ESTÁ MORTO, VOTE EM AÉCIO NEVES.

7 comentários:

José Antônio disse...


E o Globo ainda teve a coragem e a cara-de-pau de insinuar que os telefonemas de solidariedade que o Lula e demais petistas deram a dirigentes do PSB eram uma pressão para dividir o partido.

Essa gente é incapaz de um simples gesto de solidariedade e, portanto, incapaz de ver em outros que uma palavra de apoio em uma hora tão trágica não possa ser nada alé do que uma palavra de apoio.

Lula e Eduardo Campos, apesar de recentemente terem se distanciado politicamente, sempre mantiveram um carinho recíproco.

É por isso que os urub... digo tucanos, irão perder essas eleições. E se Marina for a candidata pelo PSB, sequer ficarão em um honroso segundo lugar.

José Antônio disse...


Corrigindo: "além" no lugar de "alé"

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa tarde

O GLOBO É UM JORNAL MENTIROSO.

José Antônio disse...


FMI: Brasil seria um dos menos atingidos por desaceleração da China

http://www.valor.com.br/internacional/3655814/fmi-brasil-seria-um-dos-menos-atingidos-por-desaceleracao-da-china


José Antônio disse...


Caro Bond,

Há várias perguntas no ar:

Pelo visto o PSB está se inclinando pela efetivação do nome de Marina como cabeça de chapa. O PSB, agora, está buscando um nome dentro do partido para ser o vice.

Certamente, é uma manobra arriscada do PSB.

Penso que qualquer outra solução também poderia ser uma manobra arriscada.

Assim, não vou dar palpites na decisão do partido.

Escolheu, tá escolhido.

Vejo, entre os diversos problemas de uma possível candidatura Marina, suas profundas divergências com o agronegócio, personificados por parlamentares como Kátia Abreu e Ronaldo Caiado.

Entretanto, hoje ao ler na Folha, artigo, com cheiro de mofo, de Katia Abreu, me pergunto até que ponto essas diferenças são significativas.

Não faz muito tempo, Marina, em um momento de rara infelicidade, classificou os governos de Lule e Dilma como chavistas ou bolivarianos.

Hoje, artigo de Kátia Abreu na Folha tem o seguinte título:

A falência bolivariana

Diz ela, entre outras coisas:

"Para quem tinha ainda alguma fantasia sobre a ressurgência do comunismo em nosso tempo, travestido de "socialismo do século 21", a frustração não poderia ser mais completa.

O peso da realidade mais uma vez se impôs, como se pessoas e partidos políticos nada tivessem aprendido com as experiências soviética, do Leste Europeu, da China maoista e de outros países. A fantasia tornou-se o fantasma que assombra a América Latina e, infelizmente, certos partidos políticos entre nós.
"

(...)

"O Brasil está atado a países que estão se precipitando rumo ao abismo "socialista".

O comércio, que deveria ser o eixo-mor dessa associação, tornou-se completamente secundário, como se não fosse ele o seu objetivo central. As reuniões do Mercosul converteram-se em simples fóruns inúteis, palcos de agressivos discursos antieconomia de mercado ou anti-Estados Unidos, segundo a cartilha anti-imperialista.

O foco econômico é, hoje, político, sobretudo voltado para a defesa das posições argentinas e venezuelanas, conforme os delírios ideológicos que lhes são característicos.

Não é mais possível o país atrelar o seu futuro a um Mercosul populista, pois teremos apenas o fracasso coletivo daquilo que já é a falência individual desses países.

Urge que o(a) próximo(a) presidente da República reveja as orientações que têm presidido a nossa política externa. Entre elas, impõe-se que essa entidade volte a ser um mercado comum, comercial, e não uma associação aduaneira.
"

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/katiaabreu/2014/08/1501400-a-falencia-bolivariana.shtml

Curioso ver como os extremos se tocam. Kátia Abreu e Marina Silva, quem diria, no fundo, enxergam ambas um "perigo bolivariano-comunista" rondando o país.

Marina Silva vai ter ainda que explicar como, com essa visão retrógrada no tempo, o que faz dentro de um partido denominado de "Socialista".

----

Mudando de assunto, li que o nome de Luiza Erundina chegou a ser cogitado como cabeça de chapa pelo PSB. Pelo visto a ideia não prosperou. Foi uma pena.

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa noite

Acredito que para o PSB não exista outra opção, se não Marina Silva. Acredito que para Marina também não exista saída, se não a de aceitar a posição de candidata. Isso não significa que o problema esteja resolvido entre eles.

É apenas o mal menor. Nesse momento de grande comoção, eles até vão se entender, mas...a VAIDADE e a sede de PODER, se encarregarão de colocar muitos obstáculos.

Estou esperando a divulgação da pesquisa DATAFOLHA. Acho que eles estão segurando para lançar junto com o sepultamento do corpo de Eduardo Campos. Segundo se ventila por aí, DILMA cresceu alguns pontinhos e Aécio caiu.

Quero ver ainda, quais são os tópicos da tal carta compromisso que o PSB vai apresentar para Marina Silva.

José Antônio disse...


Acho que é por aí mesmo, Bond.

Marina, igual a peixe, poderá morrer pela boca.

Vai ter que engolir muito sapo, uma vez que tanto o seu quase-partido, quanto seu partido barriga-de-aluguel, são minoritários.

Vão ter que compor com gente intragável.

Vão ter com compor com o PMDB, com o PR, com o PSDB, com o agro-negócio, com os madeireiros, com a Monsanto, com Maluf e, se ainda assim, não obtiverem sustentação, irão procurar o PT.

Infelizmente, é assim que a banda toca.

Daí a necessidade de uma reforma política que todo o mundo quer, mas cada um tem a sua reforma política própria. Difícil encontrar pontos de convergência que possam constituir algum tipo de consenso.

Quer só ver se a Marina ultrapassa o Aécio. Vou adorar ver a massa cheirosa tendo que escolher entre "o poste terrorista" e "a índia, empregadinha, ainda por cima escurinha".

Vai ser uma emigração em massa para o município de Cláudio - MG.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS