sábado, 9 de agosto de 2014

PESQUISA IBOPE - DILMA VENCE NO RIO GRANDE DO SUL COM DIFERENÇA DE 20% SOBRE O SEGUNDO COLOCADO

PESQUISA IBOPE NO SUL APRESENTA MAIOR COERÊNCIA ENTRE A INTENÇÃO DE VOTOS NO PRIMEIRO E NO EVENTUAL SEGUNDO TURNO.


Ibope: Dilma tem 44%, Aécio, 24%, e Campos, 7%, no Rio Grande do Sul


Pesquisa realizada pelo Ibope sobre intenções de voto para presidente no Rio Grande do Sul mostra a presidente Dilma Rousseff, do PT, com 44% das intenções. O senador Aécio Neves, do PSDB, aparece com 24%, enquanto que o candidato do PSB, Eduardo Campos, está em terceiro, com 7%.

Luciana Genro, do Psol, aparece na quarta colocação, com 3%, e Pastor Everaldo em quinto, com 2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e eleitores indecisos chegaram 10%. 

De acordo com a pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS, a presidente Dilma registou um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada de 13 a 16 de julho no estado. Já Aécio Neves cresceu 1%, assim como Eduardo Campos.

O levantamento aponta que, num eventual segundo turno, Dilma Rousseff obteria a vitória no Rio Grande do Sul. Se o adversário for Aécio, ela somaria 46%, contra 29% do tucano. Já contra Eduardo Campos, a candidata do PT teria 46%, contra 25% do candidato do PSB.
O Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
=======================================================================

2 comentários:

José Antônio disse...


Zuenir Ventura, hoje no blog do Noblat, reclama de uma suposta falta de interesse nas eleições e de um suposto descrédito em relação aos políticos.

Admite, um pouco a contragosto, que parte desse sentimento possa ter sido provocado pela imprensa.

Bem... já é um começo.

Sugestões para mudar algo desse modo tão pobre de fazer política, nem pensar.

Parece que estão se dando conta, agora, de que de tanto incentivar o descrédito na política, esse descrédito agora se volta, não apenas contra a oposição, mas, sim e principalmente, contra o próprio sistema democrático.

E o Zuenir Ventura não é um troglodita como tantos que escrevem com os quatro pés nas redações dos jornais.

Como sempre, enquanto a calhordice do sistema político sempre os favoreceu, ninguém se manifestava ao contrário.

Percebem agora que essa calhordice se volta contra eles. Ah... hora de mudar... Se possível com outra leva de calhordices que os favoreçam outra vez.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

José Antônio

Na quarta-feira dia 06 de agosto eu cheguei ao Hospital Vilela, em Barbacena para uma consulta com o único reumatologista que atende pelo SUS, visto que não há nenhum credenciado pelo IPSEMG, só em Belo Horizonte. Durante as seis horas que eu fiquei lá esperando a minha vez de ser atendido, conversei com uma senhora da localidade dos Costas. Ela necessita fazer exame de sangue de oito em oito dias. Antes era só tomar o ônibus para Barbacena, fazer o exame num dos muitos laboratórios que atendem na cidade, e regressar a sua casa. Por decisão da administração tucana na cidade, agora a população dos Costas só pode fazer o exame na localidade de Torres de São Sebastião. A senhora me disse que ficou muito mais difícil pois ela tem de andar a pé uma hora até o ponto do ônibus e ainda atravessar a BR 040, com risco de ser atropelada.
Perguntei a ela se a comunidade havia pelo menos se mobilizado junto aos vereadores. Ela me disse que NÃO SABIA NEM QUEM TINHA SIDO MAIS VOTADO NA LOCALIDADE. E vários colegas dela também não sabiam. Aí eu disse para ela que ela não podia desconhecer a política, pois eles políticos podem intervir na vida dela para o bem ou para o mal. Aconselhei que a comunidade se dirigisse aos vereadores Márcio do Odeite e Tererê na Câmara de Barbacena.

Aí está o feito da grande mídia: fazer o povo ter raiva de política e não se mobilizar.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS