sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O VALOR DE UMA VIDA - PARA ALGUNS, NEM A PRÓPRIA OU DO PRÓXIMO VALEM ABSOLUTAMENTE NADA

MPE denuncia delegado acusado de atirar em morador de rua em SP

A matéria é do Jornal - 
 
FÁBIO ROSSINI E MARCELO GODOY - e conta a história ocorrida em 31 de julho de 2014. Um morador de rua e sua companheira, ambos aparentemente alcoolizados, dançam e cantam na rua 
Maria Primo de Jesus, na Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, bem em frente ao prédio de dois andares onde reside o Delegado da Polícia Civil, 
José Júlio Figueiredo.

O barulho da cantoria incomoda, e o Delegado então chega na varanda de sua residência e descarrega sua arma na direção do casal. Cinco tiros, dos quais, graças a deus e a péssima pontaria, só um acertou o alvo/vítima. Segundo relato do MPE, o Delegado usou uma arma da Polícia, voltou para dentro de casa e não prestou socorro ao morador de rua, que ficou caído com tiro no rosto. A PM chegou rápido, levou Celso Barbosa para o Hospital e retornou ao local, onde a companheiro do morador de rua apontou de onde vieram os tiros. Os PMs deram voz de prisão ao Delegado, que se encontra recluso desde então.

PARECE MENTIRA, MAS...

Um Delegado agir dessa forma ? Uma autoridade a quem compete preservar a vida dos cidadãos, garantir a LEI e a ORDEM, combater criminosos, faz justamente o contrário e demonstra o mais absoluto desprezo por tudo isso ?

Ao tentar atingir o casal de moradores de rua, sabendo que assumia o risco de cometer dois homicídios, o Delegado deixou claro que não só a vida deles, mas também a sua, não valiam absolutamente nada. A deles por poder, no entender do atirador, ser colocado um fim, assim, pela bagatela de um barulho e cantoria de dois bêbados, e a sua própria, por ser arruinada, com as consequências que é quase certo terá de arcar, se tudo ficar devidamente comprovado pela Justiça. Perda do emprego público, alguns anos de cadeia, problemas enormes para a sua família, vergonha perante os colegas, um futuro antes nos trilhos, agora incerto, por conta do ato violento e quase que inacreditável.

A OPÇÃO BURRA PELA VIOLÊNCIA E APOSTA NA IMPUNIDADE

Não seria mais inteligente e menos vergonhoso, ter ligado para a PM e solicitado que uma viatura fosse ao local, e mandasse o casal alcoolizado parar de fazer barulho e ir dormir ?

Um comentário:

José Antônio disse...


enquanto alguns brasileiros dão pouco valor à vide de outros brasileiros, um punhado de jovens eleva o nome do Brasil lá fora e traz medalha de prata em olimpíada internacional de astronomia:

Brasil conquista medalha inédita em olimpíada internacional de astronomia

http://jornalggn.com.br/noticia/brasil-conquista-medalha-inedita-em-olimpiada-internacional-de-astronomia#100

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS