sábado, 2 de agosto de 2014

MERVAL PEREIRA SE DESMENTE, SE ACOVARDA, E MUDA PARÁGRAFO FINAL DE MATÉRIA ACUSANDO A MINISTRA MARTA SUPLICY DE AMEAÇAR A IGREJA

O MAIS TUCANO DOS JORNALISTAS, Merval Pereira usa sua coluna em O Globo, para atacar o PT e divulgar fatos contrário ao governo Dilma, enquanto alivia à oposição, dando divulgação a tudo que possa ajudar na campanha de Aécio Neves


SOB O TÍTULO SENSACIONALISTA "CÚRIA QUASE PERDE O CRISTO", o colunista de O Globo - MERVAL PEREIRA - escreveu no dia de hoje ( 01/08/2014) que a Ministra Marta Suplicy teria....teria.....teria "feito chegar ao Cardeal D. Orani Tempesta uma ameaça de, através de um decreto presidencial que já estaria pronto, retirar da Igreja Católica a tutela sobre a imagem que está implantada no Parque Nacional da Tijuca, sob o controle da União".

Péssimo jornalista que é, Merval Pereira não parece ter tido o cuidado de, antes de publicar a abobrinha, consultar o Ministério da Cultura ou a Cúria Metropolitana. Deve ser pela pressa que Merval tem de atacar o governo, através de notícias e fatos ainda não confirmados ou simplesmente nunca confirmados. 

MERVAL acusa o governo de "IMPRESSIONANTE INTERVENCIONISMO"

Quem leu a coluna de Merval Pereira na edição impressa do jornal O Globo de hoje, se deparou com essa "condenação" por parte do colunista, no último parágrafo da matéria:

"Não há nenhuma informação que ligue diretamente a mudança de opinião da Cúria Metropolitana à pressão do Ministério da Cultura. Mas, muito além da discussão sobre o mérito das decisões da Cúria, é impressionante constatar que o intervencionismo do governo federal pode chegar a esse ponto."

UM MERVAL DE DIA OUTRO À TARDE, UM MERVAL IMPRESSO OUTRO ONLINE

NA EDIÇÃO ONLINE, ELE MUDOU O PARÁGRAFO FINAL DO TEXTO, CONDENOU A CÚRIA POR "EXCESSO DE ZELO", AMENIZOU O ATAQUE AO GOVERNO, MUDANDO O TERMO DE "IMPRESSIONANTE INTERVENCIONISMO", "PARA EXCESSIVA INTERVENÇÃO", e ainda encontrou espaço para dizer que setores da sociedade receberiam bem a medida de tirar a imagem do CRISTO REDENTOR do controle da Igreja Católica.

FICOU ASSIM:

"O excesso de zelo dos encarregados pela imagem do Cristo, sem levar em conta o lado icônico não religioso da estátua que representa a Cidade do Rio de Janeiro no mundo, pode levar a uma excessiva intervenção governamental que seria muito bem recebida em setores da sociedade contrários a esse controle da Igreja Católica sobre o monumento."

Ao mudar o final de seu texto, Merval sinalizou que não tem "certeza" do que afirmou, sendo, portanto, LEVIANO em acusar a Ministra, de pressionar e AMEAÇAR a Igreja Católica.

Jornalista sem opinião, sem convicção e sem coragem, acaba assim, ridicularizado pelos fatos.

20 comentários:

José Antônio disse...


Inadmissível intervenção do governo sobre um banco privado.

Será o comunismo?

BNP registra prejuízo recorde de € 4,3 bilhões

"O BNP Paribas SA, maior banco francês, registrou o maior prejuízo em sua história e substituiu um importante diretor após receber uma multa recorde por realizar negócios com países em uma lista negra do governo americano."

http://www.valor.com.br/financas/3634916/bnp-registra-prejuizo-recorde-de--43-bilhoes

Do que que o Santander escapou, hein?

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa noite

E duvido que a imprensa americana esteja criticando o governo.

Só aqui, é que A BANCA DE AGIOTAS, recebe esse apoio e defesa enfática da conduta IMORAL que lhe marca a trajetória.

José Antônio disse...


Crise! Crise! Crise!

É o caos economia!

Despenca a criação de empregos e a atividade industrial vem abaixo e a moeda se desvaloriza frente a uma cesta de moedas!!

Tucanos conseguem enxergar chance de segundo turno.

Dólar fecha em queda com dado de emprego dos EUA abaixo do esperado

"Em julho foram criadas 209 mil vagas, inferior à projeção dos analistas que esperavam a criação de 230 postos de trabalho. Além disso, a taxa de desemprego subiu de 6,1% para 6,2%, contra estimativa de estabilidade.

O índice de atividade industrial do Instituto para gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) també m veio abaixo do esperado pelo mercado, mostrando um avanço de 55,3 pontos em junho, contra um índice de 56 pontos previsto pelos analistas.

O dólar caía 0,20% em relação ao dólar australiano, 0,32% diante do rand sul-africano e 0,45% frente à lira turca.
"

http://www.valor.com.br/financas/3636406/dolar-fecha-em-queda-com-dado-de-emprego-dos-eua-abaixo-do-esperado

H.P. disse...

O JAPÃO É MUNDIALMENTE RECONHECIDO COMO TENDO UMA DAS MEDICINAS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO. ASSIM,....

ENQUANTO ESSES BOÇAIS IMBECÍS DA OPOSIÇÃO DE DIREITA MENTEM, A PRESIDENTE DILMA, COM TODO SEU MINISTÉRIO DA SAÚDE TRABALHA INCANSÁVELMENTE!

Blog do Planalto
Acordos assinados entre Brasil e Japão promovem intercâmbio na área de saúde

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Vamos ver se eles agora vão criticar o acordo com essa "ilha".

José Antônio disse...


Xiii... e então quem bebia muito era o Lula?

Cadê o jornalista do NY Times e cadê D. Lucia?

http://tv.estadao.com.br/videos,O-PT-FRACASSOU-DIZ-AECIO-NEVES,249972,260,0.htm

H.P. disse...

NOTICIAS DO FRONT.

SÃO ÓTIMAS. MARAVILHOSAS.

OS NAZIS-FASCISTAS SE ESBORRACHAM NA AUDIÊNCIA.

MIDIÁTICOS DE DIREITA, A CADA DIA TÁ PIOR NÉ? SUAS MORTALHAS ESTÃO QUASE PRONTAS.

QUEM SÃO OS "EMPRESÁRIOS INTELIGENTES" QUE AINDA PAGAM FORTUNAS POR AUDIÊNCIAS DE 2,2%?

"Depois da Copa, audiência cai na Band e na Globo

POR FOLHA
02/08/14 02:00
A Copa do Mundo deixou saudades na Globo e na Band, que detinham os direitos de transmissão do evento. A audiência das emissoras caiu 14% e 28%, respectivamente, na média/dia (das 7h à meia-noite) depois que o torneio acabou.

De 1º a 13 de julho, a Globo marcou 15,5 pontos de média. Já do dia 14 ao dia 31, quando o Mundial já havia acabado, caiu para 13,3 pontos. Na Band, a queda foi de 3,1 para 2,2 pontos de média. Vale lembrar que o total de TVs ligadas também caiu, mas apenas 4%.

A maior parte da variação ocorreu no período da tarde, no qual a maioria dos jogos estavam concentrados. Das 12h às 17h59, a Globo saiu de 15 para 11,4 pontos de média (-24%), enquanto a Band passou de 3,8 para 2,6 pontos de média (-33%).

Enquanto isso, à noite (das 18h à meia-noite), a Globo caiu 12% (de 23,4 para 20,7 pontos) e a Band, 30% (de 4,2 para 2,9 pontos)...".

LRM disse...

Essa é pro Sr. Bond: o resultado da campanha difamatória anti-Israel:

http://oglobo.globo.com/mundo/medico-belga-se-recusa-tratar-judia-diz-para-ela-se-livrar-de-dor-em-gaza-13443368

H.P. disse...

O RATÃO imortal MERVAL DA GLOBO, escreve hoje, o que vai abaixo. No entanto ele o RATÃO diz que mantem "SUA VERSÃO"(?).
A DIREITA SÓ TEM "VERSÕES" JAMAIS VERDADES. SÃO PROSTITUTAS VAGABUNDAS DAS NOTÍCIAS VERDADEIRAS.

MENTIR É PECADO.

"...Recebi telefonemas do Cardeal D. Orani Tempesta e da ministra da Cultura Marta Suplicy, ambos negando a notícia que dei aqui ontem de que o governo havia ameaçado retirar da Igreja Católica a guarda da imagem do Cristo Redentor devido à polêmica proibição do uso da imagem no filme de José Padilha sobre o Rio, que afinal foi revogada.
Pelo relato dos dois, como a Batalha de Itararé, a guerra que não aconteceu, também não houve o embate que noticiei. Como confirmei a informação, antes de publicar, com duas pessoas, disse a eles que manteria minha versão.
A única explicação que tenho, já que mentir é pecado, é que houve um tremendo mal-entendido nos momentos mais tensos da negociação para a liberação do filme....".

LRM disse...

Agora é pro Sr. José Antônio:

Ontem na TV cultura assisti a um debate interessante sobre o conflito de Gaza. Todos condenaram a posição unilateral da diplomacia brasileira e criticaram a Dilma, pelos óbvios motivos que todos sabemos, dentre eles o apoio a ditaduras assassinas.

Numa certa altura do debate foi dito que todos os países árabes, em algo inédito na história, estão apoiando Israel na luta contra o HAMAS. De fato, alguém ouviu a Liga Árabe se manifestar? Todos reconhecem o perigo que o HAMAS representa e esta guerra já é uma das mais longas que Israel vem travando nas últimas décadas. Creio que há uma espécie de "sinal verde" do mundo todo para Israel destruir de vez o HAMAS, apesar das encenações midiáticas de praxe.
Essa conversinha mole de "massacre" não vai emplacar. No mesmo período países como o Brasil mataram quase 5 vezes mais, e todos se calaram. Quando a guerra acabar esses índices vão cair quase a zero mas no Brasil vão continuar.

O PT, como de hábito, está do lado errado.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

Bom dia

Em post publicado ainda no período em que me encontrava ausente, e cujo título o moderador escolheu - Israel mata palestinos por prazer...- a senhora postou comentário dizendo que "perdeu o respeito por mim".

O REFERIDO POST, no que diz respeito ao título, será objeto de uma palavra da minha parte dentro em breve.

Por ora, devo lhe dizer que, a senhora precisa se retratar quanto a não ter respeito por mim.

Eu não aceito esse tipo de palavreado, ainda que possa dar o desconto de um ímpeto de momento.

Se essa sua postura de não ter respeito por mim, for mantida pela senhora, eu lhe pedirei para não comentar mais aqui, visto que, há de se ter um mínimo de civilidade no trato pessoal, ainda que pela INTERNET, e esse "mínimo" é, no meu entendimento, o respeito apesar das posições e visões diferentes.

Eu fico aguardando a sua manifestação.

LRM disse...

Sr. Bond,
Seu moderador faz uma acusação grave, sem provas ("Israel mata por prazer") e eu é que sou advertida? O senhor tem noção do impacto disso na sociedade, especialmente com relação ao ódio contra os judeus? Viu o que seu colega Belga fez com uma paciente judia? Isso é fruto desse tipo de campanha midiática sensacionalista e apologética de ódio contra Israel que sempre resvala contra os judeus. Acho bom o senhor rever isso, pois se o Consulado de Israel descobrir ele pode querer tirar satisfações, como já fez com inúmeros blogs de conteúdo antissemita. ALguns deles estão respondendo na justiça.

Nem os nazistas matavam por prazer, se quer saber. No meio de toda aquela matança havia um certo ar de desprezo e descompaixão, mas prazer? Duvido. Só os psicopatas matam por prazer. Um Estado nunca mata por prazer, pode fazê-lo por necessidade (nas guerras) , dogmas religiosos (é o caso dos países extremistas islâmicos) ou por absoluto desleixo e abandono social (como o Brasil). Foi bastante infeliz seu moderador que, naquele momento, lhe representava.

Acho que o senhor deveria fazer um desagravo pela manchete sensacionalista e sem propósito.

Se o o senhor acha que não devo mais comentar no seu blog, sem problema. Será lamentável, mas existe vida inteligente fora daqui.

LRM disse...

Complementando,
na minha opinião blogs responsáveis devem se abster de ataques virulentos. Vi a forma como o seu blog atacou sistematicamente o Joaquim Barbosa. Dava pra ver a baba de ódio escorrendo pela boca. Pena que nunca teve coragem de fazer nem 10% com os criminosos que habitam o partido de sua simpatia. Por diversas vezes o senhor ultrapassou a fronteira, e eu protestei., mostrei os excessos. Agora desconfio que possa ter sido o seu "moderador."

A busca incessante pela audiência na blogosfera leva a esses exageros, afinal quanto mais sensacionalista uma manchete, supostamente mais audiência. Mas é um equívoco pensar dessa maneira. A busca pela qualidade reside no equilíbrio e na abstenção de frivolidades e apelos vazios. Muitas vezes suas manchetes não batem com o conteúdo do post e o leitor se sente fisgado e enganado.

Mas a errada deve eu mesma. Assim como "nunca houve mensalão no PT, a economia brasileira está melhor do nunca e a inflação não existe. Dilma também é uma grande estadista, coerente e concatenada nos discursos". Todos que lhe são contrários estão errados.

Sobre Israel, sou defensora desse Estado, tão odiado pelas esquerdas, porque representa tudo aquilo que elas renegam; a democracia, a liberdade de expressão e o pluripartidarismo. Um país que garante o direito de credo a todas as religiões. Garante todas as opções sexuais, respeita as mulheres, abriga 3 grandes religiões, protege os Baha'ls da perseguição religiosa e dá cidadania a 2 milhões de palestinos. Um país que salva a vida de milhares de crianças palestinas em seus modernos hospitais, que fogem da miséria e da absoluta falta de estrutura promovida pelos seus líderes corruptos, todos milionários e vivendo no mais absoluto conforto no Qatar. Israel é um país onde suas Universidades estão repletas de estudantes com turbantes.
Pergunto ao senhor em qual país país árabe um judeu pode desfrutar disso?

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Eu não estou discutindo mérito de posições e opiniões.

Por diversas vezes a senhora também foi bastante infeliz aqui, e nem por isso eu lhe disse que não tinha mais respeito pela senhora.

A questão específica desse título, eu já disse que vou abordar, e não por medo de qualquer ação do governo de Israel, mas por respeito aos israelenses e judeus.

E quem decide se continua comentando aqui, é a senhora.

Se não se retratar quanto ao fato de não ter respeito por mim, considero que não deseja mais participar do blog comentando.

Aguardo seu posicionamento específico quanto a esta questão. O respeito por mim.

José Antônio disse...

Editorial do Jornal esquerdopata-islâmico: O Globo, hoje:

As ameaças a Israel estão além do Hamas

"Diante da matança em Gaza, Estado judeu vê cair apoio internacional e se afasta da solução ‘dois povos, dois Estados’, ainda a melhor opção

por EDITORIAL
02/08/2014 0:00

Aterceira guerra de Gaza já é a mais terrível delas. Entrou na quarta semana, enquanto as anteriores duraram três (2008/2009) e uma semana (2012). É também a mais mortífera: a primeira matou cerca de 1.400 palestinos e 13 israelenses, enquanto os números da atual já são de 1.500 e 66, respectivamente.

Embora os problemas envolvidos no conflito palestino-israelense pareçam os mesmos, o cenário no Oriente Médio mudou. Países como Síria, Iraque e Líbia estão sob forte ameaça de divisão de seus territórios. Em pedaços conquistados nos dois primeiros, o grupo sunita radical Estado Islâmico (antigo Isis) proclamou um califado. Os EUA, único país com cacife para mediar entre Israel e Palestina, parece ter a autoridade reduzida. A maior dificuldade é que a ala predominante hoje no Hamas é a militar. Nem os EUA, nem o Egito nem a ONU têm acesso a seus líderes.

Embora o Hamas lute pelo povo palestino, já não contaria mais com a simpatia de importantes países árabes, como Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos. Eles temem justamente o fortalecimento de grupos sunitas radicais, como o Estado Islâmico, parente do Hamas. Por isso, tem sido noticiado que, por trás do silêncio dessas nações diante da matança de palestinos em Gaza, haveria uma discreta torcida para que Israel quebre braços e pernas do Hamas.

Outra consequência do terceiro conflito é a perda de apoio internacional a Israel diante da ferocidade de sua ofensiva, que não tem poupado escolas da ONU cheia de refugiados palestinos — embora outra delas, desativada, tenha sido usada pelo Hamas para estocar armas.

A revista inglesa “The Economist” colheu dados preocupantes para o Estado judeu. Numa pesquisa publicada em junho (portanto, antes do início do atual conflito), perguntados sobre a boa ou má influência de determinados países, entrevistados de 23 nações deram a Israel a pontuação - 26%, abaixo da Rússia e acima apenas de Coreia do Norte, Paquistão e Irã. Mesmo nos EUA, onde uma sólida maioria apoia Israel, a parcela dos que acham que suas ações contra os palestinos são injustificáveis subiu cinco pontos percentuais, para 39%, desde 2002. E apenas 25% entre 18 e 29 anos apoiam o Estado judeu. O pior é que Israel parece estar se afastando cada vez mais da solução “dois povos, dois Estados”, que garantiria sua permanência como um Estado judeu democrático, com uma minoria árabe. As alternativas serão uma ocupação permanente e não democrática das terras palestinas, garantia de conflito também permanente; ou um país (democrático?) em que os judeus serão minoria. Isto será o fim do lar judaico com direitos iguais para todos que os fundadores de Israel imaginaram.

Por isso, seria muito positivo que os líderes israelenses dessem ouvidos, pelo menos desta vez, às críticas da comunidade internacional.
"

---

Minha opinião; Hoje, o pior inimigo de Israel é... Israel.

José Antônio disse...


Link para o Editorial, acima, do "O Globo":

http://oglobo.globo.com/opiniao/as-ameacas-israel-estao-alem-do-hamas-13466131

LRM disse...

Sr José Antônio,
No conflito Israel X Palestina, O Globo nunca se posicionou de forma equidistante do conflito e sempre tendeu para o lado palestino.

Israel sofre os efeitos do antissemitismo global e quanto mais o mundo isola Israel mais este pequeno estado se convence de que precisa se armar para ser uma potência militar e se defender sozinho.
Acho até que já se acostumou a esta situação posto que esse isolamento não impediu o estado judeu de alcançar uma dos melhores IDHs do mundo e um nível de desenvolvimento tecnológico que o Brasil, cheio de amiguinhos ao redor do mundo, está longe de conquistar.

Israel deve estar "andando e cantando" pra tudo isso pois sabe que uma coisa são os discursos para deleitar a imprensa e outro é o pragmatismo da política.

LRM disse...

Sr. Bond,
Se o senhor se retratar perante os judeus e o povo de Israel pelo título infeliz, eu me retrato também e ficamos quites. OK?

José Antônio disse...

"No conflito Israel X Palestina, O Globo nunca se posicionou de forma equidistante do conflito e sempre tendeu para o lado palestino."

Provavelmente a "The Economist" também...

BONDeblog S. O. disse...

Não senhora, não está bom não.

Eu não tenho que me retratar perante os judeus, visto que nunca me posicionei contra eles. Nesse blog nunca houve espaço para ataques a povos, raças, cor, credo. Aqui se critica CONDUTA.

Eu não vou me retratar das críticas que fiz ao governo de ISRAEL e aos seus apoiadores, sejam eles quem for, visto que, considero a conduta de ISRAEL inadmissível.

E já que a senhora tem dificuldade em reconhecer que extrapolou, não quer retirar a colocação imprópria, e eu não recebo em minha casa pessoas que não me respeitam, lhe peço para não comentar mais aqui no blog.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS