sábado, 16 de agosto de 2014

DEMÉTRIO MAGNOLI E O RETRATO DE LULA - MUITOS ANOS NA PAREDE E EM LUGAR DE DESTAQUE


O colunista da Folha de São Paulo, tenta fazer do recém falecido Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e apoiador de Lula, Dilma e do PT até Setembro do ano passado, um político diferente e melhor do que os antigos companheiros.

Raramente leio o que esse cidadão (DEMÉTRIO MAGNOLI) escreve. Faz tempo que evito os reacionários e os tendenciosos, visto que, eles não tem nada, além de ódio e preconceito para oferecer. Eles não analisam política, eles atacam os políticos que não gostam. Eles são contra a corrupção de forma seletiva. Selecionam as pessoas que desejam ver presas.

Não vou aqui tecer comentários sobre a trajetória política de Eduardo Campos, visto que o momento, no meu entender, é de se respeitar a dor de amigos e familiares diante da tragédia que se abateu sobre ele, e as demais vítimas do avião que caiu em Santos.

Não retiro, porém, nenhuma das críticas que fiz a Eduardo Campos nos vários posts em que dele discordei. AQUI, nenhum post será apagado. Aliás, esse é um ponto muito importante de um BLOG / SITE feito com honestidade. O acervo fica disponível para sempre. Curiosamente, certos sites e colunas atrelados a jornalões, costumam não proceder assim, e deletam certos textos quando não mais atendem aos seus interesses inconfessáveis.

Quanto ao 'retrato de LULA', ele ainda vai por muitos anos ficar em posição de destaque na "PAREDE" da Política brasileira. E nenhum político com experiência, sensibilidade e inteligência, pensaria em escondê-lo. Lula contribuiu e ainda vai contribuir muito, para mudar para melhor esse Brasil, priorizando os interesses do povo, em especial da parte mais necessitada.

Prova disso, é o incômodo que ele causa na direita e na elite bolorenta, que não perde uma oportunidade de atacá-lo. Demétrio Magnoli, por exemplo, para atacar LULA, chegou ao ponto de elogiar Eduardo Campos.

O texto em que o post se baseou pode ser lido AQUI

2 comentários:

José Antônio disse...


Quem é Demétrio Magnoli?

Em que clube de várzea ele joga?

José Antônio disse...


E a Folha de S. Paulo, mais uma vez, lança o balão de ensaio do "Volta Lula":

Novo cenário eleitoral reacende 'volta, Lula'

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1501454-novo-cenario-eleitoral-reacende-volta-lula.shtml

Para mim não passa de uma tentativa de emplacar o "Volta Serra".

Aécio, aos poucos, tal como Paulo Preto, vai sendo abandonado no meio do caminho.

As pesquisas que sairão segunda-feira poderão selar definitivamente o seu destino.

Em pouco menos de 15 dias, o cenário das eleições de outubro pode ser modificado com a mudança de dois dos principais concorrente.

Concordo que um deles por motivo de força maior.

E o outro, por motivo de força menor.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS