terça-feira, 19 de agosto de 2014

CESAR MAIA FORA DA ELEIÇÃO POR SER CONFIRMADO FICHA SUJA - TRE FAZ A LIMPA NO RIO DE JANEIRO

DIVERSOS OUTROS FICHAS SUJA TIVERAM SUAS CANDIDATURAS 
CASSADAS NO RIO DE JANEIRO

PEZÃO FICOU SEM SENADOR !

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), concordou com o Ministério Público Estadual Eleitoral e, barrou na noite de ontem (segunda-feira - 18/08) a candidatura do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), ao Senado da República. 

Segundo o entendimento dos juízes eleitorais, Cesar Maia cometeu ato de improbidade administrativa e causou dano ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiros, o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa. 

A decisão poderá sofrer recurso por parte do condenado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Cesar Maia (DEM) disse vai recorrer e que vai continuar a fazer campanha.

COLIGAÇÃO ABALADA

Cesar Maia foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por improbidade administrativa. Quando era prefeito da Cidade em 2005, usou dinheiro público na construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz - Zona Oeste.

Pior para a coligação "O Rio em primeiro lugar", é que os suplentes de Cesar Maia na vaga ao Senado, Ronaldo Cezar Coelho (PSD), 1º suplente, e Jorge Coutinho (PMDB), 2º suplennte, também tiveram o registro negado pelo TRE-RJ. por falta de documentação necessária.

FAZENDO A LIMPA

O TRE continuou fazendo a limpa e o deputado federal Paulo Fernando Feijó (PR) também teve a candidatura negada. Feijó tem uma condenação por improbidade administrativa já transitada em julgado, portanto, não cabe mais recurso e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Foram barrados também pelo TRE-RJ com base na Lei da Ficha Limpa, Maria Aparecida Panisset (PDT), ex-prefeita de São Gonçalo, o Ex-prefeito de Macaé Riverton Mussi (PMDB) e Carlos Augusto Balthazar (PSL), ex-prefeito de Rio das Ostras. 

COMO SE VÊ

A LEI DA FICHA LIMPA vem ajudando de fato a afastar da vida pública, maus políticos e suas práticas danosas. Espera-se agora que o TSE atue com a devida rapidez e confirme as condenações antes da eleição de Outubro próximo.



Um comentário:

José Antônio disse...


Por Jorge Antonio Barros

Justiça condena jovens a indenizarem doméstica agredida

"Deu na coluna do Ancelmo de hoje. A 3ª Câmara Cível do Rio confirmou a condenação dos cinco jovens de classe média alta que, em 2007, agrediram a doméstica Sirlei Dias. Cada um terá que pagar R$ 500 mil por danos morais. Eles a atacaram na Barra e disseram que a confundiram com uma prostituta. Como se isso fosse justificativa"

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/post.asp?blogadmin=true&cod_post=546531&ch=n

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS