sábado, 23 de agosto de 2014

ABORTANDO O PROCESSO DE ATAQUE CONTRA A PETROBRAS - GRAÇA FOSTER ENVIA ESPONTANEAMENTE DOCUMENTOS AO TCU

PRESIDENTE DA PETROBRAS E EMPRESA AFIRMAM QUE DOAÇÕES DE TRÊS APARTAMENTOS AOS FILHOS, FOI LEGAL, REALIZADA EM 2013 E, PORTANTO, SEM NENHUMA CONOTAÇÃO COM O CASO DA REFINARIA DE PASADENA.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

Alguns não sabem, ou fingem não saber, o motivo da Petrobras sair em defesa de sua Presidente Graça Foster. Há uma campanha SÓRDIDA visando fragilizar a EMPRESA, para tornar um futuro processo de privatização mais fácil e rendoso para seus "compradores". Derrubar Graça Foster faz parte da tática de ENTREGA da PETROBRAS e também de derrotar a presidente Dilma Rousseff nas próximas eleições.

Petrobras envia ao TCU documentação sobre doação de imóveis de Graça Foster
Alana Gandra - Agência Brasil

Em nota divulgada hoje (22) à imprensa, a Petrobras informou ter apresentado ontem (21), de forma voluntária, “antecipando-se a qualquer solicitação formal do Tribunal de Contas da União [TCU]”, toda documentação comprobatória dos processos de doação de três imóveis feitos pela presidenta da empresa, Graça Foster, em favor de seus filhos. 

De acordo com a nota, fazem parte da documentação enviada, entre outros papéis, “avaliações dos imóveis, obtenção de certidões, verificação do valor dos custos e tributos incidentes, elaboração das minutas de escrituras e sua posterior formalização, bem como os competentes registros imobiliários”.

Leia outras notícias em Política

A Petrobras esclareceu que a documentação encaminhada ao TCU comprova que a doação dos imóveis foi um processo regular, cujo início remonta a junho de 2013 e, portanto, “bem anterior à mencionada decisão de 23 de julho de 2014, referente ao processo da Refinaria de Pasadena”.

A empresa salientou na nota que o nome da presidenta Graça Foster não foi mencionado durante as manifestações dos relatórios técnicos ocorridas durante o processo no TCU sobre a refinaria, inclusive na decisão de julho deste ano.

Editor Fábio Massalli

Um comentário:

José Antônio disse...


Da coluna do Ilimar, hoje no Globo:

A queda de Aécio

Ilimar Franco 23.8.2014 9h00m

"O tucano Aécio Neves foi atingido em cheio pela entrada de Marina Silva (PSB) na eleição presidencial. Ela tirou a liderança de Aécio em Minas e assumiu a dianteira em São Paulo. Esses colégios eleitorais são vitais na estratégia de crescimento tucana. Agora, Marina também lidera no Rio, tendo atraído para si o elevado número de indecisos. A presidente Dilma também perde, mas menos.

É para valer ou é balão de ensaio?
Pesquisas telefônicas feitas por várias campanhas registram essa reviravolta nos estados. Entre os tucanos paulistas, o abatimento é geral. Por lá, há quem diga que o quadro está consolidado e citam os 27% (Datafolha) que Marina tinha no primeiro semestre. Mas em institutos de pesquisa ainda se crê que Aécio pode se recuperar. “A Marina ainda é uma idealização. Não é candidata de carne e osso”, resume um cientista político. Este, citando pesquisas de consistência, diz que o índice de Marina é de apenas 50%, contra 70% de Aécio e Dilma. E lembra a excitação, em 1989, com a entrada em cena de Silvio Santos, que aspirou metade das intenções de voto de Fernando Collor.
"

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS