quinta-feira, 17 de julho de 2014

TRAGÉDIA AÉREA NA UCRÂNIA - BOEING DA MALAYSIA AIRLINES CAI COM 295 PASSAGEIROS NA FRONTEIRA COM A RÚSSIA


Um grave acidente aéreo ocorreu na fronteira entre UCRÂNIA e RÚSSIA, vitimando 295 pessoas que estavam a bordo de um Boeing-777 - Voo - MH17, que fazia a rota entre Amsterdan (Holanda) e Kuala Lumpur (Malásia). 


Segundo autoridades da UCRÂNIA 
e da Malaysia Airlines, o contato com a aeronave, que sumiu dos radares Ucranianos, se deu quando a aeronave se encontrava a uma altitude de 10.000 metros.

Segundo as agências russas Interfax e RIA Novosti os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos EUA, Barack Obama, conversaram sobre o acidente por telefone. A causa do acidente ainda é desconhecida e não houve até onde se tem conhecimento, qualquer pedido de socorro ou alerta de PANE por parte da tripulação.


ESPECULAÇÕES apontam para a possibilidade do Avião ter sido ABATIDO POR ENGANO, ao ser atingido por um míssel TERRA-AR do tipo Buck, que teria sido disparado por rebeldes que lutam contra o governo da UCRÂNIA. Mas, segundo o canal russo Russian Today, os rebeldes ucranianos negam ter derrubado o avião e dizem não ter o equipamento necessário para derrubar um jato comercial.

=======================================================================

Após queda de avião, espaço aéreo do Leste Europeu é fechado

URL FIXA: 
Agência Brasil* 17.07.2014 - 17h34

A Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol), que controla o espaço aéreo do continente, decidiu fechar o espaço aéreo do Leste Europeu. Um avião da Malaysia Airlines caiu hoje na Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia e há suspeitas de que a aeronave tenha sido abatida.

Saiba mais no Portal EBC:

O espaço aéreo na região ficará fechado, "até novas informações", de acordo com o órgão de segurança de voo da Europa. Companhias aéreas da Europa já anunciaram mudança de rota de seus voos para não sobrevoar a região onde o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu.

========================================================================

Maioria das vítimas do voo MH17 é holandesa
17/07/2014 19h20
Brasília
Da Agência Brasil* Edição: Luana Lourenço

A Malaysia Airlines informou hoje (17) que, das 295 vítimas do voo MH17, 154 eram holandesas, 27 australianas e 23 malaias. Também estavam no voo 11 indonésios, seis britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos e um canadense. Os 15 tripulantes eram malaios e ainda não se sabe a nacionalidade de 47 passageiros. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva no Aeroporto de Amsterdã, de onde o voo partiu.

O avião decolou com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, mas caiu nas proximidades da fronteira russa, na Ucrânia. A aeronave perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk, perto da cidade de Shaktarsk, palco de combates entre forças governamentais ucranianas e rebeldes federalistas pró-russos.
=======================================================================
O mundo todo acompanha com ansiedade, preocupação e tristeza o acidente. Mais informações a qualquer momento.

3 comentários:

José Antônio disse...


Bond, essa história estava muito mal contada, desde o início.

As primeiras notícias contavam sobre a queda de um avião.

Posteriormente, aventou-se a hipótese de que o avião teria sido derrubado por mísseis disparados pelos rebeldes ucranianos. Por que motivo?

Também aventou-se a hipótese oposta. O míssil teria sido disparado por autoridades ucranianas. Também a mesma pergunta se impunha. Por que motivo?

Agora, parece haver uma hipótese que começa a fazer sentido e responde a esta inquietante pergunta: "Por que motivo?"

"O site Russia Today, principal fontes de notícias sobre a Rússia sem viés pró-Ocidente, acaba de publicar uma notícia bombástica: a de que o governo ucraniano pode ter tentado assassinar o presidente russo Vladimir Putin, que regressava da cúpula dos BRICs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil no espaço aéreo ucraniano, numa tragédia que matou 295 pessoas. Caso a suspeita se confirme, o mundo estará à beira de um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear do planeta.

A reportagem traz a declaração de uma fonte da Aviação da Rússia que pediu para não ser identificada. “Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)”, declarou. A fonte acrescentou que “as aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica”.
"

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/07/aviao-errado-alvo-de-ataque-seria-aeronave-presidente-putin.html

H.P. disse...

Ninguem iria "segurar" uma bronca dessas, a derrubada/abater um avião de passageiros, por puro "engano". NINGUÉM, NEM O MAIS LOUCO.
Esses "enganos", ainda que possam acontecer, são mínimos. Quase nulos.
Alguém errou, a se confirmar a rota do avião presidencial, com o ótimo e destemido Presidente Putin, da igual e grande Rússia.
Quem errou? A segurança? Os, digamos, "amigos" próximos? De quem seria o interesse do "desaparecimento", fora toda a direita de lá e mundial, de Putin?
Afoitamente, a direita ocidental(através midia), correu para criminalizar a Rússia ou separatistas que não aceitam os NAZISTAS, por agora no poder, da Ucrânia, por que?
Evidentemente que o Presidente Putin está cercado de gente competente, para esclarecer essas "algumas" dúvidas.
Cabeças vão rolar?
VIDA LONGA AO PRESIDENTE PUTIN E MUITA PROSPERIDADE/FELICIDADE PARA ESSE POVO TRABALHADOR, DECENTE E HONESTO DA RÚSSIA!
Apenas uma opinião.

BONDeblog S. O. disse...

José

Se isso aí se confirmar, e forçoso admitir que faz sentido, o mundo vai correr um risco enorme de uma guerra.

A RÚSSIA não vai deixar barato, e as NAÇÕES UNIDAS precisam agir rápido, apurando o que de fato ocorreu.

298 pessoas morreram de forma estúpida, atingidas por um míssil em um voo comercial. É MUITO GRAVE.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS