sexta-feira, 11 de julho de 2014

SEGURANÇA NA FINAL DA COPA DO MUNDO - ESQUEMA CONTARÁ COM 26 MIL HOMENS

 MINISTRO DA JUSTIÇA - REPRESENTANTE DAS FORÇAS ARMADAS - CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA - FECHAM ESQUEMA PARA PARTIDA FINAL E FAZEM BALANÇO ATÉ AQUI DA SEGURANÇA NA COPA DO MUNDO.


MELHOR IMPOSSÍVEL

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
, 26 mil homens é o número necessário de agentes para garantir o padrão que tem sido alcançado até agora no megavento. "Acredito que temos um contingente e uma planificação muito bons e nos deixa muito seguros de que o padrão de excelência da segurança se repetirá mais uma vez", contou.

O ministro não revelou quantos argentinos são esperados no Rio no domingo, mas garantiu que todos os turistas que vierem para a cidade estarão seguros. "Não vamos detalhar, vamos aguardar [o número de argentinos]. O que posso dizer é que todos os turistas que aqui vierem serão bem recebidos e podem ficar seguros de que teremos um excelente padrão de segurança. Tenho certeza de que esta final será uma festa que coroará aquilo que é um êxito, que o mundo inteiro reconhece, que é a Copa do Mundo organizada pelo Brasil", completou.

Cardozo disse que a única coisa que vai faltar na final é a seleção brasileira. "Faltou o Brasil na final, mas o Brasil está presente com o carinho do seu povo, com a organização da Copa, que foi reconhecida pelo mundo inteiro. Perdemos dentro do campo, mas fora do campo estamos ganhando e o mundo aplaudindo", avaliou.

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, também avaliou que até agora o planejamento para a Copa deu certo. "Melhor impossível. Repito as palavras do ministro, nós só falhamos no campo, o resto foi tudo bem graças ao povo brasileiro", disse.

Amanhã (11), o esquema de segurança será detalhado em entrevista no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no centro do Rio. Depois, o ministro e representantes das forças de segurança farão mais uma reunião.

Um comentário:

H.P. disse...

A OUTRORA SUCATEADA FAB, PELOS GOVERNOS NEOLIBERAIS E DE DIREITA, AGORA COMEÇA A VIVER SUA MODERNIZAÇÃO.

O termo Gripen (do grego Γρύπας, em latim Gryphus e em português, Grifo), é o nome da criatura mitológica da antiguidade, meio leão, meio águia.

Até o momento, a expectativa é a de que os seis primeiros Gripen C/D cheguem ao Brasil no primeiro trimestre de 2016, podendo, portanto, ser utilizados, por exemplo, para a proteção do espaço aéreo brasileiro durante as Olimpíadas, no Rio de Janeiro. O segundo lote, de quatro aeronaves, deverá ser incorporado à FAB no primeiro trimestre de 2017.

O empréstimo dos dez aviões está sendo observado pelos governos do Brasil e da Suécia como uma solução temporária, de transição, cujo objetivo é auxiliar o país sul-americano a fortalecer sua defesa aérea até a chegada dos primeiros Gripen NG que equiparão, em caráter definitivo, a Aeronáutica. Atualmente, a defesa do espaço aéreo brasileiro está sendo realizada, sobretudo, por caças F5 modernizados pela Embraer....".

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS