domingo, 13 de julho de 2014

PRESOS 20 LÍDERES DE MOVIMENTOS E MANIFESTAÇÃO CONTRA A COPA DO MUNDO !


ISSO NÃO !

O que se espera, é que essas prisões estejam todas dentro da mais absoluta legalidade, e, mais que isso, se justifiquem por existirem contra os detidos, farta comprovação de que participaram ou participariam, hoje e amanhã, no momento derradeiro da COPA DO MUNDO, de atos contrários a LEI, por seu caráter violento ou de depredação.

A POLÍCIA, o governo do Estado do Rio de Janeiro, o governo Federal e a Justiça, estão obrigados a apresentar de forma bastante transparente em que fundamentos as referidas prisões (inclusive de dois menores) aconteceram.

Não se admite, qualquer tipo de manobra preventiva para impedir que ocorram protestos e manifestações, que estejam programados para transcorrer dentro da Lei, e que, tem, amparo na Constituição.

Nossa posição aqui no BLOG é bastante clara. Nós temos LADO, e o nosso LADO é o da JUSTIÇA, do RESPEITO À LEI, da garantia das LIBERDADES DEMOCRÁTICAS DE EXPRESSÃO E IMPRENSA, e de manutenção da ORDEM, sem abusos e violência por parte das autoridades de segurança.

ISSO TAMBÉM NÃO !


Na véspera da final da Copa do Mundo, 19 ativistas são presos

Prisões são políticas e arbitrárias, classificou presidente de comissão da OAB
Jornal do Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 19 ativistas, entre eles dois menores e duas mães, na manhã deste sábado (12) por suspeita de envolvimento em atos violentos durante protestos na capital fluminense. Outros noves ativistas são considerados foragidos. Os suspeitos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, subúrbio do Rio. Entre os detidos está Elisa Quadros, conhecida como “Sininho”, que ganhou destaque na imprensa pela militância nos protestos do ano passado. A polícia estaria cumprindo 60 mandados de prisão temporária, impondo cinco dias de detenção. 

>>Advogados de direitos humanos prestam assistência a ativistas presos no Rio
>>Justiça Global critica prisões de ativistas anti-Copa na véspera da final


O presidente da comissão de direitos humanos da OAB, Marcelo Chalreo, classificou as prisões como políticas e arbitrárias, em entrevista ao Portal Terra. A comissão deve entrar ainda hoje com um pedido de habeas corpus para liberar os detidos. "É absurdo. Essas prisões têm caráter político e intimidatório com o claro intuito de tolher o direito à manifestação."


Sininho foi presa na casa do namorado, no Rio Grande do Sul, pela Polícia Civil do Rio de janeiro, e deve embarcar para o Rio na tarde deste sábado. A ação ocorre na véspera da final da final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, no Estádio do Maracanã, neste domingo (13), quando também será feita a cerimônia de encerramento do evento.


Na véspera da abertura da Copa, uma ação parecida foi realizada. Dez pessoas foram levados para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na Cidade da Polícia, para prestar esclarecimentos - entre eles, também a Sininho.


A Polícia Civil do Rio informa que foram apreendidas máscaras, explosivos e uma arma de fogo. Os policiais receberam apoio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Porto Alegre e a missão foi comandada pela delegada de Crimes Cibernéticos, com envolvimento de 25 delegacias e 80 policiais. 

* Com informações do Portal Terra

6 comentários:

José Antônio disse...


Vergonha!!! Bond!

Vergonha.

Bem que D. Lucia e o Jabor andaram dizendo que iríamos mostrar ao mundo nossa incompetência e nossa desonestidade diante de tantos estrangeiros que viriam nos visitar como simples turistas.

Veja só esta notícia que saiu no Globo:

"SÃO PAULO - Três brasileiros foram presos acusados de furtar bagagens de um argentino no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na noite de sexta-feira."

Hiiii. Bond.... hoje eu não estou bem.

Ando confundindo todas as notícias. Desculpem-me.

Aqui vai a notícia correta:

"SÃO PAULO - Três argentinos foram presos acusados de furtar bagagens no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na noite de sexta-feira. "

José Antônio disse...


Ah... o link:

http://oglobo.globo.com/brasil/tres-argentinos-sao-presos-furtando-malas-no-aeroporto-de-cumbica-em-sao-paulo-13233441

LRM disse...

Prenderam os líderes do movimento que poderia atrapalhar a final da Copa e manchar de vez a reputação do Brasil. Eficiência especialmente montada para a Copa. Prenderam na véspera para não dar tempo de receberem Habeas Corpus e voltarem pra rua. Claro que, na 2a feira, já estarão soltos de novo. Talvez nem fossem líderes de coisa alguma mas, tão somente, bodes expiatórios, para inglês ver, aliás, Inglês não, alemães e argentinos.

Quero ver prenderem os líderes das facções criminosas que atuam no Brasil tirando a vida de brasileiros. Isso não deve interessar, claro. O mundo não olhando pra isso.

É o que eu sempre disse: o PT vai ter que explicar porque as coisas funcionaram na Copa e fora dela sempre foram um desastre.

O caos volta na semana que vem.

José Antônio disse...

Eu acho que deveriam prender, e imediatamente, todos aqueles que andaram fazendo ameaças explícitas, via comentários em blogs, de "tacar" coquetéis molotov no Congresso Nacional ou de cometer linchamentos, estupros ou assassinatos contra aqueles considerados de alguma forma poro essas pessoas como "inferiores".

José Antônio disse...

Corrigindo:

...por essas pessoas como "inferiores".

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Essa foi a COPA DAS COPAS, e fico muito feliz em ver que a senhora admitiu que tudo funcionou perfeitamente, contrariando os que passaram meses dizendo que tudo seria um fracasso.

... as coisas funcionaram na Copa ...

PERDEU DONA LUCIA, PERDEU !

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS