quinta-feira, 31 de julho de 2014

ENCONTRO NA CNI - CAMPOS PROMETE O CÉU - AÉCIO PROMETE O INFERNO - E DILMA MOSTRA O QUE JÁ FEZ E AINDA FARÁ PELO BRASIL


No encontro com os CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA promovido pela CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA, e que foi realizado no dia de ontem em São Paulo, a "NATA" dos que controlam o setor industrial brasileiro, pode apresentar a Eduardo Campos, Aécio Neves e Dilma Rousseff (pela ordem em que falaram) suas propostas e reivindicações para melhorar a situação da INDÚSTRIA BRASILEIRA.

Entre propostas justas e factíveis, como sempre, não faltaram as que visam tirar dos trabalhadores brasileiros, o pouco de ganho salarial que conseguiram nos últimos anos. Ninguém falou ali em reduzir margem de lucro, ou reduzir o valor das retiradas mensais que donos de empresas fazem, isentas de imposto. Todos os grandes empresários chegaram e saíram do evento em seus carrões, (ou helicópteros), a maioria com motoristas, e muitos cercados de seguranças. Retornaram para seus apartamentos de cobertura ou mansões. Dizem que a INDÚSTRIA vai mal, mas os INDUSTRIAIS continuam todos muito bem.

O FENÔMENO de queda de produção industrial, queda de participação desse segmento no PIB, queda de oferta de emprego e queda de FATURAMENTO da INDÚSTRIA , É MUNDIAL. Não é, como alguns analistas querem fazer crer, um problema do Brasil, e muito menos culpa de ações desastradas do atual governo. Fácil falar em REFORMAS, difícil de se chegar a um consenso sobre elas.

No evento ficou claríssimo que, CAMPOS promete o CÉU, através do MILAGRE da aprovação da REFORMA TRIBUTÁRIA. O candidato disse que se eleito, em uma semana envia proposta da referida proposta ao CONGRESSO. Entre enviar proposta e ela começar a ser analisada e aprovada, vai uma distância enorme. Campos sabe disso, mas, parece que era tudo que tinha para oferecer aos industriai.

Já AÉCIO NEVES prometeu MEDIDAS NECESSÁRIAS, eufemismo para a colocação em prática do ARROCHO que já deixou claro vai implantar se for eleito. Resta saber entre os presentes, quantos eram os que estão dispostos a passar por isso novamente. Em oito anos de FHC, em cuja cartilha AÉCIO REZA, o PARQUE INDUSTRIAL brasileiro quase sumiu do MAPA. A única proposta de impacto apresentada por AÉCIO, foi a redução do número de MINISTÉRIOS. 

Quem sabe AÉCIO acaba também com a ANAC, INFRAERO e MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA, para assim poder pousar no AEROPORTO DE CLÁUDIO sem ninguém lhe COBRAR pela ilegalidade que comete.

Quanto a presidente DILMA, teve um bom desempenho. E fica fácil de entender o motivo. O governo, atual e anterior, tem o que mostrar. FEZ MUITO pela INDÚSTRIA BRASILEIRA, retirou impostos via DESONERAÇÃO, como nunca se fez nesse país, FINANCIOU através do BNDES todos os segmentos de empresas, PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES. Só como exemplo, TIROU A INDÚSTRIA NAVAL que morria AFOGADA no MAR do ABANDONO e implantou uma revitalização surpreendente. E impediu, com as medidas tomadas para AUTOMÓVEIS e LINHA BRANCA, que o setor sofresse recessão e desempregasse. DILMA mostrou muito do que fez seu governo, e apresentou uma visão segura do que é preciso fazer, e como fazer.

Os industriais brasileiros tiveram ontem uma oportunidade imperdível de confirmar que não é hora de aventuras SONHÁTICAS, ou de VOLTA AOS FANTASMAS DO PASSADO.

11 comentários:

LRM disse...

Como que um candidato pode prometer o inferno? Só nas mentes doentias. Tá ficando infantil esse blog......

Anônimo disse...

O blog não é infantil. É para gente adulta, esclarecida.

Por isso é que uma leitora sem conhecimento e sem conseguir ler mensagem nas entrelinhas, não capta ironia e o que de fato está sendo passado na matéria.

Aécio, ontem, prometeu que colocará em prática a receita NEOLIBERAL de arrocho. Evidente que ele não chama de arrocho, não diz que isso trará recessão, mas, é isso, O INFERNO a que por certo a matéria se refere.

LRM cresça, se esclareça, se informe, e volte quando deixar de ser essa ANÃ política que tem se revelado aqui.

O. P. L.

H.P. disse...

E SE FOSSE AQUI?
O QUE DIRIAM OS "NÃO VAI TER COPA"?
A DIREITA ANÃ E OS/AS JORNALISTAS DA GLOBO, FORAM FLAGRADOS ROUBANDO ALIMENTOS DOS TURISTAS NO JARDIM DO LOUVRE - FRANÇA:

"Enquanto isso, no jardim do Louvre, muitos visitantes ainda não sabem que há pelo menos várias dezenas de RATOS no local.

A reportagem da BBC Brasil viu um grupo desavisado de 20 estudantes estrangeiros fazendo tranquilamente um piquenique na terça-feira no momento em que um rato, do tamanho de uma pomba, se aproximou. A professora de francês que acompanhava os alunos gritou ao ver o roedor sair dos arbustos.

"Não sabia que tinha ratos e tão "gigantescos" aqui. Se soubesse, não teria vindo. Esse lugar é insalubre. Nunca vi ratos no Rio de Janeiro. Acho que há mais ratos em Paris do que no Rio", disse a estudante carioca Luíza Aguiar.

"Não é bom ficar nesse lugar se existem tantos ratos. Deve ser porque Paris é uma cidade um pouco suja", disse a turista sul-coreana Kim Ye Eun...".

Na volta. Realmente assusta e muito o tamanho das RATAZANAS, que falam nos microfones, da CBN GLOBO .

José Antônio disse...


Caro Bond,

Um bom retorno ao seu blog.

Comunico-lhe que, na sua ausência, o blog esteve nas mãos de um substituto à altura da responsabilidade que a ele foi confiada.

Como disse em comentário anterior, antes da sua volta, acho que ele merece ganhar o dobro do salário que ora ganha.

Claro, tudo depende da disponibilidade financeira do blog... rsrs

Bem vindo ao lar e espero que bem disposto, pois até outubro vamos ter uma invasão de gafanhotos aqui neste blog, de fazer inveja a uma célebre praga no Egito dos faraós.

Quanto à suposta infantilidade do blog, Bond, vindo de quem vem esta "crítica", considere como elogio.

José Antônio disse...


Caro, H.P. parece que essa história de ratos e ratazanas no Louvre já vem de algum tempo.

Algumas ratazanas, até, já passaram também por Porto de Galinhas, em PE.

LRM disse...

Sr. José Antônio,
ANÃO É O PT.

O mundo inteiro já sabe disso.

Anão na economia
Anão no PIB
Anão na ética
Anão na educação
Anão na saúde

Mas gigante na corrupção.

LRM disse...

Isso, Sr. Bond,
Siga os conselhos do Sr. José Antônio e dê um aumento de 100% ao moderador. Melhor, porque não 500%? Não fica bem para um petista arrochar os salários e explorar a mão de obra. Isso é coisa de "neoliberal".......

José Antônio disse...


"Anão é você; não, anão é você; é você; é vo..."

Xiii... tá muito infantil para o meu gosto essa troca de "elogios"... Tô fora.

José Antônio disse...


Aécio, após sugar o Estado de Minas Gerais, prometo sugar o resto do Brasil.

Aécio já admitiu que fumou, mas não tragou.

Agora, Aécio admite que se equivocou, mas não favoreceu a família.

O que será que Aécio ainda não admitiu?

Talvez e ex-governador de S. Paulo, José Serra, possa nos dar uma ajuda.

Ele anda com cócegas na língua.



BONDeblog S. O. disse...

Leitores, boa noite.

Estou retomando aos poucos a atividade do blog (s). Vou ler todas as matérias, comentários, ver como ficou a audiência (+ do que dobrou em julho que termina hoje). Embora eu tenha acompanhado o movimento, não é igual como estar aqui agora. Tenho certeza que o "MODERADOR" se saiu muito bem, fez mais do que lhe pedi, e me deixa esperançoso de que em breve eu possa repetir a experiência com mais tranquilidade e organização.

Um abraço

José Antônio disse...


Dilma na CNI deu um banho.

Sabe o que fala, sabe o que pode propor e o faz com extrema seriedade e propriedade.

Valeu, Dilma!

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS