quarta-feira, 16 de julho de 2014

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE EM 2014 TEM 11 CANDIDATOS - MAS SÓ TRÊS MERECEM DESTAQUE DA MÍDIA

DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E OPORTUNIDADE DOS BRASILEIROS CONHECEREM TODOS OS TIPOS DE PENSAMENTO E PROPOSTAS


Toda eleição é assim. Não há espaço para os candidatos dos partidos menores, nem daqueles que são previamente considerados pelas MÍDIA e pelos Institutos de pesquisa, como "FORA DO PÁREO". O nosso sistema eleitoral é perverso, e feito para que apenas os grandes partidos e as grandes bancadas tenham destaque e continuem no poder, sem permitir ao menos que haja espaço para alguma renovação.

Nesse ponto, no sentido de quebrar essa barreira imposta ao eleitor, a matéria do portal EBC é muito boa, e por isso, pensando como sempre em levar o melhor aos nossos leitores, nós a estamos reproduzindo.
======================================================================

Conheça o perfil dos 11 candidatos à Presidência da República
Portal EBC - 16.07.2014

O cargo máximo em disputa nas eleições de 2014 é o de Presidente da República. Para concorrer ao Executivo, foram divulgadas 11 candidaturas. Entre as figuras presentes nas eleições presidenciais de 2010 que também são candidatos em 2014 estão a presidenta Dilma Rousseff (PT), que tenta reeleição; Eymaael (PSDC); Zé Maria (PSTU); Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidélix (PRTB).

Já as novidades de 2014 na disputa presidencial trazem Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (Psol), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV). A lista de candidatos pode ser consultada no site do TSE, por meio do sistema de divulgação de candidaturas.

Ao se votar em um nome para presidente, conjuntamente, o eleitor vota também em seu vice. O mesmo vale para eleição de governador. Será considerado eleito o candidato a presidente ou a governador que obtiver mais de 50% dos votos, não computados os votos em branco e nulos. Se o número não for obtido, há segundo turno entre os dois candidatos mais votados. Nesse caso, o vencedor é aquele que atingir a maioria dos votos válidos.

Conheça o perfil de cada um dos candidatos à Presidência da República:












2 comentários:

José Antônio disse...


Bond,

até o presente momento, nem sinal das pesquisas.

No entanto a bolsa está caindo cerca de 0,5%.

O que isso significa?

BONDeblog S. O. disse...

José

Se a BOLSA está caindo, isso significa que as pesquisas apontam para:

Vitória de Dilma no primeiro turno, ou Vitória de Dilma no segundo turno, ou derrota de Dilma no segundo turno, ou derrota de Dilma num eventual "terceiro turno".

Significa que os especuladores estão ganhando rios de dinheiro com essa associação IMORAL entre o sobe-desce da BOLSA com a eleição.

Significa que os INSTITUTOS DE PESQUISA não tem credibilidade, no que apuram, não tem a decência nem para manter em sigilo aquilo que apuram, muito menos para divulgar de forma neutra o que apuram.

Coloque esses "pesquisadores", especuladores e agiotas todos na mesma bolsa, digo, SACO, visto que são a mesma farinha.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS