segunda-feira, 28 de julho de 2014

BANCO SANTANDER - ESPANHOL EMILIO BOTÍN TEM OS BRASILEIROS NA CONTA DE IDIOTAS

A CULPA É DO MORDOMO (ANALISTA)


A ESPECULAÇÃO DA "BANCA" COM A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL, ATINGIU O PONTO DE CRIME.

Não é de hoje que a "BANCA" vem especulando com a eleição de outubro próximo, fazendo uma ligação que beira ao banditismo, quando diz que a BOLSA SOBE ou DESCE por conta das pesquisas eleitorais (vazadas), e a queda ou subida das intenções de voto para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Os homens do chamado "mercado", aliados aos economistas/jornalistas/colunistas de AQUÁRIO das redações da imprensa partidarizada, e também a TURMA dos responsáveis ou IRRESPONSÁVEIS que tocam pesquisas eleitorais ao sabor de seus interesses político-eleitorais pessoais, pensam que podem passar "ATESTADO DE OTÁRIO" em todos nós. 

NÃO PODEM NÃO !

Deve ser por isso, por pensar que os brasileiros são "otários", que o presidente do BANCO SANTANDER, senhor Emilio Botín, quer nos convencer de que o BANCO não tem nada a ver com o tal texto enviado aos clientes da categoria "SELECT" - os que realmente mais interessam para o banco - em que de forma subliminar a reeleição de DILMA ROUSSEFF é qualificada como capaz de trazer prejuízo para quem aplica em BOLSA DE VALORES e para quem tem "dinheiro que gera mais dinheiro".

Acreditar que um ou dois "analistas" da instituição decidiram fazer tal comunicado, após chegar a essa conclusão de forma apenas pessoal, e mandar imprimi-lo em extratos, enviando para os clientes, seria coisa de ingênuos, de otários abestalhados. 

A MENSAGEM

O que o SANTANDER disse no tal texto, reflete por certo a opinião de toda a "BANCA", que pugna por juros mais ALTOS, por arrocho de salário e por empresas ESTATAIS esquecidas do interesse do Brasil, para pensar apenas nos seus acionistas. 

E a "BANCA" quer mais é que DILMA perca a eleição !

=======================================================================
007BONDEBLOG
Cidadão do Mundo
=======================================================================

LEIA + AQUI
TSE e BC têm obrigação de intervir no Santander

Um comentário:

José Antônio disse...

Por Vinicius Mota, na Folha de S. Paulo, hoje:

O pretexto das pesquisas

28/07/2014 02h00

"SÃO PAULO - Se a intenção de voto em Dilma melhora nas pesquisas, as principais ações da Bovespa caem; e a recíproca também vale. Esse é um fato. As interpretações é que podem variar.

A mais banal atesta que "o mercado" torce pela derrota do PT. Ela faz bem a dilmistas, como reforço ao discurso de que a presidente seria vítima da elite egoísta. Os adversários também gostam dessa interpretação, mas como sinal de que a vitória da oposição faria bem à economia.

Será que um grupinho de compradores e vendedores de lotes maiores de ações, com foco no curtíssimo prazo dos pregões diários, pode ser chamado de "mercado"? Será que esses negociantes torcem por algo além de seus próprios lucros imediatos? A melhor resposta é não.

Quando se trata de mercado de ações, sobretudo de um periférico e mal povoado como o brasileiro, é recomendável ampliar o horizonte antes de tirar conclusões pretensiosas. Salta os olhos, nessa visada, o baixo nível em que está o principal índice da Bolsa brasileira, o Ibovespa.

A errática recuperação até esta altura do ano não foi suficiente para devolver o indicador à marca do final de 2010. O preço dos títulos de grandes empresas brasileiras listadas na Bovespa ainda é de liquidação. Arrisca-se pouco ao especular com elas em busca de lucro instantâneo.

Do outro lado, a alta dos juros internos ofereceu aos aplicadores de curto prazo uma excelente opção de ganho seguro, entre as melhores disponíveis hoje no mundo.

O que se arrisca numa ponta, a da Bolsa, pode ser compensado na outra, com papéis do governo e derivados. É um mundo maravilhoso para quem movimenta muito dinheiro e vive de oportunidades abertas na negociação diária.
"

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciusmota/2014/07/1492048-o-pretexto-das-pesquisas.shtml

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS