domingo, 20 de julho de 2014

AÉCIO NEVES MUDA REGISTRO DE IMÓVEIS QUE NÃO APARECIA EM SUA DECLARAÇÃO DE BENS - FOLHA ATACA AÉCIO NEVES ??!!


Painel: Aécio muda registro de imóvel que não aparecia em sua declaração de bens - Poder - Folha de S.Paulo

Da edição deste domingo (20) do Painel: 

Corre !

A campanha de Aécio Neves (PSDB) correu à Prefeitura de Belo Horizonte nos últimos dias para mudar o registro de uma sala comercial. Os boletos de IPTU estavam em nome do candidato, mas ...


Enquanto seu BOND não vem

Pergunta do Moderador: O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO ? DOIS ATAQUES - DUAS MANCHETES DESFAVORÁVEIS AO CANDIDATO TUCANO EM UM SÓ DIA ! O QUE SERRÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

5 comentários:

José Antônio disse...

"Pergunta do Moderador: O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO ? DOIS ATAQUES - DUAS MANCHETES DESFAVORÁVEIS AO CANDIDATO TUCANO EM UM SÓ DIA ! O QUE SERRÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

Vou tentar dar uma resposta.

Evidentemente, trata-se apenas de uma opinião.

Pelo o que eu consigo perceber do clima político e também pelo o que eu tenho lido, eu faria quatro hipóteses:

1. Fogo amigo do Serra;

2. Seguro preventivo para vir uma matéria, supostamente arrasadora, contra a Dilma. Tendo feito essas matérias contra o Aécio, a Folha pode se dizer que pratica seu jornalismo "com isenção".

3. Seguro preventivo do Aécio. Ao levantar, agora, esses problemas, cujas respostas talvez já estejam equacionadas, evita que os mesmos apareçam mais adiante;

4. Aécio pode estar em um processo de fragmentação. Perceberam que não há como sustentar, com chances de vitória, um candidato, com um baita telhado de vidro e que não sai dos 20%. Ainda mais associado a um Governador vitalício do Estado de S. Paulo que pode ter 54% de intenção de votos, mas cuja campanha parece muito difícil ante tantos descalabros jamais vistos na administração do estado. Assim, a Folha pode estar tentando fortalecer um plano B: a candidatura de Eduardo Campos, menos sujeita aos ódios que os tucanos angariaram ao longo desses 12 anos de oposição.

Mas há uma questão que me intriga mais em relação às pesquisas. Tenho a impressão que estas podem se tornar o caminho desejado pela oposição para criar o caos.

Imaginem as próximas pesquises forçando a ideia de que Dilma não ganha no primeiro turno e perde no segundo.

Imaginem que ambas as ideias sejam uma forçação de barra.

Imaginem que, tal como agora mostram as pesquisas, Dilma pode ganhar, ainda que apertadamente no primeiro turno, embora isso seja escondido pelas manipulações sobre as margens de erro.

Imaginem que Dilma ganhe no primeiro turno.

Imaginem a grita que fará a oposição: Dilma ganha no primeiro turno, mas perderia, com certeza no segundo.

O argumento, evidentemente não se sustenta. Mas essas pesquisas atuais também não.

Só que com isso, a oposição botaria fogo no circo tentando deslegitimar o segundo mandato de Dilma.

Assim, na minha opinião, os partidários de Dilma têm que fazer todo o esforço para que ela vença, com bastante folga, já no primeiro turno.

É difícil, mas não impossível.

Anônimo disse...

Finalmente um veículo de comunicação pondo o dedo na ferida de todos os candidatos. Estava faltando mesmo IMPARCIALIDADE da imprensa. Parabéns!!!

BONDeblog S. O. disse...

Sr. José Antonio

Na condição de moderador do blog nesse período, não estou autorizado pelo autor a participar de debate com os comentaristas.

Mas, se me permite, informo que o senhor "comeu" um R da minha pergunta.

Eu perguntei: O que SERRÁ que está acontecendo...

José Antônio disse...


Prezado moderador,

O "R" foi reproduzido na pergunta.

Eu tinha percebido, sim. rsrsrs

Ocorre que, além da suspeita de fogo amigo, que eu mesmo levantei no post abaixo, eu andei lendo outras opiniões por aí.

Assim, fiz uma listagem de 4 possíveis motivos, dos quais o primeiro foi o que eu já tinha sugerido, de que a origem desse ataque seja a mesma que provocou aquele editorial do Estadão e que tornou célebre o Governador Mineiro entre o mundo das celebrities: o "Pó pará, governador?"

E se o amigo me permitir uma complementação, veja que logo abaixo do meu comentário já aparece um anônimo extasiado com a "IMPARCIALIDADE" da imprensa.

O entusiasmo do anônimo, acima, pode reforçar a hipótese 2 da minha lista de 4.

Eu confesso que ainda não sei qual das 4 hipóteses é a verdadeira.

A única coisa que sei é que a Folha deixou, há muito tempo, de ser um jornal confiável.

De qualquer forma, fico grato pelo aviso. Vai que eu tenha comido um "R", assim, sem perceber?

H.P. disse...

Prestando atenção na foto, verificamos o tamanho desproporcional das narinas do seu Aécio. É impressionante. Será que é porque ele tá nervoso?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS