quinta-feira, 5 de junho de 2014

SUPREMO DEBOCHE - JOAQUIM BARBOSA ENCERRA SUA HISTÓRIA NO STF E SAI PELA PORTA DOS FUNDOS



Nunca vou compreender e aceitar um JUIZ / MAGISTRADO, que introduz o DEBOCHE como prática habitual de conduta. Não foi a primeira, mas, foi a última vez, como Presidente do STF em sessão no plenário da mais ALTA CORTE da nossa Justiça ??, que o Ministro Joaquim Barbosa debochou e humilhou, os antes RÉUS e agora condenados na Ação Penal 470.

É uma conduta mais que reprovável, é LAMENTÁVEL, pois, sua excelência exalou hoje, ainda que sorridente e cheio de si, todo o seu ódio, como de costume na forma tirana com que se comportou na condução do julgamento do chamado vulgarmente pela mídia - Mensalão. Tal conduta coloca Barbosa deixando o STF pela porta dos fundos.

Barbosa vai embora antes do seu tempo por vários motivos. Tem problema de coluna, teria dificuldade em ser presidido por Lewandowski, não quer ver ainda como integrante do Supremo, muitas de suas decisões arbitrárias e raivosas serem derrubadas e revogadas. 

Mas, algo me diz que existe um motivo MAIOR, que nenhum de nós até agora conseguiu por inteiro detectar. Nada a ver com candidaturas e muito mais que simplesmente fugir de derrotas no plenário, que abalariam seu SUPER ORGULHO e VAIDADE.

Barbosa diz querer esquecer o julgamento da AP 470, querer virar essa página em sua vida.

Da minha parte, acho que essa saída abrupta, deixando tantas situações por se resolverem, além de ser um ato de menosprezo pelo pleno DIREITO, tem alguma razão que nos fará lembrar de Joaquim Barbosa em futuro próximo, de uma forma que não será muito elogiosa.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS