segunda-feira, 30 de junho de 2014

SANGUE EM ISRAEL - ENCONTRADOS CORPOS DOS ADOLESCENTES DESAPARECIDOS EM HEBRON

GABINETE DO GOVERNO ISRAELENSE FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA - TENSÃO E CERTEZA DE QUE UM NOVO CICLO DE VIOLÊNCIA VAI EXPLODIR


Muita dor, muitas mortes, muita violência. Nenhum sinal de solução.

Ainda sem confirmação oficial, mas, tido como certo que os três corpos encontrados hoje são dos jovens Gil-Ad Shaer e Naftali Fraenkel, de 16 anos, e Eyal Yifrah, de 19 anos, que, segundo as autoridades de segurança já concluíram pelo estado em que se encontram, foram mortos pouco depois de serem sequestrados no último dia 12 de junho. Os corpos dos três adolescentes foram encontrados nesta segunda-feira, ao norte da cidade de Hebron.

Desde o sequestro, as Forças de Israel promovem buscas incessantes em toda a região. Mais de 400 pessoas foram presas e interrogadas e 2.000 casas revistadas. nesse período, um adolescente palestino foi morto pelas forças de Israel. 

A agência de segurança israelense, Shin Bet, aponta o HAMAS como o responsável pelo sequestro e morte dos jovens israelenses, um deles tinha também nacionalidade americana. Pressionado que está para encontrar e punir o responsável pelo ato criminoso, ninguém duvida que a resposta do atual governo de Israel será, como em oportunidades anteriores, desproporcionalmente dura, o que será, na medida de suas possibilidades, respondido pelo HAMAS.

Ou seja, o que nunca foi bom, estava muito ruim, tende a piorar. Quem sequestrou e cometeu o ato bárbaro de matar os jovens, sabe que isso nada resolve. Sabe ainda que, essa "vingança" vai acarretar uma retaliação brutal por parte de Israel, que vai alegar estar agindo em legítima defesa.

Um ciclo de sangue e morte que nunca será rompido, enquanto o fanatismo, extremismo, radicalismo e impiedade, guiarem os corações e mentes dos homens que tem o poder de mando naquele região do Planeta.



3 comentários:

LRM disse...

Ë claro que Israel vai retaliar e a mídia vai cair em cima do minúsculo estado judeu.

Sequestro e morte de adolescentes judeus por terroristas palestinos não comove o mundo.

E ainda querem que Israel reconheça um estado governado pelo HAMAS.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Sua resposta é a melhor explicação para quem deseja entender a origem de tanto sangue no solo de Israel e da Palestina.

Aliás, Israel já retaliou. Despejou BOMBAS dos seus aviões de caça sobre GAZA. Ainda não se sabe, quantos inocentes (crianças, idosos, mulheres, simples cidadãos, morreram), no TERRORISMO DE ESTADO PRATICADO POR ISRAEL, para, supostamente combater os terroristas de grupos radicais.

LRM disse...

Sr. Bond,
Israel sobrevive com guerra ou com paz. O HAMAS só sobrevive com a guerra.

A quem interessa isso?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS