domingo, 29 de junho de 2014

MERVAL PEREIRA SE ASSUSTA COM "FATOR SKAF", VÊ DILMA BEM NA FOTO E QUASE ADMITE SUCESSO DA COPA DO MUNDO.

Quem lê a coluna de Merval Pereira, ainda que por dever de ofício de estar informado sobre o que a direita delirante e partidarizada incrustada nas redações de jornal pensa, vai se surpreender com o que Merval escreveu em O Globo no dia de hoje.

Ultimamente, diante da necessidade de gerar noticiário e ambiente favorável ao candidato Aécio Neves, Merval vinha extrapolando nos artigos que mais parecem textos de torcedor apaixonado. 

Hoje, diante de alguns fatos importantes ocorridos no cenário eleitoral e das composições de ALIANÇAS, parece que Merval resolveu dar uma puxada no freio e evitar uma derrapada maior.

Com o Título - O fator Paulo Skaf, MERVAL PEREIRA escreve (trechos)


"A eleição de São Paulo está produzindo um fato político que pode ser determinante na disputa pela presidência da República sem que seu principal personagem, o candidato do PMDB ao governo Paulo Skaf tenha movido uma palha para que ele se produzisse. Falo da ajuda que sua coligação partidária, fortalecida na última hora pela adesão do PSD de Gilberto Kassab, pode dar à candidatura da presidente Dilma Rousseff à presidência". 

De fato, a candidatura de Paulo Skaf tem a característica de beneficiar Dilma Rousseff, mas, principalmente, tem potencial para derrotar Alckmin. Se Padilha (PT) conseguir dar uma das costumeiras arrancadas que candidatos petistas apresentaram em últimas eleições, principalmente quando empurrados por LULA, existe até a chance de o PSDB ficar fora do segundo turno. Não duvidem. Paulo Skaf tira votos de Aécio e os transfere pára Dilma, e tira votos de Alckmin, não de Padilha. Essa candidatura (Paulo Skaf - PMDB) foi a pior notícia para os tucanos em São Paulo, fato agravado pelo apoio que recebeu de Gilberto Kassab do PSD.

MERVAL VÊ A MÃO DE LULA

"A adesão de Gilberto Kassab ao projeto do PMDB em São Paulo teve a mão do ex-presidente Lula, que sempre considerou o PSD como peça importante para derrotar os tucanos em São Paulo".


E aqui, já no finalzinho da coluna, para não cansar nosso leitor, a parte em que MERVAL muda radicalmente o tom em relação ao desempenho de Dilma Rousseff.

Mesmo assim, com os apoios partidários que conseguiu, Dilma termina a primeira etapa da campanha eleitoral com uma posição de liderança consolidada pelo tempo de televisão que terá para a propaganda eleitoral e pelas pesquisas de opinião, embora em declínio. 
Tem todas as condições de reverter essa situação de decadência que tem marcado as últimas pesquisas, embora a situação real da economia não tenha sofrido alterações, ao contrário da Copa do Mundo de futebol, cujo sucesso dentro do campo está se refletindo para fora dele.

Era querer demais, que de uma tacada só, MERVAL se retratasse até das afirmações e previsões que fez quanto ao fracasso da Copa do Mundo. Mas, ter admitido que ela é um sucesso dentro do campo, já é um avanço.

Merval tem informações privilegiadas oriundas do ninho tucano. Se ele começa a mudar o tom / direção de suas análises, quanto as chances de Dilma Rousseff vencer, pode-se ter certeza de que, essas chances são muito maiores de que uma simples "reversão de situação".

5 comentários:

H.P. disse...

Enquanto por aqui esses PARASITAS GLOBO-MERVAIS, VEJA-CONSTANTINOS/REINALDO'S e asseclas continuam a provocar PERDAS E MAIS PERDAS em nossa economia, ELES SÃO O VERDADEIRO CUSTO BRASIL, lá no Equador o Destemido Presidente Patriota Rafael Correa, DIZ NÃO A ESSES MARGINAIS. E os MARGINAIS(sempre a margem da lei) falam o de sempre. Ou seja, a MENTIROSA "QUEREM ACABAR COM A LIBERDADE DE IMPRENSA".

France Presse
Publicação: 29/06/2014 10:08

Quito - O jornal equatoriano Hoy, fundado há 32 anos e considerado de oposição pelo governo, anunciou a suspensão da edição impressa, em consequência de um boicote publicitário e por regulações restritivas de uma lei de comunicação.

O Hoy passará a uma versão digital a partir de segunda-feira.

O jornal afirma em um editorial que a decisão foi baseada nas "regulações restritivas da Lei de Comunicação e o aprofundamento de alguns de seus dispositivos, incluindo os que limitam de forma discriminatória o investimento nacional em meios de comunicação".

O governo do presidente Rafael Correa, que mantém uma disputa com um setor da imprensa, que ele chama de opositor, promoveu a lei assinada em 2013, que proíbe que donos de bancos sejam proprietários de meios de comunicação. A norma é questionada pela iniciativa privada, que critica supostas restrições à liberdade de imprensa...".

Na volta. Presidente Rafael Correa só está aplicando a Lei. E esses BANDIDOS DA DIREITA MIDIATICA, DETESTAM A LEI. Tal qual aqui.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Eles querem controlar;

OS BANCOS (Controle financeiro) e

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. (Estabelecendo MONOPÓLIOS e com isso a ditadura da desinformação)

Ou seja, o ESTADO e o POVO subjugados.

LRM disse...

Eles querem controlar;

OS BANCOS (Controle financeiro) e

OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. (Estabelecendo MONOPÓLIOS e com isso a ditadura da desinformação)

Ou seja, o ESTADO e o POVO subjugados.
*********************
Sr. Bond, esse projeto é do PT e acho que não vai realizar isso tudo. Nem conseguiu terminar o PAC 1 ainda.

LRM disse...

Se alguém tem dúvidas de como o PT pretende subjugar a nação brasileira, veja esse projeto do Vicentinho PROIBINDO A IMPORTAÇÃO DE LIVROS.

Querem a população ainda mais ignorante. Que pena, Vicentinho, ainda tinha um mínimo de respeito pelo senhor.

Ainda vão se aproximar dos nazistas, que queimavam livros em Praça pública.

https://www.youtube.com/watch?v=xCPxv6FJcrQ&feature=youtu.be

José Antônio disse...


Bond, O Merval Pereira não é um analista político. É um torcedor político.

Tudo bem. Todo o mundo tem o direito de torcer pelo Madureira.

O que não dá é para acreditar em tudo o que ele fala e escreve. Principalmente, após tantos artigos terem sido estrepitosamente desmentidos pela realidade.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS