segunda-feira, 16 de junho de 2014

LULA COLOCA O DEDO NA FERIDA ABERTA DE FHC - COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO

FHC NÃO GOSTOU, RETRUCOU, MAS...FALTA CORAGEM MESMO É PARA LEVAR À JUSTIÇA, QUEM O ACUSA DE TER PATROCINADO A COMPRA DE VOTOS. QUEM SABE AS FITAS CITADAS PELA FOLHA DE SÃO PAULO APARECERIAM !


A Resposta de FHC, segundo o ESTADÃO:

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) respondeu, em nota publicada nesta segunda-feira, 16, as acusações feitas pelo também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que houve compra de votos para aprovação da emenda da reeleição, em 1996. Segundo o tucano, a acusação é uma "falsidade" que "ninguém teve a coragem de levar à Justiça".

Leia a íntegra da nota divulgada por Fernando Henrique em seu Facebook:

"Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos. Na convenção do PSDB não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe de nós. Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça.

Não é verdade que a oposição pretendesse derrubar o presidente Lula em 2005. Na ocasião, pedimos justiça para quem havia usado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal.

Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil.

Nota do Blog: Os tucanos, entre eles FHC, gostam de falar de corrupção, como se isso fosse uma praga que não os afeta. Gostam de falar de MENSALÃO como se não tivessem o seu próprio, aliás, o ORIGINAL, o MENSALÃO FONTE. Difícil de entender o que FHC quer dizer quando pede os corruptos longe dele. Com essa SOMBRA da releição como ESPADA sobre a sua cabeça, com o EDUARDO AZEREDO RÉU, com o PIMENTA DE VEIGA INDICIADO, e com o TRENSALÃO da Siemens e Alstom, estará sempre muito mal acompanhado, inclusive da própria sombra.

8 comentários:

LRM disse...

FHC é um gentleman mesmo. Bastava dar o troco mostrando que o Lula foi o chefe do mensalão.
Nunca ficou provado que houve compra de votos.
Já o mensalão........

LRM disse...

E se o Lula não gostou da aprovação da reeleição poderia ter abdicado, ele próprio e sua criatura, de usufruirem disso.

Reconhece-se o desespero do Lula e do PT ante a possibilidade, cada dia maior, de perder o poder, mas hipocrisia tem nome.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Nunca ficou provado que o Lula teve qualquer envolvimento com o mensalão.

Aliás, ele nunca foi nem arrolado no caso.

FHC não é um "gentleman" coisa nenhuma, ele gosta de atacar pelas costas. E quando leva o que merece, se faz de vítima.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Senhora Lucia que mensalão, a do Tucano em MG, Sr. FHC que Justiça talves a Justiça Internacional, o STF é um Ninho Tucano filial do Ibama.

José Antônio disse...


"Nunca ficou provado que houve compra de votos"

Como não? Os que venderam seus votos por duzentos mil dinheiros confirmaram isso. E suas confissões foram publicadas por todos os jornais.

"E se o Lula não gostou da aprovação da reeleição poderia ter abdicado, ele próprio e sua criatura, de usufruirem disso."

O que está em questão não é se o Lula gostou ou não gostou da nova lei.

A lei foi aprovada com o jogo em andamento. Boa ou má, ela é a lei. Entretanto ela só poderia entrar em vigor após uma nova eleição na qual esta lei estivesse em vigor na época da sua ocorrência.

FHC foi eleito, segundo uma legislação estabelecida pela Constituição, à qual ele jurou respeitar. Mudar a Constituição, no meio de seu mandato, pela compra comprovada de votos de parlamentares, e usufruir da mudança, constitui um golpe.

Lula e Dilma foram eleitos segundo a nova lei. E, em princípio, não são contra a mesma.

Observe D. Lucia as sucessivas modificações da Constituição feitas casuisticamente para prejudicar uma eventual eleição de Lula:

- Inicialmente trocaram o mandato de 5 anos pelo de 4. O objetivo era dar um ano a menos de mandato para Lula que despontava como o provável vencedor. Acontece que quem ganhou esta eleição não foi Lula, mas sim FHC. Foi um feitiço que virou contra o feiticeiro.

- Quando perceberam que tinham dado um tiro no pé, reduzindo o mandato que, supostamente seria de Lula, mas acabou caindo no colo de FHC, então resolveram comprar a reeleição.

Na época fizeranm o mesmo, Fujimori, Menem e FHC. Quando foi a vez do Chávez a senhora teve um acesso de faniquitos.

LRM disse...

Sr. Jbmartins-Contra o Golpe, estou me referindo ao mensalão que desviou bilhôes de reais e não 50 mil.

O senhor sabe bem qual é.......

LRM disse...

"Como não? Os que venderam seus votos por duzentos mil dinheiros confirmaram isso. E suas confissões foram publicadas por todos os jornais."
***********
Engraçado não, Sr. José Antônio? Os deputados que confirmaram em detalhes o mensalão petista o senhor desdenha. Mas os picaretas que acusam a compra de votos pelo FHC o senhor deposita toda a sua fé. 2 pesos e 2 medidas.

José Antônio disse...


"Os deputados que confirmaram em detalhes o mensalão petista o senhor desdenha."

Quais?

Cite os nomes, D. Lucia. Cite as provas.

E aprenda uma coisa D.Lucia:

"2 pesos e 2 medidas" é uma expressão errada e que não faz o menor sentido.

A expressão correta é: "1 peso e 2 medidas."

O Blog do Bond também é cultura, D. Lucia.


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS