segunda-feira, 16 de junho de 2014

JORNALISTAS DE MINAS GERAIS E A PROGRAMAÇÃO DO SINDICATO DE CLASSE NA COPA DO MUNDO


Casa do Jornalista reúne programação especial gratuita para brasileiros e estrangeiros na Copa

Projeto BH Press House traz um centro de convivência para profissionais da imprensa e para o público geral durante o mundial; Festival Conexão, DJs, café cultural, debates, lançamentos de livros e exposições estão incluídos Um local para convivência de jornalistas, turistas e o público geral, do Brasil e do exterior, durante a Copa do Mundo em BH. Essa é a proposta da Casa do Jornalista, sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, com o projeto BH Press House, que será inaugurado na próxima quarta-feira, 18 de junho, às 19h, com o lançamento da exposição “Fotógrafos mineiros e o futebol” e os sons da DJ Palomita (música brasileira e contemporânea).

A casa terá programação cultural diária, até o fim do mundial, com shows musicais, DJs, exposição de charges, fotos, café cultural, ciclo de debates, lançamentos de livros, atos públicos e iniciativas de integração para a imprensa e a população. A casa é também um dos palcos do Festival Conexão 2014, a maior e mais extensa iniciativa cultural da Belo Horizonte durante a Copa do Mundo.

A Casa do Jornalista fica na Avenida Álvares Cabral, 400 e, durante a Copa do Mundo, funciona de segunda a sábado, das 9h às 23h. Mais informações: (31) 8388.0819 / (31) 9792.0189.

SOBRE A CASA

A Casa do Jornalista em BH é um centro cultural e histórico, aberto a todos, que é também sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Localizada em uma importante região boêmia, artística e política da capital mineira, a casa tem quase 50 anos e foi palco da luta pela liberdade de expressão e pela democracia no Brasil. Foi o refúgio da imprensa livre e resistiu a atentados a bomba na época da ditadura militar brasileira. Durante a redemocratização, foi um dos berços de recuperação do movimento sindical brasileiro.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
+

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS