terça-feira, 17 de junho de 2014

INSTITUTO LULA AGRADECE AO 007BONDEBLOG POR REBATER COLUNA DE MÍRIAM LEITÃO

 PRESIDENTE FOI INFORMADO PELO NOSSO BLOG EM PRIMEIRA MÃO SOBRE O TEXTO DE MÍRIAM LEITÃO.


Às 07:17horas nós fizemos contato com o Instituto Lula, convidando para a leitura de nosso POST, às
07:30horas, a Assessoria de Imprensa do Instituto nos respondeu. Do texto enviado originalmente pelo
Sr. José Chrispiano, nós apenas omitimos o nome do responsável pelo EMAIL.


14:42


Para: S. - 007BONDeblog
Muito obrigado S. Oliveira.

 Segue a nota que publicamos sobre esse texto. Obrigado mesmo por avisar. 

Abraço



Em 17 de junho de 2014 07:30, José Chrispiniano - Assessoria de Imprensa <imprensa@institutolula.org> escreveu:
Obrigado S. Oliveira!

Pelo envio e pelo texto


Em 17 de junho de 2014 07:17, S.<@hotmail.com> escreveu:

BOM DIA

Convido para ler a matéria:


Um texto de brasileiro que não aceita e não se curva diante da forma como parte da imprensa brasileira atua de forma partidarizada e manipulando os fatos.

Um abraço.

11 comentários:

José Antônio disse...


Merval Pereira é outro jornalista que deveria tomar vergonha na cara e não tentar imputar aos outros aquilo que faz:

"Reescrever a história é um hábito dos políticos que estão no poder, teimando em fazer valer suas versões sobre o realmente acontecido, especialmente em época de eleição. O ex-presidente Lula é um perito nessa manipulação da história recente, sem se dar conta de que o registro dos fatos hoje é bem mais fácil de se fazer.
A agressão verbal sofrida pela presidente Dilma no Itaquerão, deplorável por todas as razões, está sendo usada de maneira desabrida pelo PT e seus aliados para uma manobra política, como se fosse agressão à mulher e mãe de família, quando em nenhum momento estas condições estiveram em jogo. Ou então à instituição da presidência da República, o que é uma bobagem.
"

Seu comentário sobre políticos que procuram reescrever a história não resiste à mais cristalina constatação da verdade de que, hoje, quem procura reescrever a história, sem tanto sucesso como antigamente, diga-se, é a grande mídia, da qual Merval é um dos seus expoentes que mais se empenha nesta inglória tarefa.

Já sobre seu comentário a respeito da agressão sofrida pela Presidenta da República por um bando de privilegiados que ocupavam as tribunas Vips do Itaquerão, eu sugeriria ao ilustre imortal que procurasse conversar com seu colega de empresa, o Ricardo Noblat.

Quem sabe eles consigam entrar em um acordo, antes de imputar ao PT e seus aliados qualquer manobra política.

José Antônio disse...


Mais uma para a série de manchetes canalha,

Esta foi do portal O Globo que sequer teve a coragem de criar uma página para a mesma.

Pior, ainda, não sustentou a canalhice, tirando a manchete de seu portal:

Nevoeiro afeta aeroportos do Rio e irrita turistas

Certamente o nevoeiro foi causado pela "má organização da Copa promovida pelo governo".

Quando será que estes supostos jornais tomarão vergonha na cara?

LRM disse...

Parabéns Sr. Bond!

Seu blog acaba de entrar pro MAV (Movimento de Ação Virtual) do PT.

Aproveite! As verbas acabam depois das eleições.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Fique certa que, por respeito aos meus princípios, e respeito aos meus leitores, que felizmente vem aumentando de forma considerável, o dia que, se, e quando, meu Blog receber algum patrocínio oficial, isso se fará às claras. Fique certa ainda que, não muda a linha e a independência que me caracterizam, e que a senhora e outros continuarão a ter livremente direito de se aqui se expressar, até mesmo criticando os possíveis (e improváveis) patrocinadores.

Dizem que, todo homem tem um preço, mas, até hoje, não apareceu ninguém com dinheiro o bastante para me comprar.

José Antônio disse...


Caro Bond,

Parabéns pela resposta digna a esta senhora indigna.

E, agora, mais uma manchete canalha que , mais uma vez procura vincular boatos sobre pesquisas eleitorais aos índices da bolsa-famíli... oops da bolsa de valores:

Desta vez vem daquele jornal, "Valor Econômico", que D. Lucia, insiste em classificar de "jornal Petista":

Bovespa fecha em queda, afetada por EUA, Iraque e boato eleitoral

http://www.valor.com.br/financas/3586910/bovespa-fecha-em-queda-afetada-por-eua-iraque-e-boato-eleitoral

"No Brasil, o mercado não tira o olho das pesquisas eleitorais. Mas, ao contrário dos levantamentos anteriores, hoje circularam rumores de que a pesquisa que o Ibope divulgará nesta semana, a pedido da CNI, mostrará melhora na avaliação de Dilma Rousseff, expectativa que levou os investidores a venderem ações de estatais, como Petrobras e Banco do Brasil. Para analistas, os xingamentos da torcida na abertura da Copa do Mundo fizeram com que muitos se solidarizassem com a presidente, o que pode render pontos extras para ela nas intenções de voto."

Canalhice pura, misturada com especulação financeira. Deveria ser crime, se é que já não é.

Com a palavra as autoridades monetárias e o STE. O que estarão esperando para agir?

Já faz mais de 3 meses que este tipo de "rumores" vem pautando o comportamento da bolsa-famí... ooops, bolsa de valores.

E eu que pensava que durante a Copa haveria uma trégua.... tanto das pesquisas quanto da especulação.









LRM disse...

Sr. Bond,
O senhor deve saber que o vice-Presidente do PT, Alberto Cantalice, publicou hoje no site do partido uma lista negra de jornalistas, bem no estilo macartista. Pede a cabeça de todos eles. Esse valente "democrata" estaria querendo dizer o quê?

Acho que o senhor já está agindo sob a sua orientação. O senhor usa a arma do seu blog. O perigo são os militontos do partido que podem usar arma de fogo contra os jornalistas.

O senhor aprova isso? Com certeza não. Da mesma forma que, COM CERTEZA, também não vai repudiar isso em post.

Já o senhor José Antônio, sempre muito "preocupado" contra coquetéis Molotov no Congresso, vai apoiar o movimento do partido?

Um partido que tem deputado do PCC em suas fileiras é capaz de muita coisa, os senhores não acham?

Celso Daniel que o Diga.

LRM disse...

Não sei se isso se aplica ao seu blog, Sr. Bond. Acredito que não, como o senhor mesmo afirmou acima ( e dou fé à sua palavra, acredite!), mas o jornalista Reinaldo Azevedo fez uma acusação pública que merece ser discutida. Sei que o senhor pode apagar, mas pelo menos terá que ler:

"Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável." (RA)

José Antônio disse...

""Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável." (RA)"

O tiozinho acima não tem moral para acusar páginas e blogs da internet financiados com dinheiro público, uma vez que é sabido que a editora para o qual trabalha possui um grande número de publicações, inclusive a revisteca na qual escreve, com assinaturas adquiridas pelo governo do Estado de S. Paulo que assim adquire sua blindagem para não ser atacado.

Essas publicações, que não são lidas por ninguém, acabam sendo empilhadas em um canto qualquer de várias repartições, escolas, sequer servindo para ajudar na limpeza dos detritos produzidos por animais.

Esse tiozinho também não tem moral pra falar em macarthismo, pois foi ele quem iniciou a torpe prática em nossa imprensa.

Além de fazer listas de jornalistas, supostamente "chapa branca", que incluíram vários posteriormente dispensados por publicações como "O Globo", o aludido tiozinho ainda incluiu nas suas listas negras, jornalistas que jogam em seu próprio time: Eliane Cantanhede, Lucia Hipólito, Arnaldo Jabor, Elio Gaspari, Míriam Leitão, entre diversos outros.

Longe de significar uma pluralidade em seu ataques, as múltiplas listas de jornalistas, de diversas tendências, denunciam,no fundo, seu caráter autoritário: "o único que pode falar mal do governo é ele próprio. Os demais, ingenuamente, sempre acabam fazendo o jogo do governo".

O aludido tiozinho também não tem moral para falar em listas que eventualmente possam incitar o uso de "armas de fogo" contra esses jornalistas, pois o mesmo, além das suas listas de jornalistas, na sua opinião" vendidos, também inclui juízes, inclusive vários pertencentes ao STF.

Enfim, o aludido tiozinho não tem moral para falar nada contra os outros uma vez que é adepto do preceito: "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço".

Exatamente como D. Lucia que vem me acusar de estar preocupado com as suas seguidas ameaças de "tacar" coquetéis molotov no Congresso Nacional, na eventualidade deste tomar decisões que a desagradem.

O texto de Cantalice, ao contrário do que diz o tiozinho, e repetido feito papagaio pela comentarista acima, não pede a cabeça de ninguém.

O texto de Alberto Cantalice apenas exerce seu direito democrático de resposta a um conjunto de jornalistas que escrevem o que querem, mas que fazem-se de vítimas ao ouvirem as respostas daqueles que agridem.

O texto de Alberto Cantalice jamais chega a ter o poder de se aproximar das ações policiais cometidas recentemente contra jornalistas que tiveram seus computadores apreendidos, suas residências invadidas, por iniciativa de um dos candidatos às eleições de outubro próximo.

Candidato que, nos dias de hoje, em pleno século XXI, tenta inutilmente censurar a Internet.

Candidato este que, durante os oito anos em que foi governador de seu estado, e mesmo após, exerceu a mais feroz censura à imprensa que se tem notícia desde o final do regime militar, com determinações explícitas para a demissão de jornalistas que tenham por algum motivo entrado em rota de colisão com ele e sua irmã.

Se o referido tiozinho acusa o governo do partido do senhor Alberto Cantalice de difamação, sugiro que entre com um processo na justiça.

Lá, esperamos, que a justiça, sem as pressões que este tiozinho costuma exercer, haverá a oportunidade e ouvirmos ambas as partes para tirarmos nossas conclusões.

Seria interessante vermos, exibidas em juízo, as inúmeras vezes que que o referido tiozinho se comportou como macarthista "denunciando" jornalistas de todos os matizes políticos.

O referido tiozinho que se considera ter o rei na barriga, não passa disso mesmo: um rei nu fantasiado de tiozinho.

José Antônio disse...


Ah... o referido tiozinho é tão democrático que sequer abre seu blog para o exercício livre e legítimo do debate político.

Tiozinhos assim, são como os jogadores que fazem falta e se jogam no chão simulando dores horríveis para que o juiz marque a falta a seu favor.

E como ele gosta muito de empregar esta palavra: Asqueroso!!

LRM disse...

"O tiozinho acima não tem moral para acusar páginas e blogs da internet financiados com dinheiro público, uma vez que é sabido que a editora para o qual trabalha possui um grande número de publicações, inclusive a revisteca na qual escreve, com assinaturas adquiridas pelo governo do Estado de S. Paulo que assim adquire sua blindagem para não ser atacado."
*************
O senhor José Antônio está dizendo que o blogueiro e jornalista Reinaldo Azevedo recebe vantagens para não atacar o governo de SP. Acusação grave. O senhor tem como provar?

Anônimo disse...

Querida Lucia,
O cavalheiro José Antônio diz muitas barbaridades. Esta é apenas mais uma. O jornalista Reinaldo Azevedo tem o direito de fazer a lista que bem entender. Denunciar seus coleguinhas vendidos ao petismo é parte da sua função. Quem não pode fazer esse tipo de lista, e ainda pedir a cabeça das vítimas, é um partido que se diz "democrático e respeitador da liberdade de opinião". Sabemos que o PT não é nada disso, ali faltam virtudes e sobram vícios. cada vez fica mais claro a essência fascista de esquerda do PT.
Esse cavalheiro Cantalice, do PT, cometeu crime de incitamento ao ódio. Se algum daqueles jornalistas se engasgar com um osso de galinha, e vier a falecer, a culpa será de Cantalice e do PT. E o dito cujo já vai ser processado de antemão. Na semana que vem o Reinaldo Azevedo já entrará com um processo.
Quando digo que já viramos uma ditadura, pessoas como o cavalheiro José Antônio se insurgem. Eles são os culpados úteis de todo esse mar de lama que o PT despejou no país.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS