quinta-feira, 19 de junho de 2014

FOLHA DE SÃO PAULO DIZ QUE COPA DO MUNDO NÃO APRESENTA O "CAOS TEMIDO" !

TEMIDO POR QUEM ?

Durante meses grande parte da imprensa brasileira - O GLOBO - ESTADÃO - FOLHA DE SÃO PAULO - ÉPOCA - VEJA - e mais os sites e telejornais dos Monopólios de comunicação, desqualificaram de forma prévia e preconceituosa o que seria a COPA DO MUNDO NO BRASIL.

Nada funcionaria, e brasileiros e turistas viveriam o "CAOS". 

Uma semana de COPA, O PAÍS CHEIO DE TURISTAS, uma movimentação fantástica de torcedores cruzando o país de um ponto ao outro, ESTÁDIOS cheios, HOTÉIS com lotação esgotada, um SHOW dos torcedores nas arquibancadas e festas nas ruas e pontos com TELÃO, e belíssimos e emocionantes jogos dentro de campo. Não consta que a imprensa estrangeira enfrente qualquer dificuldade para enviar notícias, vídeos e fotos. O serviço de comunicações do país funciona perfeitamente, e o congestionamento de sinal que ocorre é o normal de momentos de grandes picos. AEROPORTOS tem os vôos (pousos e decolagens) SEM ATRASOS, e os trens, metrôs e ônibus, transportado ao público, tanto os cidadãos que estão com sua vida normal, quanto os que se dirigem aos ESTÁDIOS, sem nenhum problema digno de destaque.

As manifestações / protestos tem ocorrido como o esperado, apenas numa intensidade e adesão baixa. Quem quer protestar dentro das regras da democracia pode, quem quer destruir ou impedir os demais de torcer, VAI PRESO. Vale aqui o registro de que no ALZIRÃO, os torcedores colocaram para correr um GRUPO que tentou impedir a festa no local.

A questão da segurança merece destaque, pela ausência de casos para se registrar. Aliás, o único destaque até aqui foi  a prisão em flagrante de um ATLETA e POLICIAL francês, portando drogas e tentando subornar um PM. Foi conduzido à Delegacia e autuado.

Os problemas que acontecem são os normais de um evento dessa magnitude, e a hospitalidade dos brasileiros e as nossa belezas naturais estão encantando os estrangeiros.

Ressalvada a possibilidade remota de uma ocorrência extrema, tudo sinaliza para uma Copa tranquila, bela e organizada. O BRASIL ainda não é tão BOM quanto nós gostaríamos, mas, com certeza não é tão RUIM como parte da imprensa e alguns brasileiros metidos a besta o pintam.

7 comentários:

LRM disse...

A Folha disse isso Sr. Bond?

Puxa, pensei que a Folha não tivesse nenhuma credibilidade por ser "porta voz da elite branca reacionária". Suas manchetes são sempre "calhordas", não é?

José Antônio disse...


Quem não tem credibilidade nenhuma, aqui, é uma tal de Lucia Ramos Moreira.

Conhecida por todos por, além de ser ser uma troll, propagadora de ofensas e ser adepta de atos de violência.

José Antônio disse...


Número de turistas em São Paulo na Copa já é quase o dobro do esperado

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/06/1472496-numero-de-turistas-em-sao-paulo-e-quase-o-dobro-do-esperado-para-a-copa.shtml

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Vejo por seu comentário que a senhora não entendeu o sentido do que publiquei.

O subtítulo: TEMIDO POR QUEM ? e o relato feito, dentro da minha visão de como as coisas estão acontecendo, mostram uma crítica ao posicionamento anterior da Folha, que agora, é obrigada, diante dos fatos a informar diferente do que VATICINOU.

Consegui me fazer entender ?

Se não consegui, peço desculpas por minha falta de condição em dialogar com a senhora.

José Antônio disse...


Noblat, não consegue disfarçar, em vídeo sua decepção com o sucesso da Copa:

Por ora, o governo vence a Copa, por Ricardo Noblat

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/06/19/por-ora-governo-vence-copa-por-ricardo-noblat-539961.asp

Observem, a expressão introdutória de esperança de que algo venha a dar errado, empregada na manchete, "Por ora..."

Bem, nós também estamos na torcida. Mas em campos opostos.

Nós torcemos que tudo continue dando certo. Não apenas pelo governo, mas sim, e muito mais importante, pelo Brasil.

As avaliações feitas pela imprensa estrangeira confirmam a minha avaliação, feita aqui, algumas semanas atrás.

Naquela época eu dizia que o clima catastrófico difundido pela nossa mídia tinha a grande chance de se constituir em um tiro no pé, à medida em que as equipes de reportagens de 31 países chegassem por aqui e comprovassem in loco que a realidade, mais uma vez, divergia daquilo que nossa imprensa publicava.

Neste momento, dizia eu, as reportagens tenderiam a se multiplicar pelo mundo, tecendo elogios à Copa Brasileira.

Confesso que até agora, as avaliações positivas foram muito maiores do que eu poderia supor.

Mas a Copa ainda não acabou. Estamos ainda na primeira semana e há tempo de sobra para os descontentes aprontarem alguma.

Todo o cuidado será pouco, pois o desespero dessa gente é mais do que notório.

Já partiram, faz tempo, para o "tudo ou nada".

Há quem ameace "tacar" coquetéis molotov no Congresso Nacional.

Os descontentes já declararam guerra contra o Brasil faz tempo. E como todos sabem, aqueles que se acreditam em guerra consideram que o vale-tudo é moralmente aceitável.

Cabe ao povo brasileiro impedir que esses vândalos e baderneiros, dos quais tivemos um exemplo no dia 12 na área VIP do Itaquerão, não obtenham sucesso em sua malfadada empreitada.

Leonardo Marques Arnaldo disse...

Gente,Recife que até agora,não vem sendo lembrada,finalmente aparecerá. só que da pior forma. como muitos tem certeza de que o Brasil vencerá(o que não acredito),preparem o psicológico. pois um empate no jogo Croacia x Mexico,classifica ambos em Recife!

BONDeblog S. O. disse...

Leonardo

Boa tarde

Um empate entre México e Croácia só classifica a ambos, caso o Brasil perca para Camarões. Eles não podem jogar pelo empate, não pode ser um jogo de compadres.

Pelo que assisti até agora, o BRASIL TEM TOTAL CONDIÇÃO DE VENCER CAMARÕES.

Um abraço

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS