sexta-feira, 13 de junho de 2014

EXOESQUELETO - A GRANDE JOGADA DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL QUE NÃO SERVE PARA MANCHETE DE O GLOBO !

ESSA IMAGEM DE SUPERAÇÃO, DO ACREDITAR NO CONSTRUIR, LEVANTAR, REALIZAR, MESMO SEM AS CONDIÇÕES IDEAIS, É ENDEREÇADA A TODOS OS QUE SÓ ENXERGAM O ERRO E SÓ ENDEREÇAM PALAVRAS DE CRÍTICAS, MUITAS DAS VEZES OFENSIVAS E HIPÓCRITAS.


ESSA IMAGEM, É ESPECIALMENTE ENDEREÇADA A UM JORNAL DESCLASSIFICADO, E AOS JORNALISTAS QUE ACEITAM SERVIR DE CAPACHO PARA A VEICULAÇÃO DE MATÉRIAS BAIXAS, APELATIVAS, MANIPULADAS. SENHORES, PAREM DE FICAR DE QUATRO DIANTE DE SEUS PATRÕES. REAJAM ! SEM VOCÊS, ELES NÃO FAZEM NEM JORNAL E NEM TV 

Paraplégico chuta bola em abertura da Copa com ajuda de exoesqueleto


Portal EBC - 12.06.2014 | Atualizado / reproduzida por 007BONDeblog em 13.06.2014

O Projeto Andar de Novo (Walk Again) permitiu que um paciente paraplégico voltasse a mover a perna para chutar uma bola durante a abertura oficial da Copa do Mundo. O movimento foi possível com o uso de um exoesqueleto acoplado a um computador e ao cérebro de Juliano Pinto, 29 anos, que tem paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores.

Anteriormente, Nicolelis teria anunciado que o paciente daria alguns passos no campo, o que não aconteceu. Contudo, a maior crítica de internautas nas redes sociais refere-se ao tempo de exibição da atividade, que se resumiu a alguns segundos. O paraplégico que participou do projeto e vestiu a roupa comentou a sensação que teve em vídeo postado no perfil do Facebook de Nicolelis. "Estou impressionado, eu não acreditava, só tenho a agradecer", relata.

Assista:


====================================================================
Clique no LINK acima para ler na íntegra essa matéria

9 comentários:

Alexandre disse...

Bom dia

Alguma opinião sobre isto ?

http://www.youtube.com/watch?v=-3cdqHlzUFY

Obrigado

José Antônio disse...


Sim, Alexandre! Lixo puro.

Nem percam tempo vendo.

LRM disse...

EXOESQUELETO - A GRANDE JOGADA DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL QUE NÃO SERVE PARA MANCHETE DE O GLOBO !
******************
Não serve para a manchete de O Globo nem para a humanidade. Um projeto mirabolante que, embora mereça respeito pela envergadura e pelo número de cientistas envolvidos, será comercialmente inviável, ainda que um dia chegue a ter efetividade.

O governo brasileiro dispensar 33 milhões para uma geringonça, cujo uso será inviável e limitadíssimo em lugares onde a temperatura passa dos 40oC, enquanto pesquisas contra o Mal de Chagas, Dengue e Malária vivem na penúria, não me parece lógico e soa mesmo como oportunismo e propaganda de um governo ruim.

O futuro para os tetraplégicos está nas pesquisas com células-troco e não transformá-los em ROBOCOP.

A FIFA e a GLOBO sentiram o cheiro da marquetagem e resolveram dar ao projeto o espaço de mídia que julgaram conveniente.

BONDeblog S. O. disse...

Sr. Alexandre

Boa tarde.

Dê a sua opinião sobre o vídeo. Eu gostaria muito de saber o que o senhor pensa.

tenho minha forma de ver questões de imigração, tanto essa dos Haitianos, como outras tantas, como a dos ENGENHEIROS ESPANHÓIS ou Técnicos Chineses que são numerosíssimos aqui no Brasil.

Mas, para não cometer a indelicadeza de lhe deixar sem uma resposta, acho ridículo, ofensivo mesmo à inteligência de qualquer pessoa em sã consciência, achar ou divulgar esse tipo de mensagem, de que existe no caso da entrada dos haitianos no Brasil, uma manobra para formar exércitos revolucionários no Brasil.

Ou deliram ou usam de pura MA FÉ os que fazem tais ilações.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Quando Santos Dumont inventou o AVIÃO ele também foi rotulado de louco.

Grande parte das invenções e de seus autores, que mudaram a HISTÓRIA DA HUMANIDADE, foram de início tratadas e recebidos com o mesmo tipo de pensamento e sentimento que a senhora dedica agora ao referido projeto.

Comprova-se com isso que, instrução e dinheiro, nem sempre andam aliados a pessoas bem informadas, e nem garante um sentido de visão ampla da realidade do mundo.

José Antônio disse...


"O futuro para os tetraplégicos está nas pesquisas com células-troco e não transformá-los em ROBOCOP."

Bond, você é um dos poucos blogueiros que tem a honra de ter uma comentarista que entende mais sobre ciência do que os próprios cientistas.

BONDeblog S. O. disse...

José

Por questão de ofício eu lido com tetraplégicos faz tempo, e coloca tempo nisso. E digo ao amigo que, o "futuro" dos para / tetraplégicos, depende de tudo o que já se fez até aqui, o que se faz nesse momento, e o que vai continuar sendo feito para tentar encontrar formas de superar o problema de quem, pelas mais diversas causas vive esse tipo de limitação.

E, não me alegra em nada, ver dona Lucia, politizando e partidarizando até os esforços da ciência.

LRM disse...

Meus queridos,
Lido com pesquisa e ciência faz tempo também, sabiam disso?

E sei o quanto as pesquisas, ao menos no Brasil, são politizadas e partidarizadas também.

Como o senhor Bond não se alegra com isso, que tal escrever um post sobre a dura realidade dos cientistas sociais, historiadores e antropólogos que não ganham bolsas de pesquisa nem vagas em mestrado e doutorado se não forem alinhados ideologicamente com a esquerda.

Saiba, Sr. Bond, que não chamei ninguém de louco. Fiz as devidas críticas a um projeto que prometeu muito, apresentou pouco e consumiu rios de dinheiro. Não somos EUA, Israel nem Japão para liderar uma pesquisa dessa envergadura que, se funcionar, só vai beneficiar as elites, como os senhores adoram verborragizar.

Descobrir a cura para o Mal de Chagas, Dengue e Malária ninguém quer, só vai beneficiar pobres.

Pelo visto os senhores só gostam de pobres no discurso.

José Antônio disse...

D. Lucros,

Eu não gosto de pobres nem de ricos.
Gosto de quem tem caráter. Por isso, se for rico, não deve ficar ostentando sua riqueza nem ficar explorando aqueles que não são

Quem é rico deveria ter a humildade de não considerar preguiçosos aqueles que não são.
Quem é rico e tem o que comer não deveria achar normal que haja gente que não tem o que comer.
Quem é rico não é melhor nem pior de quem não é.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS