quinta-feira, 19 de junho de 2014

EX-MINISTRO DE FHC QUE INTEGRA TCU HOJE, É RÉU DESDE 2001 - JOSÉ JORGE

ALGUÉM PODE EXPLICAR COMO UM CIDADÃO QUE É RÉU, ENVOLVIDO NUMA AÇÃO DO TEMPO EM QUE FOI MINISTROS DAS MINAS ENERGIAS, VIRA E SE MANTÉM  MINISTRO DO TCU ? QUAL A QUALIFICAÇÃO E CREDENCIAIS DE ALGUÉM, QUE QUANDO MINISTRO DE FHC, FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELO APAGÃO QUE SE ABATEU SOBRE O BRASIL ?


No dia em que a forma de se chegar ao TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIO, deixar de ser por indicação política, sendo exigido de seus integrantes - ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS - ECONOMIA - DIREITO..., além de ficha completamente limpa, não sendo possível alguém que tenha denúncia aceita pela JUSTIÇA contra si, integrar ouse manter em tais TRIBUNAIS, estaremos dando um importante passo no sentido de melhorar a TRANSPARÊNCIA de OBRAS e ORÇAMENTOS, além de evitar favorecimentos ou perseguições, motivados por ligações políticas e eleitorais.

Membro do TCU tem de ser técnico, tem que chegar ao cargo por CONCURSO PÚBLICO, tem de ser INDEPENDENTE, e tem que ser, ele mesmo, RIGOROSAMENTE fiscalizado, para poder plenamente fiscalizar o governo e os órgãos públicos.

ENTENDA O CASO

Hoje Ministro do TCU, José Jorge é RÉU em uma AÇÃO desde 2001. Uma troca de ativos entre a REPSOL- YPF e a PETROBRAS, teria causado um prejuízo de R$ 2,3 BILHÕES à empresa brasileira, motivando a AÇÃO na Justiça. José Jorge é o responsável no TCU por analisar  e relatar os casos recentes envolvendo a PETROBRAS. O PT quer que ele se afaste , pelos motivos evidentes, de todos os casos envolvendo a empresa estatal.

LEIA + AQUI

2 comentários:

H.P. disse...

PESQUISA CNI.

A primeira pesquisa do Instituto Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústira (CNI) sobre intenção de votos, divulgada nesta quinta-feita, aponta 39% da preferência do eleitorado pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Em segundo lugar, aparece o candidato do PSDB na corrida presidencial, Aécio Neves, com 21%; seguindo por Eduardo Campos (PSB), com 10%.

Nos dois levantamentos anteriores do Ibope, que não foram contratados pela CNI, Dilma tinha 37% das intenções de voto em abril e 40% em maio; Aécio registrou 14% em abril e 20% em maio; Campos, 6% em abril e 11% em maio; e Pastor Everaldo, 2% em abril e 3% em maio.

A sondagem contratada pela CNI foi realizada entre os dias 13 e 15 deste mês , com 2.002 pessoas em 142 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00171/2014.

José Antônio disse...


Caro H.P.

Dilma sobe nas pesquisas e a Bolsa bate seu recorde desde outubro do ano passado.

E os especuladores "espertinhos" querem nos convencer de que a cotação da bolsa de valores e a intenção de votos na Dilma estão vinculadas.

Quanto dinheiro já fizeram?

Há dois crimes embutidos nessa divulgação de rumores:

Um de caráter econômico que deveria ser investigado pela própria Bolsa de Valores.

Outro de caráter eleitoral que deveria ser investigado pelo TSE.


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS