quarta-feira, 11 de junho de 2014

EM VÍDEO - ADVOGADO DE JOSÉ GENOINO ENFRENTA BARBOSA NO PLENÁRIO DO STF - BARBOSA MANDA SEGURANÇA "TIRAR ESSE HOMEM DAQUI !"

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO STF


Felizmente esse país ainda tem homens como o advogado  Luiz Fernando Pacheco.


9 comentários:

H.P. disse...

Aonde nos leva toda essa insensatez DO SEU(DA GLOBO?) BARBOSA?

OAB SE MANIFESTA SOBRE ESSA POSTURA INFAME DE BARBOSA.
A GLOBO SE CALA:

"Sequer ditadura chegou tão longe, diz OAB sobre expulsão de advogado no STF

Ministro Joaquim Barbosa determinou que advogado de José Genoino fosse retirado do plenário nesta quarta. Colega Marco Aurélio defende agilidade no julgamento de recurso em que petista pede o direito à prisão domiciliar

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quarta-feira (11/6), nota de repúdio à atitude do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que expulsou do plenário da Corte o advogado Luiz Fernando Pacheco, representante do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP). Ele usou à tribuna para cobrar o julgamento de um recurso no qual pede que o cliente possa cumprir prisão domiciliar.

De acordo com a OAB, Pacheco "apresentava uma questão de ordem, no limite da sua atuação profissional”. “O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia”, diz o texto. A nota informa ainda que a OAB estudará maneiras de “obter a reparação”. “O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira....”.

H.P. disse...

Quem será que falou/escreveu isso? Ao final da escrita, a resposta para quem ainda "não descobriu".

"É inútil entrar no meu blog para tentar defender Joaquim Barbosa. Inútil porque os comentários serão eliminados. Não flerto com quem desrespeita as instituições. Não endosso atuações destrambelhadas. Não vou engordar a área de comentários com o papo-furado da canalha que tem seus próprios blogs. A fala de Joaquim Barbosa é incompatível com o Supremo, com a democracia e com o estado de direito. Um ministro do Supremo não acusa sem provas nem submete as instituições ao vexame.

Aqui não passa!

Que essa gente vá procurar sua turma!

Acho que eu não poderia ser mais claro. Este blog tem lado! O do estado democrático e de direito.... Ainda que Barbosa fosse um príncipe do direito, o que não é, consideraria a sua atuação intolerável....".

Na volta. Da "larva"(*) do Reinaldo Azevedo, antes do INFAME Barbosa virar, por causa do mensalão/mentirão, o heroi da Globo.

(*) não é LARVA(LARVA é quem escreveu), erro de digitação. É LAVRA

José Antônio disse...


Acontece que a República também não pertence ao Presidente do STF.

A larva do RA, neste momento, deve estar se congratulando com a "ação corajosa" do Ministro JB.

José Antônio disse...


Bond, acho que o RA explicou direitinho o que ele faz quando alguém entra no blog dele para defender aquele que ele diz desrespeitar as instituições.

Acho que dá um bom debate e a oportunidade para refletirmos a respeito!

Leonardo Marques Arnaldo disse...

Tira essa Anta daqui. era isso que o"homem honrrado"JB ia dizer pro Pacheco! só falta o Aécio Neves ser flagrado comemorando a derrota do Brasil junto com a grande imprensa. só assim boa parte da população deste país acorda pra vida não entra nessa canoa furadíssima por"modinha"!

José Antônio disse...


"É evidente que o advogado está tentando “causar”, como dizem os adolescentes. Por mais inconformado que estivesse com as ações de Barbosa, não lhe cabe transformar o STF num boteco. Isso não acontece por acaso. Trata-se de uma tática para tentar carimbar no julgamento do mensalão a pecha de “injusto”.

Pacheco, de resto, tem muitas outras maneiras de expressar seu inconformismo. Protagoniza, assim, uma cena lamentável. De resto, Barbosa está a alguns dias de deixar o tribunal — e Genoino está preso, em regime semiaberto, depois de laudos técnicos que apontam que as condições são adequadas a seu estado de saúde.

Calma, Pacheco! Ricardo Lewandowski está prestes a assumir. Aí o senhor encaminha o seu pleito. Até lá, convém tomar apenas água.
"

Por Reinaldo Azevedo

H.P. disse...

NUM ATO DE MANUTENÇÃO DA VERDADE, MINISTRO MARCO A. MELLO DIZ:

"O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello também criticou o ato do presidente da Corte.

- Achei péssimo (o episódio), mas nada surge sem uma causa e deve haver uma causa. E a causa eu aponto, é por não haver ainda o relator, o presidente, trazido os agravos à mesa. Estamos a cuidar de assunto que diz respeito a réus presos, e aí o processo tem preferência maior - disse Marco Aurélio no intervalo da sessão.

O ministro prosseguiu destacando que completará 24 anos no Supremo daqui a dois dias e nunca havia presenciado episódio parecido. Afirmou que a atitude do advogado de interromper um julgamento sobre outro tema não era “louvável”, mas reconheceu ser este o instrumento que Pacheco dispunha. Afirmou ainda que se fosse o relator do caso em questão o levaria a plenário com rapidez.

- Não sou censor do colega. Agora, eu creio que o ministro Joaquim deveria, e eu julgo os outros por mim, eu faria isso, deveria trazer imediatamente estes processos e esses agravos. Acima de qualquer um dos integrantes está o plenário – afirmou (globo.globo.com)".

Anônimo disse...

SR. BONDE

Parabéns pela coragem de ser um dos primeiros a sair em defesa da CORAJOSA atuação do DR. PACHECÃO.

É isso mesmo, felizmente ainda temos no Brasil homens com a coragem de enfrentar o autoritarismo e arrogância de Joaquim Barbosa.

Sr. BONDE admiro muito o seu blog, uma verdadeira trincheira na luta contra os injustos e a favor da democracia.

Um forte abraço.

Dr. Ananias (o amigo vai lembrar: Bons tempos da ENF. de Polineuropatas alcoólicos)

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Barbosa está colhendo o que plantou.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS