domingo, 22 de junho de 2014

COPA DAS COPAS NO BRASIL - FIFA VAI TER QUE ABANDONAR CONDUTA ARROGANTE, AVARENTA E POUCO TRANSPARENTE

QUEM A FIFA PENSA QUE É ?

Muito antes dos "coxinhas" darem "PIT", nós já questionávamos aqui a DONA FIFA, SEU BLATTER e JÊRÓLME.

Lá atrás, quando o Ministro dos Esportes ORLANDO SILVA peitava, e se colocava em confronto ao que a FIFA queria impor de forma absurda (muito eles conseguiram) o blog apoiou ás posições do ministro, mas, ele acabou DEFENESTRADO, caindo depois de uma saraivada de denúncias de corrupção, boa parte delas de autoria de um desqualificado, que recebeu todo o apoio de uma revista mais desqualificada ainda.

Registre-se aqui, pois o nome e a honra das pessoas são valores sagrados, que NADA FOI PROVADO CONTRA O EX-MINISTRO DOS ESPORTES, ORLANDO SILVA.

Pois bem, entre idas e vindas, a COPA está aí, a parte do Brasil fora do campo está sendo muito bem feita, dos AEROPORTOS aos HOTÉIS, da SEGURANÇA à RECEPTIVIDADE. Transporte e Telecomunicações também funcionam de forma correta. Até aqui não estamos devendo nada às Copas anteriores, muito pelo contrário.

Dentro de campo, é com FELIPÃO e seus jogadores. Nem governo nem o povo podem fazer os GOLS que o time precisa para ganhar dos adversários e levantar o CANECO. Nesse aspecto, nem para o bem ou para o mal, política não deve se misturar com futebol. 

Já dentro dos ESTÁDIOS, todos entregues à responsabilidade e administração da FIFA, se falta CHOPE e COMIDA, ou se a segurança particular não funciona, isso é com JOSEPH BLATTER. CADÊ o tal Padrão Fifa ?

É certo que: Com o que o governo não concordou e conseguiu mudar, no que ele cedeu para não inviabilizar o evento, naquilo que a sociedade civil brasileira PROTESTOU, e em tudo que se acumulou de críticas e denúncias, como nunca se viu em COPAS anteriores, criamos um AMBIENTE favorável, para que, já a partir da próxima COPA DO MUNDO as coisas mudem. Na Rússia, e depois nunca mais, a FIFA poderá fazer o que fez até aqui em todas as COPAS. 

Ou a FIFA muda, deixa de ser essa EMPRESA CORRUPTA e arrogante, além de GANANCIOSA e nada democrática e transparente, ou, o MUNDO do Futebol vai se rebelar contra ela, ao ponto de fazer surgir uma nova entidade em seu lugar.

Até por isso a COPA do MUNDO no Brasil terá sido MUITO ESPECIAL.

16 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
H.P. disse...

Além e acima de tudo, ainda nos deparamos com uma PALHAÇADA DESSAS escrita por esse cidadão anonimo, deslocado dos Reinaldos e CÚrriolas para cá.
Insistimos que naquelas latrinas deles, não temos espaço algum para fazermos o debate político.
Apenas uma opinião.

BONDeblog S. O. disse...

ANÔNIMO DAS 10:32hs

Procure outro lugar para divulgar informação sem nenhum fundo de verdade e que beiram ao ridículo. AQUI NÃO !

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Bom dia.

Aqui não há espaço para o tipo de comentário do referido anônimo.

Eles perdem tempo publicando, e eu um segundo deletando.

H.P. disse...

Agradeço a atenção do Amigo Sr. Bond.
Forte abraço.

José Antônio disse...


Pelo andar da carruagem, não vai ter copa... em 2018.

LRM disse...

"Registre-se aqui, pois o nome e a honra das pessoas são valores sagrados, que NADA FOI PROVADO CONTRA O EX-MINISTRO DOS ESPORTES, ORLANDO SILVA."
***************
Houve denúncias contra esse ministro e ele caiu. Chegou a ser investigado por alguma autoridade isenta? Se não, é óbvio que "nada ficou e nada ficará provado".

Se as denúncias fossem levianas ele não cairia. Eis um indício de que pode ter caído para preservar o sistema.

FIFA corrupta? Não me diga. Talvez o PT e seus dirigentes da Papuda ensinem à poderosa entidade suíça lições de honestidade.

LRM disse...

Tenho visto que o PT, salvo engano meu, sorrateiramente vem tentando colar a fama de corrupto na FIFA. O objetivo me parece óbvio: descolar essa má fama de si próprio.

Essa tática, oportunista, não encontrará eco. Não há entidade européia cujos níveis de corrupção ultrapassem a de qualquer governo latinoamericano, com exceção do Chile.

José Antônio disse...


O modo de governar tucano:

Em carta, reitor da USP diz que vai contratar auditoria e fala em desvios

"Como a situação chegou neste ponto?

Zago diz que não sabe, apesar de que fazia parte da gestão anterior como pró-reitor de pesquisa.

“Para esclarecer os aspectos envolvidos, identificar os eventuais erros e desvios e apurar as responsabilidades, nomeei uma Comissão de Sindicância com plenos poderes para examinar os documentos e ouvir a quem julgar necessário para se desincumbir de sua missão”, escreve Zago na carta.

DESVIOS

Essa é a primeira vez que a universidade fala em “desvios”. Até o momento, a crise era atribuída a problemas de gestão, excesso de obras e até “supersalários” de docentes.

(...)

Na carta aos alunos, Zago anuncia também uma maior transparência dos gastos financeiros da USP.

Hoje, não está claro como a USP gasta seu orçamento, para onde vai o dinheiro de doações e quanto há na “poupança” da universidade (se ainda houver alguma coisa).
"

Vergonhosa a situação daquela que até há pouco tempo era a melhor Universidade da América Latina.

Repetem com a USP o que os governos do feagádeus promoveram com as Universidades Federais.

José Antônio disse...

Primavera Árabe:

Egito confirma execução em massa

"CAIRO — A corte do Egito confirmou neste sábado as sentenças de morte do líder da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badi, e de 182 partidários do grupo. Eles foram acusados de participar de manifestações violentas contra o golpe de Estado que derrubou o presidente islamista Mohamed Mursi do poder, na cidade de Minya.

A confirmação veio dois meses depois de um tribunal de Minya condenar 683 supostos islâmicos à morte. A decisão foi amplamente criticada pela comunidade internacional e levantou questões sobre a independência do poder judicial no país. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou a declarar que estava alarmado com a sentença, que parecia “não cumprir com normas básicas de um julgamento justo”.

(...)

Desde dezembro, o governo militar sentenciou pelo menos mil oponentes à morte.
"

http://oglobo.globo.com/mundo/egito-confirma-execucao-em-massa-12953926

Repetimos nossa posição contra a pena de morte em qualquer país:

Egito, EUA, Cuba, Irã, Iraque, China e outros...

LRM disse...

(...) Eles foram acusados de participar de manifestações violentas contra o golpe de Estado que derrubou o presidente islamista Mohamed Mursi do poder(...)
***************
Recentemente o vice-Presidente do PT, José Cantalice, publicou no site do partido uma lista de 8 jornalistase artistas acusados de incitamento do povo conta o governo. O deputado sugere que esses jornalistas sejam hostilizados nas ruas e nas redes sociais, deixando margem inclusive, para ações mais violentas como justiçamentos e linchamentos. Os militantes do PT aprovaram a idéia e as ameaças já começaram. A ONG Repórteres Sem Fronteiras protestou energicamente contra isso e irritou o chefãozinho do PT, Humberto Costa.

BONDeblog S. O. disse...

Ao distinto público.

Quem já sabe que a FIFA é uma entidade envolvida em muitos casos de corrupção é o "MUNDO TODO". Alguns provados, outros não.

Recentemente a COPA DO QATAR foi colocada sob suspeita de COMPRA DE VOTOS para que fosse escolhido o referido país como SEDE.

O PT não tem NADA COM ISSO e, para ser justo, com essa COMPRA DE VOTOS para o Qatar, nem FHC e o PSDB podem ser envolvidos.

José Antônio disse...


Eu também acho, Bond, que nesta vez, nem FHC nem o PSDB possuem alguma responsabilidade com a compra de votos que escolheu Quatar.

Enquanto isso, D. Lucia, como sempre, compara laranjas com golfinhos:

As execuções, aos milhares no Egito, com uma simples carta de desabafo de um dirigente petista contra o comportamento de certos jornalistas, especializados em denunciar colegas como sendo "chapas brancas" e responsáveis pelo afastamento de vários dentre eles das redações nas quais trabalhavam.

Agora, fazem-se de vítimas.

Machartismo nos olhos dos outros é bom, né?

Quanto à conclusão do comentário é para rir, se não fosse tão tosca:

"O deputado sugere que esses jornalistas sejam hostilizados nas ruas e nas redes sociais, deixando margem inclusive, para ações mais violentas como justiçamentos e linchamentos. Os militantes do PT aprovaram a idéia e as ameaças já começaram."

Mostre, por favor, o áudio, digo, o DARF, ... oooops, me enganei, mostre onde essas coisas ocorreram.


LRM disse...

Sr. José Antônio,
O senhor acompanha o blog do RA que eu sei, então lá estão todas as provas.

lrm disse...

(...)Recentemente a COPA DO QATAR foi colocada sob suspeita de COMPRA DE VOTOS para que fosse escolhido o referido país como SEDE.(...)
*******************
Uma suspeição apenas, nada comprovado. E ainda que se comprove, dá pra comparar com o mensalão?
Claro que o PT não tem nada a ver com essa suspeição, a questão é outra, trata-se de se comparar NÏVEIS de corrupção entre uma entidade privada européia e diversos governos latinoamericanos. É sabido, de longa data, que a cultura latina aceita, com mais facilidade, a corrupção, quando comparada às culturas americanas ou européias.

A FIFA não deve ser mais corrupta do que o PT e outros partidos, diga-se de passagem.

José Antônio disse...

"Sr. José Antônio,
O senhor acompanha o blog do RA que eu sei, então lá estão todas as provas.
"

Sinto muito, D. Lucia, por ser mais do que reincidente na distorção dos fatos, este tiozinho não merece nenhuma credibilidade.

Por favor, cite outra fonte com mais "sustância".

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS