sábado, 28 de junho de 2014

CONTA TWITTER DA POLÍCIA FEDERAL É HACKEADO E DIVULGA FALSA BOMBA NO MINEIRÃO

INSEGURANÇA NAS REDES SOCIAIS

UMA VERGONHA que o sistema de segurança do TWITTER permita que tal coisa aconteça. Outra vergonha, se a Polícia Federal tiver alguma responsabilidade por sua conta nas REDES SOCIAIS forem invadidas. Sinceramente, não dá para aceitar uma situação, de tanta falta de condições de IMPEDIR que criminosos / boateiros, invadam o SITE da Polícia Federal doo Brasil e divulguem MENSAGEM de que havia uma BOMBA no MARACANÃ.

UMA AÇÃO dessas, irresponsável, pode ter CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS,

Faz-se necessário que a Polícia Federal investigue e localize os autores da invasão de seu Site, e que melhore, na medida de suas possibilidade a segurança de seu canal de comunicação.

Depois de invasão, PF normaliza conta no Twitter
28/06/2014 16h39
Brasília
Carolina Gonçalves*-Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante

A Polícia Federal divulgou uma nota no início da tarde de hoje (28) confirmando que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio Mineirão, durante o jogo entre Brasil e Chile, é falsa. No texto, a corporação reitera que a conta da PF no Twitter foi hackeada. O prefil já está funcionando normalmente.

Saiba Mais
Conta da PF no Twitter é invadida com post sobre falsa ameaça de bomba

“A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação”, destaca no documento. Depois de desmentir a informação, a PF retirou a mensagem da rede social, mas não publicou explicações sobre o ocorrido. O boato já havia sido desmentido no perfil oficial da Presidência da República no Twitter.

Horas antes da partida entre as seleções brasileiras e chilena, o Twitter da polícia exibia a mensagem: “Foi confirmada ameaça de bomba no Mineirão. Evacuação não está descartada”. Pouco tempo depois, o perfil @imprensaPR (da Presidência da República) publicou: “#ATENÇÃO! A conta da Polícia Federal (@agenciapf) foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é FALSA!”.

*Colaborou Mariana Jungmann

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS