domingo, 22 de junho de 2014

A SUIPA PEDE SOCORRO - ESSE ESPAÇO DE ATENÇÃO AOS ANIMAIS NÃO PODE FECHAR - DOMINGO SOLIDÁRIO !

OS governos do Estado e Município do Rio de Janeiro, além do governo Federal, não podem ser INSENSÍVEIS ao ponto de fechar os olhos para a situação que a SUIPA atravessa.


A SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS precisa ter a sua situação solucionada. Não existe dinheiro no mundo que pague o trabalho de cuidar, socorrer, salvar vidas dos animais. O respeito a eles, mostra o DEGRAU de nossa civilização e o ponto de HUMANIDADE em que nos encontramos.


Nossa postagem de hoje no DOMINGO SOLIDÁRIO, pede a sua ATENÇÃO e o seu APOIO na divulgação e colaboração (existem muitas formas de ajudar) dentro das sua possibilidades, para com a SUIPA.

CARTA ENTREGUE A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

A SITUAÇÃO DA SUIPA


Nota do Blog -
Parabéns ao jornalista Sidney Rezende pelo trabalho de apoio à causa da SUIPA, parabéns a todos que se mobilizam e tentam ajudar.

10 comentários:

LRM disse...

Conheço a Suípa, Lá no Bairro do Jacaré. Sr. José Antônio nem sabe, mas ali é a "Faixa de Gaza", um dos locais mais perigosos do Rio.

Infelizmente os animais vivem em condições péssimas por lá. Muita sujeira, fedor, falta comida, muitos animais doentes. Uma pena. Uma vez tive que levar cerca de 20 gatos para lá. Eles habitavam uma Igreja no Rocha e estavam sendo mortos pelo pároco. Uma Vergonha.

José Antônio disse...


É verdade, D. Lucia. Desconheço o lugar.

Mas... o que tem a ver o caju com as jacas?

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Por conta disso é preciso, além da campanha para resolver o problema das dívidas da SUIPA, outra para que ela passe a atender em condições melhores do que hoje.

RUIM com a SUIPA, pior sem ela.

lrm disse...

Sr. José Antônio,
Como esquerdista-caviar o senhor deveria conhecer esses rincões de pobreza que até uma representante da "elite branca", como eu, conhece.

LRM disse...

Sr. Bond,
a Suipa é uma ONG dispensada de recolher impostos. Tem muitos voluntários que ali trabalham e muitas empresas que ajudam. É estranha essa situação financeira precária. Ali perto, a LBV do Alziro Zaruhr, que também vive de doações, quase extorquidas pelo seu insidioso telemarketing, vai muito bem obrigada.

Esse problema de não ter que prestar contas......

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

A SUIPA perdeu a condição de UTILIDADE PÚBLICA. Impostos trabalhistas precisam ser pagos. O fato de ser uma ONG (Não sei sinceramente se ela se enquadra nessa classificação) não desobriga , nem ela nem outra qualquer de prestar contas.

Me parece que essa é uma questão que merece a atenção das autoridades. Seja como for, algo precisa ser feito.

H.P. disse...

Esta é uma NOBRÍSSIMA CAUSA. Esperamos que seja resolvida. Se a Presidente Dilma intervir a favor possivelmente estará praticamente resolvido o problema. Seja lá com todos os cuidados possíveis, pois envolve uma quantia alta.
Igualmente parabenizamos todos os envolvidos nessa questão.

José Antônio disse...

"Sr. José Antônio,
Como esquerdista-caviar o senhor deveria conhecer esses rincões de pobreza que até uma representante da "elite branca", como eu, conhece.
"

D. Lucia, como direitista-brioche a senhora não tem a procuração de me dizer o que eu devo ou não conhecer.

Como todo o mundo, conheço muitas coisas e há muitas mais que desconheço.

Aliás, quanto mais eu conheço as coisas, mais eu me dou conta da imensidade de coisas que me restam conhecer.

Agradeço pelas informações sobre a SUIPA.

Merece elogios sua ação de levar 20 gatos em condições precárias para lá.

Receio que a partir de outubro toda uma espécie de aves, em extinção, deva ser levada para ficar sob a sua (da SUIPA) proteção. Quem sabe a senhora não poderá vir a fazer parte do voluntariado par esta ação?

LRM disse...

Sr. José Antônio,
Comovente sua preocupação com as aves em extinção, mas lhe informo que já contatei a SUIPA e pedi reserva de vagas para outros tipos de aves que, a partir de outubro, terão que ser recolhidas ao cativeiro: são as AVES DE RAPINA de pena vermelha.

José Antônio disse...


D. Lucia, concordo com a senhora.

As aves de rapina da espécie urubu, também estão com os dias contados.

Acredito, entretanto, que sua extinção começará a ocorrer mesmo antes de outubro. Logo após a Copa das Copas.

Há vários exemplares os quais seria interessante poder manter em formol para estudos genéticos posteriores.

Alguns taxidermistas também poderão competir por leilões de alguns desses espécies.

A variedade é grande, o que significa que não faltará material para estudos e teses acadêmicas.

E a senhora que tanto despreza a ciência brasileira. Somos o país que talvez tenha a maior quantidade de aves que necessitam ser estudadas em seu processo de extinção.

Temos também uma grande quantidade de cobras, víboras e serpentes que servirão para, futuramente, alavancar a grande produção de soros antiofídicos do mundo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS