quinta-feira, 12 de junho de 2014

A MANCHETE CANALHA DE UM JORNAL DESCLASSIFICADO - O GLOBO

"Dilma é xingada no Itaquerão"

Diante de tudo o que aconteceu na Abertura da Copa do Mundo, uma festa bonita, bem organizada, com a segurança funcionando perfeitamente, o HINO do Brasil cantado e levando todos a se emocionarem, e depois, com a bola rolando, um jogo emocionante, partida bem disputada, com quatro GOLS e uma vitória belíssima da seleção, que mostrou poder de reação e uma maturidade que a mim surpreendeu, o jornal O globo prefere colocar em LETRAS GARRAFAIS no alto de sua página da edição ON LINE, que (parte) do público XINGOU a presidente Dilma e também o presidente da Fifa.

Evidente que o fato pode e deve ser noticiado pela IMPRENSA, mas, dar a isso um destaque e importância que não tem, só mesmo por conta da CAMPANHA SÓRDIDA que o referido jornal faz contra a presidente e seu governo. Estivesse ali o "xunda", na figura de presidente, e seria vaiado, como Lula já foi, e FHC também. Os tucanos nunca foram vaiados em eventos desse porte, pelo simples fato de que nunca conseguiram trazer nenhum deles para o Brasil.


Ainda é da "natureza" do brasileiro, esse misto de irreverência e falta de educação, com o agravante de que, a quase totalidade dos que ali estavam, não tem do que reclamar. É gente que vive muito bem, uma elite mesmo, é gente que nunca viveu no Brasil um momento como o que vive hoje, e esse grande momento, só está sendo vivido por conta de que LULA e Dilma, com seus erros e acertos, trabalharam para isso acontecer.

Mas, como vivemos numa democracia, e cada um dá aquilo que possui, as vaias tem a importância de coisa nenhuma, exceto para o jornal O Globo publicar mais uma MANCHETE CALHORDA, e que desonra o bom jornalismo, destacando o secundário, e relegando ao rodapé da página o que de fato tem importância.

9 comentários:

H.P. disse...

CADÊ O ALCKIMIM?

Ele tava lá?

Ainda que estejamos falando de 40% de paulistas/paulistanos coxinhas mal educados, despolitizados, tele-guiados pelos Faustões, Anas Bregas e Datenas que TOMAM ÀGUA DIRETO DA LATRINA DO TIETE E QUEREM ARROTAR AGUA MINERAL. IMBECÍS.
Eles, esses 40% das vaias, envergonham e destroçam esta são paulo falida e detonada.
Mas e ainda assim, Globo, essas vaias e palavrões FOI ARMAÇÃO DE VOCES? Tal como aconteceu com LULA?
Qual o motivo do Alckimim não estar lá globo? Explica ai Globo?

BONDeblog S. O. disse...

H. P.

Bom dia

Uma boa pergunta: Qual o motivo de Alckmin não estar lá ?

Um abraço

H.P. disse...

QUE CONSTE NOS ANAIS O QUE VAI A SEGUIR.
Ainda que não concordando com o primeiro e segundo parágrafos, pois eventos dessa envergadura são para promoverem o país perante o mundo, no restante concordamos.

JUCA KFOURI.

" Ao trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2007, num momento em que o país bombava e tudo dava certo, o ex-presidente Lula não calculou que sete anos depois as coisas poderiam estar diferentes.

Mais: não se ligou que Copas do Mundo não são para o povão, mas apenas para quem pode pagar caro por um ingresso nos novos estádios erguidos a peso de ouro para recebê-las.

Eis que a bomba explodiu no colo de sua sucessora, pouco familiarizada com a mal vista cartolagem do futebol.

Se Dilma Rousseff soube guardar profilática distância de Ricardo Teixeira e, agora, de José Maria Marin (ninguém o viu perto dela ontem) , nem por isso ela evitou a hostilidade da torcida endinheirada que esteve na Arena Corinthians.

Se em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, a presidenta foi vaiada, em São Paulo foi xingada mesmo, com palavrões típicos de quem tem dinheiro, mas não tem um mínimo de educação, civilidade ou espírito democrático.

Ninguém precisava aplaudi-la e até mesmo uma nova vaia seria do jogo.

Mas os xingamentos raivosos foram típicos de quem não sabe conviver com a divergência, mesmo em relação a uma governante legitimamente eleita pelo povo brasileiro.

A elite branca tão bem definida pelo insuspeito ex-governador paulista Cláudio Lembo, mostrou ao mundo que é intolerante e mal agradecida a quem lhe proporciona uma Copa do Mundo no padrão Fifa.

Que os próximos governantes aprendam a lição".

Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 13 de junho de 2014.

José Antônio disse...


Muito oportuno o comentário trazido pelo amigo H.P., do Juca Kfouri.

A transmissão da partida foi muito clara. Na torcida, foi até clara demais. Todos lourinhos, de olhos azuis, vindos diretamente da Suécia para "abrilhantar" nossa copa".

É verdade que, evoluímos muito, desde o tempo em que no filme "Garrincha, a Alegria do Povo", do Joaquim Pedro de Andrade, nosso torcedor típico era um trabalhador preto e desdentado.

A alegria do trabalhador com as diabruras do Garrincha era visível em seu sorriso, mesmo sem dentes.

Desde então, conseguimos superar essa triste fase e nossa classe trabalhadora, independentemente de cor, já tem acesso (parcialmente) a um mínimo de saúde e de tratamento dentário.

Entretanto, o nosso trabalhador, ontem e durante todo o próximo mês, estará assistindo a Copa apenas pela televisão e longe dos estádios.

O que poderia e deveria ser uma festa de congraçamento de todas as etnias que compõem o nosso rico Brasil, foi uma festa, exclusiva, de... suecos.

... e muito mal educados.

Como costumamos presenciar aqui, mesmo neste blog.

"Ninguém precisava aplaudi-la e até mesmo uma nova vaia seria do jogo.

Mas os xingamentos raivosos foram típicos de quem não sabe conviver com a divergência, mesmo em relação a uma governante legitimamente eleita pelo povo brasileiro.

A elite branca tão bem definida pelo insuspeito ex-governador paulista Cláudio Lembo, mostrou ao mundo que é intolerante e mal agradecida a quem lhe proporciona uma Copa do Mundo no padrão Fifa
.
"

Realmente, Dilma não era uma convidada da festa. Ela não fazia parte dessa turma que demonstrou isso explicitamente.

A Presidenta Dilma, embora, tenha tido a sorte de ser proveniente de uma família com mais recursos, é uma mulher educada e muito mais digna.

Afinal nem todos os brasileiros de classe média-média e de classe média-alta, possuem o nariz empinado.

Por isso mesmo, o lugar de Dilma não era naquela tribuna.

Afinal, naquele estádio, lindo, faltou povo.

E concordo com todos os que acharam a abertura muito chinfrim.

De quem teria sido a ideia de contratar uma coreógrafa belga?

Sabemos fazer festas melhor do que ninguém. Temos o melhor "know how" ou o melhor "savoir faire" do mundo.

Quanto ao pouco espaço de tempo destinado a mostrar os avanços científicos do Brasil, não sei se a culpa foi só da Globo. A FIFA tem parcela considerável de responsabilidade nisso.

Mas, a parceria FIFA e Globo, tudo a ver.

Cadê o DARF, Globo?

José Antônio disse...


A repercussão do comportamento mal-educado dessa gente pode ser vista aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=B45bSKmJ-jI

José Antônio disse...


E continua repercutindo:

http://blogdamilly.com/2014/06/13/a-selecao-espelho-de-uma-elite-careta-e-covarde/

LRM disse...

"" Ao trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2007, num momento em que o país bombava e tudo dava certo, o ex-presidente Lula não calculou que sete anos depois as coisas poderiam estar diferentes."
*****************
Simplesmente a bolha petista estourou. Ainda bem que no colo de uma petista. Se o eleito fosse o Serra no lugar da Dilma iriam dizer que os tucanos são incompetentes.

Por isso eu às vezes acho que o Aécio não deveria ser candidato. Uma nova bolha está para estourar no ano que vem.

José Antônio disse...


"Por isso eu às vezes acho que o Aécio não deveria ser candidato. Uma nova bolha está para estourar no ano que vem."

É simples. Vote na Dilma e deixe a "bolha estourar" nas mãos dela.

Maria Vai Com As Outras disse...

A pergunta que não quer calar: "Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014? Onde estavam: Lula, Sergio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi? Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre? Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo? Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa? Ontem, coube a uma unica mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores, inclusive o senhor Geraldo Alckmin."
FLORESTAN FERNANDES JÚNIOR, jornalista.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS