terça-feira, 27 de maio de 2014

PSDB PERDE AÇÃO NO TSE CONTRA PROPAGANDA DA PETROBRAS - ASSISTA AQUI !

NÃO FOI A MINISTRA LAURITA VAZ QUEM JULGOU
TUCANOS ANDAM VENDO ALÉM DOS FANTASMAS DO PASSADO, 
FANTASMAS NO PRESENTE.


O PSDB resolveu mesmo JUDICIALIZAR a próxima eleição.
=====================================================================

Ministro do TSE nega pedido do PSDB para suspender propaganda da Petrobras
Jornal do Brasil - Luiz Orlando Carneiro

Brasília - O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, negou, nesta segunda-feira (26/5), pedido de liminar do PSDB para suspender a veiculação, nos meios de comunicação, de uma peça publicitária da Petrobras, por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada em favor da presidente Dilma Rousseff. Na representação, o partido oposicionista pede também, com base na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), aplicação de multas à Petrobras, à presidente da República e ao ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann. Pela legislação em vigor, a propaganda eleitoral somente poderá ser feita a partir do dia 6 de julho do ano da eleição. A Lei prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável e ao seu beneficiário.


Conforme os advogados do PSDB, a peça veiculada tem uma “implícita e direta intenção de incutir no eleitor que, durante a gestão da atual presidente e de seu antecessor, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve, em comparação com o governo anterior, do presidente Fernando Henrique Cardoso, um grande crescimento da empresa".

Em sua decisão liminar, o ministro Gonzaga afirma que “não foi possível perceber a alegada comparação entre governos, nem avistar, por áudio ou imagem, suporte fático à afirmativa de que a propaganda visou demonstrar que a reeleição da presidente da República seria melhor para a empresa representada, como também seria ela a mais apta ao cargo postulado nas eleições que se avizinham”.

O ministro assim concluiu o despacho: “Indefiro o pedido de liminar, reservando-me à avaliação do mérito após o prazo destinado às defesas (48 horas) e ao parecer do Ministério Público”.

3 comentários:

H.P. disse...

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, será o relator da ação movida pelo PT para tentar assegurar que os mensaleiros presos no regime semiaberto possam trabalhar fora da cadeia durante o dia.

MARCO AURELIO MELLO NEGOU O PEDIDO cima(nosso). O inferno continua.

José Antônio disse...

Prezado H.P.

Considero pejorativo o uso da palavra "mensaleiro".

Acho que se a D. Lucia, a oposição e o PIG querem tratar assim os réus de um esquema que foi batizado de "mensalão" embora fossem empregados os mesmos esquemas que sempre imperaram no Brasil, isso é uma tática política de um grupo para desqualificar seus adversários, fazendo com que pareçam serem diferentes.

Na minha opinião, não deveríamos participar dessa manobra desrespeitosa e insidiosa.

H.P. disse...

Sr. José Antonio, o amigo tem razão.
A notícia acima, tem duas partes. No primeiro tópico, onde consta a palavra "mensaleiros" foi retirada do texto:

"Marco Aurélio relatará ação do PT anti-Barbosa.

Josias de Souza 26/05/2014 18:32..".

Ficou faltando o que agora esta acima.

Só no segundo tópico, que foi colocada a origem: "nosso".

Forte abraço.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS