quinta-feira, 1 de maio de 2014

PRIMEIRO DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO/TRABALHADOR - PARABÉNS AOS TRABALHADORES DE TODO O MUNDO

HOMENAGEM DO 007 - REDAÇÃO BONDEBLOG


Nosso abraço pela passagem do DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO, aos trabalhadores e trabalhadoras de todo o MUNDO. Esperando, torcendo e lutando, para que o desemprego deixe de ser esse fantasma que aterroriza, e que as condições em que os trabalhadores exercem suas atividades ocorram, com mais segurança e em ambientes salubres, entendendo que é preciso haver EQUILÍBRIO E RESPEITO entre CAPITAL e FORÇA DE TRABALHO, com menos desigualdades na remuneração entre as pessoas, homens e mulheres, brancos ou negros, sem distinções, sem preconceitos.

O BRASIL caminhou muito nesses últimos anos. Caíram as taxas de desemprego, subiram os salários. Muito há, porém, ainda por ser feito.

Ao longo do dia vamos postar aqui alguns LINKS SELECIONADOS falando sobre o TRABALHO e o Trabalhador.




9 comentários:

gerere disse...

Desculpe, mas é dia Internacional do Trabalhador.

José Antônio disse...


Enquanto isso, nos EUA, condenado à pena de morte permaneceu por 40 minutos em estado convulsivo tendo, em consequência, uma veia arrebentada. O normal nesse tipo de execução é que a morte ocorra em no máximo cinco minutos:

"Os Estados Unidos admitiram nesta quarta-feira que a execução da pena de morte do americano Clayton Lockett, 38 anos, condenado por assassinato, não respeitou o padrão "humanamente esperado" na aplicação da pena. Lockett morreu de ataque cardíaco 40 minutos depois de ter recebido uma injeção letal, no estado de Oklahoma. A agonia do condenado, que antes de falecer teve fortes convulsões, reacendeu o debate no país sobre a aplicação de penas de morte.

"Temos um padrão fundamental neste país, no qual, inclusive quando a pena de morte é justificada, o procedimento deve ser conduzido humanamente. Eu creio que todo o mundo reconhece que esse caso não alcançou esse padrão", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, durante entrevista coletiva. Clayton Lockett foi executado por ter assassinado uma jovem de 19 anos, em 1999.

Veia de preso explode em injeção letal e infarto causa morte

A porta-voz recordou que o presidente americano, Barack Obama, considera que "há alguns crimes que são tão atrozes, que a pena de morte é merecida", ainda que existam evidências de que a pena de morte tem poucos efeitos para exterminar esses tipos de delitos.

Carney citou, como exemplo, o caso de um outro preso que está no corredor da morte, também em Oklahoma, e que deveria ter sido executado após Lockett, por ter abusado sexualmente e assassinado uma menina de 11 anos, em 1997. "São, indiscutivelmente, crimes horríveis e atrozes", acrescentou.

Mas, com as complicações na aplicação da pena de Lockett, a execução do outro preso foi adiada por 14 dias, pelo governo do Estado, para apuração das causas das complicações na morte do condenado. Antes de morrer, Lockett permaneceu 40 minutos em estado convulsivo, e teve uma veia arrebentada. O normal nesse tipo de execução é que a morte ocorra em no máximo cinco minutos.

O caso também levanta polêmica sobre o uso de novas injeções letais, devido à falta das substâncias convencionais no mercado. Segundo a imprensa americana, as novas injeções estariam demorando mais a "matar" do que as anteriormente usadas, e estariam provocando os efeitos de sofrimento nos condenados.

O caso de Lockett não teria sido o primeiro a acontecer, mas, em Oklahoma, ele foi o primeiro caso de execução a utilizar a "combinação" letal farmacêutica, diferente da tradicional.
"

http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/eua-admitem-desrespeito-ao-padrao-da-pena-de-morte,1dba3226c44b5410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Pelo que as agências internacionais contam, a falta das substância letais, originalmente empregadas para provocar a morte dos condenados, é devida ao boicote de países europeus produtoras das ditas substâncias. A legislação europeia parece não ser muito favorável a este tipo de pena medieval e nenhum país que deseja fazer parte da Comunidade Europeia deve manter a pena de morte em sua legislação.


José Antônio disse...

Outro comentário meu que desapareceu, Bond.

Hoje já é o segundo.

Vou tentar reproduzi-lo a seguir.

BONDeblog S. O. disse...

GERERE

Não precisa se desculpar, não há do que se desculpar.

Encontramos uma série de indicações se referindo ao dia 1o. de maio como DIA DO TRABALHO e outras tantas como DIA do TRABALHADOR. Muitas das vezes com a colocação de DIA INTERNACIONAL DO...

Mas, para não mudar e errar, ou continuar no erro...

Veja o título.

José Antônio disse...


O comentário que escrevi e desapareceu relata caso gravíssimo e que requer medidas sérias e enérgicas por parte do Governo Federal, do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.

Segundo o jornal ggn, (link abaixo), o agente da PF, Danilo Balas, cujo nome parece um trocadilho de mau gosto proposital, postou em seu perfil no FaceBook fotos tiradas de seu treinamento de tiro, no qual o alvo empregado é constituído por caricaturas da Presidenta Dilma Rousseff.

Aos poucos o discurso político está sendo substituído pelo discurso do ódio, assim como os ataques políticos substituídos pelo incentivo aos ataques de natureza física.

O episódio merece uma resposta contundente e não pode ser varrido para debaixo do tapete.

http://jornalggn.com.br/noticia/caricatura-de-dilma-serve-de-alvo-para-treinamento-de-policial-federal

P.S. O que estará ocorrendo com meus comentários? É o segundo que parece ter sido aceito e logo depois desaparece.

LRM disse...

""Os Estados Unidos admitiram nesta quarta-feira que a execução da pena de morte do americano Clayton Lockett, 38 anos, condenado por assassinato, não respeitou o padrão "humanamente esperado"
**************
Resta saber se o assassino respeitou algum padrão "humanamente esperado" ao matar a vítima. E ao que parece, a esquerda-chinfrim continua dando mais importância ao criminoso do que às vítimas.

Isso é que é perturbador.

José Antônio disse...

" Resta saber se o assassino respeitou algum padrão "humanamente esperado" ao matar a vítima. E ao que parece, a esquerda-chinfrim continua dando mais importância ao criminoso do que às vítimas"

Bem.... para que gosta de "fazer justiça" com as próprias mãos, atrocidades cometidas pelo estado contra criminosos não apenas são desculpáveis e toleradas, como também devem ser estimuladas.

Este tipo de sociedade não é o tipo que eu desejo.

BONDeblog S. O. disse...

José

Os comentários as vezes não são publicados, por alguma falha do sistema do google. Sempre que faço um comentário pouco mais longo, antes de publicar eu salvo, para que não perca tempo se ele se perder e possa reproduzi-lo.
Lamento, peço desculpas, mas é algo que foge ao meu controle.

Quanto a estas duas matérias que você faz referência, eu vou buscar fazer posts.

Um abraço e grato

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Chinfrim é confundir um criminoso com uma nação. Chinfrim é igualar métodos e comportamentos entre um criminoso e um país. Chinfrim é achar que Pena de Morte, que tortura, que violência resolve alguma coisa.

Chinfrim é essa sua postura de querer dizer que quem defende DH, defende os bandidos e esquece as vítimas.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS