sexta-feira, 9 de maio de 2014

PRECONCEITO EVIDENTE - EM FALSO ROUBO DE CARRO, ATOR BRANCO É AJUDADO, PARA O ATOR NEGRO MUITA POLÍCIA !

DO CQC


CQC FLAGRA ATITUDES RACISTAS DURANTE TESTE


Mauricio Meirelles foi às ruas para mostrar as diferentes reações das pessoas ao verem um homem branco e um negro em uma mesma situação. 


CLIQUE AQUI >>> VÍDEO
===================================================================
Comprova-se, lamentavelmente, o antigo e crítico ditado que expõe o preconceito com bastante propriedade: BRANCO CORRENDO É ATLETA, PRETO CORRENDO É LADRÃO.

No vídeo do CQC, transeuntes ignoram o ator branco tentando abrir a PICAPE, e ainda o ajudam, já para o ator negro, buzinaço e três viaturas da PM em pouco menos de dois minutos de iniciado o "suposto roubo".
AQUI - VÍDEO 

4 comentários:

José Antônio disse...


Até que enfim o CQC deu uma dentro.

Em geral não gosto da maneira como eles produzem seus sketches.

Até mesmo neste, o tom debochado do início incomodou.

Entretanto, ficou bastante caracterizada o racismo ainda existente em nossa sociedade.

No fundo, nenhuma surpresa. Sabemos disso. Entretanto, vê-lo de forma tão escancarada assim possui, pelo menos, um valor didático.

Não é a toa que volta e meia ocorrem casos de violência produzidos pelo preconceito.

E todos os que deles participam, se acham pessoas justas que apenas estão se defendendo "contra a bandidagem".

H.P. disse...

EFEITO DA LEI SHEIRAZADE.

Assinada em conjunto por DATENA.
(conhecida popularmente como LEI DA PORRADA)

Estadão

"RIO - Um jovem foi agredido por populares na Avenida Rio Branco, uma das principais do centro do Rio, na manhã desta sexta-feira, 9. Ele foi acusado de roubar o cordão de uma mulher que passava e foi parado por transeuntes.

Cinco homens deram socos e tapas na cabeça e no tórax do rapaz. Poucos minutos depois, a própria mulher voltou ao ponto em que havia sido roubada, o reconheceu e o estapeou. A reportagem filmou a agressão.

A mulher assaltada, que não se identificou - disse apenas ser dona de casa, morar na França e estar no Rio de férias -, deu vários tapas no rosto do adolescente, que começou a chorar. Vestido de bermuda e camiseta regata, ele aparentava ter entre 16 e 18 anos, e teria levado um cordão com uma pedra decorativa do pescoço dela.
Humilhação... Quando a reportagem chegou, ele estava encostado em uma árvore, quase na esquina da Rio Branco com a Avenida Presidente Vargas, e apanhava. Um homem o segurava e os demais batiam nele com força....

Apenas uma pessoa pedia calma; os demais gritavam: "Tem de meter porrada! Aqui tem assalto o tempo todo!" Quando o rapaz começou a chorar, o grupo passou a humilhá-lo....

"Vai estudar, vai para uma escola, desgraçado! Vai engraxar sapato, vai ser camelô!", ela gritava. O garoto pedia: "Desculpa, tia, eu não te roubei, não". E ela continuou: "Daqui você não sai. Não me chame de tia, eu não sou sua tia. Na minha família não tem ladrão, são todos estudantes, todo mundo trabalhou, todo mundo estudou em colégio e todo mundo se formou, é trabalhador. Isso é uma pouca vergonha!"

O guarda municipal chegou quando as agressões já haviam cessado. O garoto então levantou a camiseta, abriu a boca e mostrou que não havia escondido o cordão sob a língua, como a mulher insinuava....".

Na volta. ATÉ QUANDO SEU JOAQUIM BARBOSA? ATÉ QUANDO STF? ATÉ QUANDO SEUS OUTROS MINISTROS?
Os Srs. e Sras. do STF, adoram e idolatram tanto a Globo, falam lá todos os dias até se esgoelarem, de tudo quanto é abobrinha e FORA DOS AUTOS e NÃO SE MANIFESTAM CONTRA ISSO?

BONDeblog S. O. disse...

José

Bom Dia, bom dia a todos que visitam, comentam, ilustram e prestigiam o nosso blog.

Também não gosto do CQC. Nesse caso, porém, me pareceu que a matéria tem um saldo positivo. A questão do preconceito/racismo foi abordada e até os depoimentos apresentados, muito bons por tudo que passaram de mensagem.

Grande abraço

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Bom dia.

Eu vi o vídeo. Pode-se até compreender a raiva de quem é roubado, mas, não se admite a violência. A pessoa roubada deu lá suas bolachas no menor e foi embora sem prestar queixa, ou seja, não contribuiu em nada para melhorar a situação.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS