sábado, 3 de maio de 2014

PESQUISA ELEITORAL USA METODOLOGIA QUE FAZ SENSUS VIRAR PÓ - PARA AJUDAR O AÉCIO


A que ponto chega a necessidade da oposição, APOIADA pela MÍDIA, em criar MANCHETES favoráveis a ela e contrárias ao governo, ainda que sejam de veracidade duvidosa  e que beirem ao ridículo. Assistimos agora a publicação da pesquisa SENSUS, que não resiste a uma análise superficial sobre a qualidade da metodologia utilizada e que se revela capaz até de desmoralizar por completo um INSTITUTO que se diz especialista em pesquisas.

O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL precisa urgentemente aperfeiçoar as normas e regulamentos que regem a produção e divulgação de PESQUISAS ELEITORAIS no Brasil.
Não se concebe que esse recurso seja utilizado de forma a prejudicar uns e beneficiar outros, e que para além de captar e divulgar o que o cidadão/eleitor pensa, busque INDUZIR a sua opinião, deixando de lado a NEUTRALIDADE e ISENÇÃO, que em última análise significam a HONESTIDADE da PESQUISA.

Não bastasse a denúncia de que o referido INSTITUTO é LIGADO ao candidato Aécio Neves, ficou evidente por tudo o que tem sido publicado na INTERNET, (O INSTITUTO deveria vir a pública apresentar seus argumentos, contestar as críticas e sustentar, se possível, a metodologia empregada), que a PESQUISA está estruturada em um formato BOM para a OPOSIÇÃO e ruim para o GOVERNO, e que a MATEMÁTICA dos números apurados contém erros grosseiros.

Ainda assim, Dilma continua liderando, o que mostra ser necessário, além dos malabarismos e manipulações de INSTITUTOS DE PESQUISA - MÍDIA - OPOSIÇÃO - que os candidatos adversários da atual presidente, mostrem um pouco de competência e apresentem algum projeto factível de governo, o que até agora não fizeram.

9 comentários:

José Antônio disse...


D. Lucia Ramos Moreira (LRM) disse em 03 de maio 12:39:

"Sr. Bond,
E que não se atirem vasos sanitários na cabeça de torcedores, não é mesmo?
"

Acrescentaria à resposta que já dei a esta senhora no post correspondente, que também não se abandonem nuas, 93 crianças no meio de uma estrada deserta durante a madrugada, conforme fizeram os "gloriosos e valorosos defensores da ditadura em defesa das instituições e contrários à ditadura comuno-cubana" em outubro de 1974 nas proximidades de Camanducaia, Sul de Minas.

Há uma reportagem chocante, 40 anos depois, realizada pela TV Record, com os personagens deste triste episódio, já agora adultos e que rememoram, com emoção, tão triste passagem em suas vidas quando ainda eram apenas crianças.

http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/operacao-camanducaia-vitimas-contam-o-que-viveram-na-tragica-noite-de-1974-29042014

Esse tipo de episódio, digno dos mais infames episódios de "higienização social", hoje foi substituído pelo envio de jovens para estudar nas novas Escolas Técnicas e nas mais importantes Universidades no exterior.

Estes torcedores, aos quais D. Lucia se refere com justa indignação, foram todos gestados ao longo dos anos que precederam os governos de Lula e Dilma.

As novas gerações, (ainda levam tempo para serem formadas) estas terão um futuro mais promissor. Podem se tornar cientistas, médicos, professores.

Algumas delas, do interior do Rio Grande do Norte, terão a oportunidade de trabalhar juntamente com o grande cientista brasileiro, infelizmente palmeirense, Miguel Nicolelis, no desenvolvimento de tecnologias capazes de reabilitar aqueles que por infortúnios da vida, perderam sua capacidade de movimentos.

Isso será mostrado ao mundo inteiro, já na abertura da Copa do Mundo: o projeto "Andar de novo".

Essas crianças, futuros cientistas, médicos, professores, não terão a mesma "sorte" que tiveram as 93 abandonadas nuas no meio de uma erma estrada, em uma madrugada chuvosa nos anos sombrios da ditadura.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

E que os torcedores não se matem nos estádios e nas ruas... DA EUROPA.

http://007bondeblogeleitoral.blogspot.com.br/2014/05/briga-de-torcida-acaba-com-baleados-e.html

NA ITÁLIA TRÊS BALEADOS, SENDO UM POLICIAL EM ESTADO GRAVÍSSIMO, E NA ALEMANHA FORAM PRECISOS REFORÇOS PARA CONTER A TURBA ENFURECIDA QUE SE SOCAVA.

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

E que os torcedores não se matem nos estádios e nas ruas... DA EUROPA.

http://007bondeblogeleitoral.blogspot.com.br/2014/05/briga-de-torcida-acaba-com-baleados-e.html

NA ITÁLIA TRÊS BALEADOS, SENDO UM POLICIAL EM ESTADO GRAVÍSSIMO, E NA ALEMANHA FORAM PRECISOS REFORÇOS PARA CONTER A TURBA ENFURECIDA QUE SE SOCAVA.

LRM disse...

Sra. Lucia

E que os torcedores não se matem nos estádios e nas ruas... DA EUROPA.
*****************
Como se o senhor não conhecesse os "feitos" das torcidas organizadas do Vasco e Flamengo, não Sr. Bond?

Sr.José Antônio,
eu lamento pelo triste episódio das 93 crianças abandonadas durante a ditadura. Mas se o senhor assim desejar posso relatar episódios, bem piores, ocorridos na China, Rússia e Camboja comunistas onde crianças eram comidas vivas pelos próprios pais, que foram obrigados a isso pelos regimes comunistas totalitários só porque aparentavam ser anti-revolucionários.

Tens estômago?

LRM disse...

Vejam só. petistas criticando pesquisas com resultados desfavoráveis ao PT.

Nada de novo sob o sol.

LRM disse...

Pelo o que se vê, enquanto os Srs Bond e José Antônio desqualificam a pesquisa, o PT leva bem a sério. Há um número extremamente preocupante na pesquisa: o índice de rejeição de Dilma, cerca de 42%, é extremamente alto. Até hoje ninguém com mais de 40% de rejeição conseguiu se eleger.

De modo que, enquanto o 2o turno já está garantido para o Aécio, agora é trabalhar para a vitória pois o candidato do PSDB está a apenas 6% de diferença da Dilma.

Acho que pode ser mais fácil do que se pensava, por isso os fisiológicos do PT querem desesperadamente a volta do apedeuta.

"Poste que ilumina o Brasil", hein.....está se vendo.

José Antônio disse...


D. Lucia, por acaso considerar estranha uma pesquisa, na qual o número de brancos/nulos/indecisos aumenta quando o número de candidatos é maior, é desqualificá-la?

A senhora que não é muito boa aluna em lógica, talvez seja melhor em estatística. Quem sabe?

Se for, a senhora há de convir comigo que quem manipulou os dados dessa pesquisa deixou a cauda de fora.

Um outro dado, caso a senhora desconheça. Esta pesquisa foi realizada no mesmo período que a pesquisa divulgada uma semana antes pela CNT/MDA.

Os resultados, talvez devido à diferenças de metodologia, ou quem sabe, diferenças de manipulação, apesar de ambas terem sido feitas em paralelo, foram bastante distintos.

Agora, vemos a imprensa apregoar a "queda de Dilma" e a "subida de Aécio" em apenas uma semana.

Um pouco mais de seriedade na galhofa faria bem.

A pesquisa da CNT/MDA também trazia dados que de uma certa forma poderiam ser considerados desfavoráveis à candidatura Dilma. Entretanto, quem os manipulou, ao contrário dessa pesquisa Sensus, ao menos soube deixar a cauda mais bem escondida.

Essa pesquisa Sensus, por tudo que já foi revelado, inclusive pelo jornalista do Estadão, o qual costuma fazer análises estatísticas muito mais do que análises políticas, já foi desqualificada por ela própria.

José Antônio disse...


"eu lamento pelo triste episódio das 93 crianças abandonadas durante a ditadura. Mas se o senhor assim desejar posso relatar episódios, bem piores, ocorridos na China, Rússia e Camboja comunistas onde crianças eram comidas vivas pelos próprios pais, que foram obrigados a isso pelos regimes comunistas totalitários só porque aparentavam ser anti-revolucionários."

Que mania tem a D. Lucia. Estamos falando do Brasil e não de China, Rússia, Cambodja, Oradour-sur-Glane, Algéria, Cuba, Venezuela, México, Chile, Haiti, Zâmbia, Iraque, Nepal, Tibet, Japão...

A justificativa usada pelos defensores da NOSSA ditadura militar é que eles só foram "mauzinhos" contra aqueles que os combatiam.

Como se vê nesta reportagem, as coisas não ocorreram exatamente como eles nos tentam fazer crer.

LRM disse...

Atenção companheiro Marcos Coimbra do Vox Populi!

O PT está convocando todos os seus militantes para produzirem uma pesquisa de opinião favorável à Dilma e ao PT.

Os bons companheiros devem se unir nesse momento de notícias ruins. Nossa causa está em jogo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS