segunda-feira, 26 de maio de 2014

O FATOR LULA - O TRATOR LULA - O MENTOR LULA - O MELHOR CABO ELEITORAL É LULA !

PRESIDENTE ENTRA EM CAMPO, ACERTA O PASSE COM A BASE, DISTRIBUI A JOGADA DAS ALIANÇAS, PARTE PARA O CONTRA-ATAQUE, DESEQUILIBRA O JOGO E CONFIRMA O FAVORITISMO DE DILMA ROUSSEFF.


MAS COBRA SERIEDADE E EMPENHO DO "TIME" ATÉ O FINAL DA PARTIDA
=========
Articulação de Lula barra dissidências e Dilma retém maior parte dos aliados
25 de maio de 2014 - 
ERICH DECAT, RICARDO DELLA COLETTA / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff conseguiram, às vésperas das convenções partidárias de junho, reverter a onda negativa no meio político e estancar dissidências na base aliada. O PT caminha agora para ter uma ampla coalizão de dez partidos, a maior desde a primeira candidatura presidencial, em 1989. O arranjo de forças deve dar a Dilma o triplo do tempo de TV do seu principal adversário, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Isso foi possível após a combinação de alguns aspectos, como a recuperação de Dilma nas pesquisas, apontada pelo Ibope na quinta-feira, além da concessão de cargos aos aliados. Mas foi a articulação direta de Lula com os dirigentes partidários, nos últimos 15 dias, que possibilitou a reversão do cenário. Só na semana passada, Dilma assegurou a adesão do PTB e o "pré-apoio" anunciado pelo PP. Até o PROS, que apresentava problemas, indica entrada na aliança.

Situação bem diferente de um mês atrás. Até então, Dilma enfrentava queda nas pesquisas, denúncias de irregularidades na Petrobrás e abertura de CPIs no Congresso, além de dissidências no próprio PT, com setores a favor do "Volta, Lula".

Avalista da reeleição de Dilma, o ex-presidente tem conversado com a ala mais próxima a ele do PMDB, encabeçada pelos senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL), e dirigentes de outros partidos, como o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP.

Nas conversas, Lula tem oferecido a garantia de seu apoio às pretensões regionais dessas siglas, além de traçar um cenário favorável à reeleição de Dilma. Delegou também missões ao presidente do PT, Rui Falcão. Ele esteve no Norte para acertar as alianças regionais com os peemedebistas Eduardo Braga (AM) e Romero Jucá (RR).

"Há uma ação muito forte do Lula e do Rui (Falcão) nesses partidos. O Lula tem credibilidade quando fala com os aliados e, nos últimos 15 dias, ele conversou com meio mundo", afirma o vice-presidente do PT, José Guimarães (CE).

No PROS, que até a semana passada se dividia em uma ala pró-Eduardo Campos (PSB) e outra ligada a Dilma, a situação se acalmou. "Hoje temos 98% da bancada a favor da candidatura de Dilma", diz o líder do partido na Câmara, Givaldo Carimbão (AL).

A estratégia do Planalto em abrir espaço no governo para legendas que já estiveram no campo dos adversários também surtiu efeito. No caso do PTB, os acertos, segundo o presidente da sigla, Benito Gama, ocorreram diretamente com Dilma e com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, com aval de Lula. Duas semanas antes de aderir à campanha da petista, o PTB emplacou o tesoureiro da legenda em uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Segundo Benito, o que pesou na decisão, no entanto, foi a falta de expectativa em relação aos adversários da presidente. "Não tínhamos alternativa. As candidaturas de Aécio e Eduardo são um voo no escuro", diz.

Dissidências. O fato de terem diminuído as dissidências não significa que elas não mais existam. O maior problema para Dilma ainda é o PR. Uma das poucas vozes no partido a defender a aliança com o PT é a do presidente nacional da legenda, o senador e ex-ministro Alfredo Nascimento (AM). Entretanto, ele passou a ser alvo criticado pela maioria dos integrantes do partido, em especial da bancada na Câmara. Parte dos deputados defende um rompimento com o governo e adesão a Aécio. Outro setor, minoritário, quer apoiar Campos.

"Há uma insatisfação muito grande com o governo. O próprio Alfredo, que há um tempo disse que está tudo resolvido com o governo, recuou. Está tudo dividido", afirmou o líder do PR na Câmara, Bernardo Santana (MG).

O PP também convive com uma ala que defende o embarque na candidatura de Aécio ou a neutralidade, como em 2010. A maioria dos Estados deve fechar com o PT, mas uma solução para o impasse deverá ser deixar as lideranças estaduais livres para montarem palanques de acordo com seus interesses, inclusive para os adversários de Dilma. Um exemplo será a campanha da senadora Ana Amélia ao governo do Rio Grande do Sul, que pedirá votos para Aécio.

No PMDB, há especial tensão no Ceará, onde o senador Eunício Oliveira deve enfrentar nome dos irmãos Gomes (PROS), no Rio de Janeiro e na Bahia. Apesar disso, essa ala representaria 30% dos votos internos, segundo os líderes dos descontentes.

13 comentários:

LRM disse...

A última pesquisa do IBOPE deixou Dilma aliviada. Lula não acrescentou nada além de 4 pontos. O "Volta Lula" está definitivamente sepultado. Portanto, Sr. Bond, de nada nada adianta sair escrevendo Lula, Lula, Lula e mais Lula para ver se cola no Google. Lula não agrega mais nada.

LRM disse...

FIFA PERDEU AS ESPERANÇAS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estádios da Copa: falta de pisos, azulejos, pias e até privadas nos banheiros; paredes sem pinturas, entulhos de obras…

Arenas inacabadas
Não tem mais jeito. A pouco mais de duas semanas para o início da Copa, a Fifa já não tem mais esperanças: vários estádios serão palco de jogos sem estar totalmente prontos.

Eis a lista de abacaxis que o torcedor que pagou caro pelo ingresso verá nas arenas, além das partidas: falta de pisos, azulejos, pias e até privadas nos banheiros; paredes sem pinturas, entulhos de obras etc.

A própria Fifa está tocando a obra em alguns estádios mais problemáticos, como o de Curitiba e Natal.

Por Lauro Jardim

LRM disse...

Após se dizer envergonhado com atrasos na Copa, Ronaldo se convoca para time de Aécio - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3366536/apos-dizer-envergonhado-com-atrasos-copa-ronaldo-convoca-para-time

Até pouco tempo atrás era petista e cabo eleitoral da Dilma. Está vendo o barco naufragar e mudou de lado. Eu, se fosse o Aécio, não aceitava o gordo ex-jogador. Mas Aécio é um gentleman e não pode fazer essa desfeita.

No Rio estão todos se bandeando para o palanque do Aécio também. Vai ficar difícil pra Dilma.

Quá quá quá quá quá quá

H.P. disse...

DUPLA MUNDIALMENTE CONHECIDA, FORMADA PELO CASAL CLOACA, DO INTERNACIONAL CLOACA NEWS, LANÇA MÚSICA INTRIGANTE, para a Globo, SOBRE A COPA.
Procurada, a Globo não quis se manifestar a respeito.

Música: "Casal Cloaca na Copa"

H.P. disse...

ASSIM COMO O CÉU É DO CONDOR E A PRAÇA É DO POVO, A POLÍTICA É DE LULA!

Anônimo disse...

Senhor BONDE

Bom dia

Eu já prcebi que o senhor é da área de saúde. Então, me responda se possível, qual é o nome da DOENÇA que a pessoa nega os fatos ainda que eles estejam claramente evidentes.

Essa sua leitora - LRM - que o senhor trata por "senhora Lúcia" sofre dessa doença. Ela diz que LULA não agrega nada, apesar da matéria do ESTADÃO DIZER EXATAMENTE O CONTRÁRIO, AS PESQUISAS, E TODO O RESTANTE DO PAÍS SABER, que após a entrada de Lula na campanha, a situaçõde Dilma ter melhorado muito.

Um abraço

JESUS

Anônimo disse...

Estimados comentaristas,

Pelo o que tenho lido na imprensa e nas pesquisas em geral, Lula agrega votos sim, não se pode negar, a questão é que a pesquisa citada pelo leitor lrm mostrou que as intenções de voto no PT aumentam pouco com o Lula. A situação da Dilma melhorou um pouco após a sua presença mais contante na mídia, inaugurando obras que ela não iniciou e nem acabou. Quem não é visto não é lembrado, diz um velho ditado de marqueting. Isso deixou Dilma mais aliviada. Eu acho que candidato bom tem que caminhar com as próprias pernas. Se depois de 4 anos de governo ela ainda precisa de um padrinho tutor é porque não teve boa atuação.

É minha opinião.

MAOMÉ

MAO

Anônimo disse...

Por um momento eu pensei que estivesse no CÉU, e não visitando um blog.

MOISÉS

Buda disse...

Este é um blog muito esotérico.

Buda

BONDeblog S. O. disse...

Boa tarde

Bem, eu é que estou me sentindo honrado com tantos personagens BÍBLICOS e do mundo das coisas do espírito.

MAS..., agradecendo os comentários e visitas quero dizer.

Prezado Jesus

A senhora Lucia sofre de SÍNDROME DIREITOPATA IRREVERSÍVEL. Lamento, mas, não tem cura.

Ela vê uma coisa, entende outra, escreve o que lhe convém e festeja mesmo não tendo respaldo ou comprovação do que afirmou.

BONDeblog S. O. disse...

Prezado MAOMÉ

Como MOISÉS sobra a montanha, nós o recebemos aqui de braços abertos...mas, se com uma semana Lula ajudou Dilma a recuperar 4 pontos, imagina na COPA.

BONDeblog S. O. disse...

MOISÉS

UM DOS DEZ MANDAMENTOS DE UM BOM BLOG.

Ser receptivo e democrático. Aqui, evangélicos, espíritas, católicos, judeus, budistas, islâmicos, umbandistas, ateus, agnósticos, crentes e descrentes..., são todos recebidos com RESPEITO.

BONDeblog S. O. disse...

Prezado BUDA

RA !

Uma noite de muita de PAZ para todos nós.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS