segunda-feira, 5 de maio de 2014

MÍRIAM LEITÃO SAI DE FININHO PARA NÃO MAIS FALAR SOBRE O PREÇO DA ENERGIA

Publicada Domingo 04/05/2-14 - ATUALIZADA EM 05/05/2014
LEILÃO DE ENERGIA NA CCEE FOI UM SUCESSO E A JORNALISTA PREFERE ENTÃO MUDAR DE ASSUNTO


Sobre o desgoverno de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), as denúncias de superfaturamento nas licitações dos trens da CPTM e do Metrô e administração irresponsável e incompetente do sistema cantareira, tragédia anunciada desde 2009 e que foi simplesmente ignorada, Dona Míriam não diz UMA GOTA, ou melhor, UMA PALAVRA.

SEMPRE FOI ASSIM

A jornalista Míriam Leitão tem o costume desrespeitoso para com os seus leitores, mesmo aqueles que a leem para poder confrontar as ideias que defende e as posições que assume, como é o meu caso, e de deixar de lado, temas em que ela ficou vencida, e os fatos mostraram que estava errada em suas críticas ao governo. Míriam leitão faz ONZE ANOS que prevê um CAOS econômico que não veio até hoje.

Tem sido sempre assim. Agora, o que vemos é a jornalista simplesmente deixando de lado o foco no preço da energia, na insistência de que as distribuidoras estavam descontratadas, que o LEILÃO de energia realizado no dia 30 de abril seria um fracasso, que precisa ser feito racionamento...

O LEILÃO foi um sucesso, superou todas as expectativas, inclusive dos mais otimistas, pois supriu 65% desde JÁ, de tudo o que as distribuidoras precisavam contratar (até 2019), o preço da energia despencou de R$ 820,00 para R$ 262, 00 e a perspectiva é que, com a normalização das chuvas caia ainda mais.

Desde 01 de maio até hoje, dia seguinte ao LEILÃO, a jornalista Míriam Leitão já escreveu quatro artigos para a sua coluna em O Globo e, em nenhum deles fez sequer menção ao assunto. Era de se esperar que a jornalista, primando pela boa informação, explicasse, se possível, os motivos pelos quais as suas "previsões' e vaticínios' outra vez não se confirmaram e para quando o "CAOS foi adiado".

Isso é uma bela amostra do jornalismo não profissional, partidarizado e sem credibilidade que as Organizações Globo/O Globo oferecem aos cidadão brasileiros.

2 comentários:

José Antônio disse...


Recentemente foi noticiado que a Mão Dinah havia falecido, Bond.

José Antônio disse...


Digo Mãe e não Mao.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS