quarta-feira, 7 de maio de 2014

LEI GERAL DA COPA É MANTIDA PELO STF EM MEIO A BATE-BOCA DE BARBOSA E DIAS TOFFOLI


Faltando um pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo 2014, a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta quarta-feira (7), pela manutenção da lei que regulamenta o evento, a Lei Geral da Copa. A decisão é uma resposta a um recurso da PGR (Procuradoria Geral da República), que questionou três artigos da lei.

O primeiro ponto prevê que a União assumirá a responsabilidade por danos resultantes de incidentes relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014.

O segundo autoriza o pagamento de prêmios e auxílios a ex-jogadores que atuaram em Copas em 1958, 1962 e 1970 — campeonatos vencidos pelo Brasil. O terceiro isenta a Fifa de pagar gastos com processos, honorários periciais e despesas judiciais.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello acompanharam o relator da ação, ministro Ricardo Lewandowski, que derrubou os questionamentos do Ministério Público e ratificou a legitimidade da Lei Geral da Copa. 

BATE-BOCA

Os ministros Dias Toffoli e Joaquim Barbosa protagonizaram um episódio de discussão durante a sessão desta tarde. O presidente da Corte discordou da “visão romântica” de Toffoli durante o seu voto. O ministro defendia o futebol, assim como as novelas, a música, como elementos importantes da cultura brasileira, quando foi interrompido por Barbosa.

— O que me incomoda é essa visão romântica e ingênua, o que está em jogo aqui é o Big Business. [...] O que me preocupa é a utilização política desse julgamento nos próximos dias. O STF chancelou tudo.

Toffoli rebateu os argumentos de Barbosa, a quem acusou de ter uma visão pessimista do Brasil.

— Se o senhor fosse presidente da República, não faria [Copa do Mundo], mas o senhor é presidente do Supremo
.

Um comentário:

H.P. disse...

DUAS MULHERES DOIS DESTINOS.

SAI FORA QUE AQUI, PELA FORÇA DO POVO, MANDO EU!

"....O governo argentino de Cristina Kirchner comprou os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo no país. O chefe do Gabinete de Ministros, Jorge Capitanich, informou nesta terça-feira(07/01/2014) que o governo assinou “contrato de licença exclusiva para transmissão de 64 partidas, 32 ao vivo e 32 gravadas.” O ministro não revelou os valores.

A compra faz parte do programa “Futebol para Todos”, onde a emissora de televisão pública transmite, gratuitamente, os jogos da primeira e segunda divisões dos campeonatos nacionais, a Copa Argentina, além de jogos da seleção. Até o momento, o governo argentino não permite propaganda privada durante as exibições dos jogos - somente publicidade oficial.
***************************

VOCÊS MANDAM, MAIS EU PEÇO POR FAVOR!

PEDE "PRESIDENTE" DILMA. Assim como ocorreu recentemente, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, com representantes de emissoras de TV e rádio, jornais e sites, a presidenta Dilma irá convocar aqueles que estarão com a posse dos microfones durante a Copa do Mundo deste ano.

Pelo que se sabe, Dilma está marcando encontro agora com narradores e comentaristas que estarão cobrindo a Copa do Mundo nas principais emissoras de televisão do país.

Ela vai receber esse pessoal, no Palácio da Alvorada. Só existem dúvidas ainda quanto à data, depende só mesmo de ajustes na agenda. A ideia da presidente é falar sobre a Copa. Para quem não sabe, ao se reunir com os editores dos principais jornais do pais recentemente, Dilma ressaltou:

“Por favor, defendam a Copa. Ela é importante para o País. Eu acho que vai ser uma festa para o povo brasileiro”, disse.(tvfoco)

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS