segunda-feira, 5 de maio de 2014

JORNALISTA DE O GLOBO DESMENTE SEUS "PATRÕES" E APONTA A VERDADEIRA CAUSA DA VALORIZAÇÃO DAS AÇÕES DA PETROBRAS

Sempre que sai uma nova pesquisa eleitoral, a MÍDIA vem com a desinformação de que as ações da PETROBRAS subiram em virtude dos mercados apostarem nos candidatos da "oposição".

Pois bem, o jornalista e economista George Vidor, exemplo vivo de que, apesar da patrulha dos chefes que pesam à mão dos patrões dentro das redações, ainda existem os que se comportam de forma profissional e isenta, não se submetem e analisam os fatos sem viés partidário ou eleitoreiro, dá hoje uma versão factível e apresenta um dos motivos das ações da EMPRESA BRASILEIRA voltarem a subir, apesar do BOMBARDEIO a que está submetida a PETROBRAS.

OLHO VIVO
Ações da Petrobras voltaram a subir sem mudança substancial nos resultados da empresa, mas há motivos para tal.

Vidor aponta o fato de que: "O mercado percebeu que os ativos do PRÉ-SAL valem ouro e que bastaria a estatal vender uma parte de um desses campos próximos a entrar em produção na BACIA DE SANTOS para liquidar com a dívida onerosa quase de uma só penada. Daí..."

O Globo - 05/05/2014 - pág. 18

Como se vê, a queda (provocada - forçada - manipulada) dos índices de intenção de voto na Presidente Dilma Rousseff, é o que menos interfere, se é que interfere, na VALORIZAÇÃO das ações da Petrobras. Além do motivo apontado por Vidor, ou seja, o TESOURO que a empresa possui, temos ainda dois fatos. Um, é que a partir de agora a produção começa a crescer, entrando em funcionamento novas plataformas e novos campos. O outro, é que o mercado especula com tudo, é de sua 'natureza', agir assim, daí ele se aproveita da ajudinha que a imprensa vem dando para fazer marola e ganhar mais dinheiro à custa dos desinformados.

5 comentários:

José Antônio disse...


Caro Bond,

Sabe aquele negócio que D. Lucia acusou o PT de fazer jogo sujo?

Pois bem, isso é exatamente o que a imprensa, aliada aos especuladores andam fazendo.

O objetivo é duplo:

1. Influir no resultado das eleições de outubro a fim de que um candidato afinado com os interesses do mercado financeiro possa ganhar da favorita, Dilma Rousseff.

2. Especulação pura e ganhar dinheiro a cada novo boato produzido, ainda que este boato seja requentado e não tenha nem consistência.

Algum investidor iria aplicar suas economias ou vender suas ações baseados apenas em boatos sobre o sobe e desce das intenções de votes nos candidatos a 5 meses da data das eleições?

Só sendo muito burro, o que em em geral só ocorre naqueles menos experiente com o mercado de ações. são esses, os menos experientes que proporcionam gordos lucros aos mais espertos e sem escrúpulos.

Pelo visto a tática deles têm dado resultados. Ao menos como forma de ganhar fortunas nos finais de semana, véspera das publicações de sondagens, e turbinados por boatos de véspera.

Quanto a influir no resultado das eleições, imagino que alguns pouco experientes caiam no conto de que o valor da bolsa está inversamente relacionado com as intenções de voto em Dilma. Estes, ingenuamente, passam a preferir Aécio ou Eduardo Campos com a intenção de ganharem um pouco mais na especulação que sucede aos boatos.

A maioria, aqueles que trabalham há anos com investimentos em ações não se deixarão levar por essas ondas.

Entretanto, existe um crime duplo aí e que deveria ser apurado.

Vincular ganhos na bolsa ao resultado das eleições é evidentemente um ato de má fé.

Esses que assim o fazem, não se incomodam e ganhar muito com a instabilidade da bolsa, mas são capazes de acusar o governo de ser eleitoreiro quando procura, através de um outro tipo de bolsa, o bolsa-família, dar condições de estabilidade a milhões de brasileiros que quase não dispõe de dinheiro para alimentação, quanto mais de dinheiro para especulação.

Dessa bolsa, essas pessoas gostam. Por ganhos dessa bolsa, essas pessoas vendem seus votos.

E não são os analfabetos ou com pouca instrução que assim o fazem.

H.P. disse...

A PIOR AUDIÊNCIA, NA ESTREIA DE UMA NOVELA, DE TODA A HISTÓRIA DA GLOBO.

GLOBO...... SIFÚ

"A novela “Geração Brasil” estreou nesta segunda (05) e registrou a pior audiência da faixa em um primeiro capítulo. Investindo em muita tecnologia, a trama é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e conta com grandes nomes no elenco como Renata Sorrah, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Murilo Benício, Cláudia Abreu, entre outros.

De acordo com dados prévios, “Geração Brasil” marcou 21,9 média com picos de 24,5 pontos e 34.7% de participação (tvfoco)..".

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

As novelas da Globo atuais são muito ruins. Em termos de tecnologia, cenário, visual, é tudo perfeito, mas, o conteúdo é horrível e alguns atores/atrizes, são muito fracos. Tem modelo demais e artista de menos.

A única coisa boa que esses sucessivos fracassos que a GLOBO vem colecionando, é que ela reedite alguns sucessos do passado, como O ESPIGÃO, por exemplo, ou BANDEIRA 2.

Contravenção, bicho, samba, corrupção policial e especulação imobiliária, são temas atualíssimos.

BONDeblog S. O. disse...

José

Globo e as raposas dos mercados, tem tudo a ver.

LRM disse...

1 jornalista no meio de 200 dá a sua opinião. Justamente a opinião que agrada ao PT. Ele acaba sendo considerado o certo. Os outros 199 estão errados.

Risível.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS