sexta-feira, 9 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA NEGA PEDIDO DE DIRCEU PARA TRABALHAR FORA DA PAPUDA - SUPREMA E ARDILOSA PUNIÇÃO !

CONVENHAMOS, ESSE SENHOR É UM PERIGO !

BARBOSA PRENDE TODOS PARA NÃO SOLTAR DIRCEU, AFRONTANDO E DEIXANDO O SISTEMA JUDICIÁRIO E PENAL DO BRASIL ABISMADO !
BARBOSA se preveniu. Mandou dois condenados ao regime semiaberto para o regime fechado, até que cumpram 1/6 de suas penas. E aí divulgou finalmente a decisão de não deixar DIRCEU sair para trabalhar. Esgotadas todas as formas de negar o pleito do condenado via denúncias de irregularidades por ele cometidas, e que não se confirmaram, restou o recurso de atropelar uma jurisprudência do STJ.

A decisão de Barbosa, fundamentada como se apresenta, beira ao ridículo, pelos argumentos inconsistentes apresentados. Dizer que ele (José Dirceu) não "precisa" trabalhar fora e que o serviço que iria executar no escritório de advocacia, além de semelhante ao que Dirceu já executa no interior do presídio, faria com que ele precisasse sair do escritório se movimentando pela cidade, tendo assim a VEP dificuldade de acompanhar a conduta do preso, é uma afronta à inteligência de todos nós, pela SALADA de contradições, e um MURRO na cara do DIREITO e da JUSTIÇA do Brasil e do Regime Democrático.

Considerando ainda o outro motivo alegado pelo CARCEREIRO BARBOSA, de que faz-se necessário que o condenado em regime semiaberto cumpra um 1/6 de sua pena em regime fechado, para aí então sair para o trabalho extra-muros, estamos diante de uma FATO muito ESPECIAL e GRAVE.

Todos os condenados no BRASIL, no regime semiaberto, que já trabalham fora, mas, não cumpriram ainda o 1/6 de suas penas, deverão ter esse direito/concessão revogados e retornar ao presídio e ficar ali, sem sair para as atividades que já exerciam. É que não se concebe que existam dois regimes diferentes de JUSTIÇA e APLICAÇÃO DE CONDENAÇÃO/PENAS, para situações IGUAIS. Não existem PENAS impostas pelo STJ de uma forma, e pelo STF de outra.

Não sei não, mas, tem horas que examinando as decisões e posições do Ministro Joaquim Barbosa, eu acho que estou FICANDO LOUCO.

Redação BONDeblog
======================================================================

Barbosa nega pedido de Dirceu para trabalhar fora do presídio



André Richter - Agência Brasil - 09.05.2014 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou hoje (9) o pedido feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de deixar o Presídio da Papuda (DF) durante o dia para trabalhar em escritório de advocacia em Brasília.

Barbosa entendeu que Dirceu não pode trabalhar fora do presídio por não ter cumprido um sexto da pena de sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, definida na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Na decisão, o presidente do Supremo afirmou que a proposta de emprego em escritório de advocacia inviabiliza a fiscalização do trabalho externo. “O proponente do emprego, por ser advogado, não permanece no interior do escritório durante todo o período de trabalho que deverá ser executado pelo condenado, o que evidentemente inviabiliza a fiscalização do cumprimento das normas, que é da essência do cumprimento de uma sentença criminal.”

O ex-ministro recebeu proposta para trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília. Ele iria trabalhar na pesquisa de jurisprudência de processos e ajudar na parte administrativa. A jornada seria das 8h às 18h, com uma hora de almoço, e o salário, R$ 2,1 mil.

Segundo Barbosa, para cumprir medidas de reeducação, Dirceu já vem trabalhando internamente no presídio, executando tarefas de limpeza do pátio e auxiliando na biblioteca. “Não há, assim, motivo para autorizar a saída de preso para executar serviços de mesma natureza do que já vem executando atualmente, considerada a finalidade do trabalho do condenado. Em conclusão, ausente o pressuposto objetivo para concessão do benefício [não cumprimento de um sexto da pena], indefiro o pedido.”, decidiu o ministro.

Editor: Juliana Andrade

3 comentários:

H.P. disse...

Joaquim O BÁRBARO faz o que quer. A Globo faz o que quer. E o que ela quer é defender e acobertar toda e qualquer coisa de Joaquim O BÁRBARO.

Ambos, O BÁRBARO e a Globo, são os donos das leis e as aplicam da forma que querem, em qualquer momento que queiram, e contra quem quiserem.
ELES MANDAM NÃO PEDEM. AMBOS SÃO O PODER, A FORÇA E O MANDO.
Não há nada mais poderoso, na história recente das guerras, que se compare ao PODER DE FOGO E DE DESTRUIÇÃO que JOAQUIM E GLOBO POSSUEM. Ninguem tem coragem, por minima coragem que seja, em enfrenta-los. Ninguem.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Você quer ver o poder que eles possuem e o medo que geram ?

Minha família vem pedindo, pressionando, para que eu não coloque mais matérias com críticas ao ministro Joaquim Barbosa, e também, com menor intensidade, sobre a REDE GLOBO.

Eu entendo perfeitamente as razões deles, e estou numa situação complicada.

H.P. disse...

Ao amigo Sr. Bond, o "negócio" é assim mesmo.
Amigo, estamos voltando as trevas de 64.
A preocupação deles, seus familiares, para com o amigo é totalmente procedente. Para quem já sofreu, um outro amigo claro(acho que ele deixa falar sobre isso), tantas ameaças de morte e TENTATIVA idem, só que sempre sai pela "culatra", poderá saber disso. Diria esse outro amigo.
Como a democracia a liberdade/justiça/cumprimento das leis e da Constituição está em nosso sangue temos, apesar de tudo, que seguir em frente. É nossa modesta opinião.
Forte abraço ao amigo Sr. Bond.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS