terça-feira, 13 de maio de 2014

COPA DO MUNDO NO BRASIL - TROPA DO EXÉRCITO PRONTA PARA APOIAR E GARANTIR A SEGURANÇA DO EVENTO - FOTOS

O EXÉRCITO BRASILEIRO FOI ESCALADO NA DEFESA PARA 
A COPA DO MUNDO NO BRASIL


VAI TER COPA - E ELA SERÁ UM SUCESSO !

Curioso é constatar que, mesmo quando o Brasil faz a coisa certa, ou seja, atua de forma planejada e preventiva visando assegurar  a segurança e normalidade de um evento, como fez na COPA DAS CONFEDERAÇÕES - JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE e faz agora para a COPA DO MUNDO, surgem críticas as mais ferozes e improcedentes. 


Pois bem, o preparo e a colocação em prontidão de forças de segurança, com treinamento de efetivo, equipamentos de segurança e plano de ação, são fundamentos que todos os governos do mundo adotam, em casos assim. O Brasil está trabalhando com todos os seus órgãos de defesa e segurança pública, integrados inclusive com polícias e Agências internacionais para garantir a segurança de torcedores, turistas, jogadores, membros de delegação, autoridades e imprensa, durante os jogos da COPA DO MUNDO.


Não há nada de excepcional, não há nada de preocupante além do que, vá a obrigação de estar ATENTO e estar VIGILANTE. Infelizmente, alguns veículos de imprensa internacional, com o "prestimoso" auxílio de maus brasileiros, insistem em criar um clima de terror e medo, que absolutamente não procede.


Copa do Mundo: Um delegado da PF para cada ônibus de delegações vips
Cerca de 1.500 homens do Exército vão reforçar segurança durante mundial de futebol
CONSTANÇA REZENDE

Rio - Os ônibus das delegações esportivas que participarão da Copa do Mundo vão circular no Rio com um delegado federal, cada um. Os agentes deverão fazer uma articulação da rota com o Centro Integrado de Comando e Controle, composto de diversas forças de segurança, no momento em que o comboio de deslocará.

O Exército apresentou uma tenda móvel de descontaminação de agentes químicos e biológicos, que leva uma hora e meia para ser montada e tem capacidade para atender a 60 pessoas por hora. Além disso, estará disponível para a Copa um caminhão-laboratório, capaz de examinar substâncias suspeitas, já utilizado na Rio+20. O veículo ficará estacionado nos principais eventos do Mundial.

Um comentário:

LRM disse...

Petista comemorando o exército nas ruas. Tão bom seria se fosse para prender os corruptos instalados no poder, não Sr. Bond?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS