domingo, 25 de maio de 2014

CAPITALISMO SELVAGEM ATACA THOMAS PIKETTY AUTOR DE "O CAPITAL NO SÉCULO XXI"

DEDO NA FERIDA DA CONCENTRAÇÃO DESUMANA DE RENDA INCOMODA PORTADORES DA CHAGA DA USURA E DA GANÂNCIA


Prezados leitores, o livro "O CAPITAL NO SÉCULO XXI", SUCESSO ESTRONDOSO de vendas, um calhamaço de cerca de 600 páginas em que o francês, economista e professor Thomas Piketty, e dois colaboradores, colocam a NU o sistema capitalista mundial, e que vem progressivamente aumentando a miséria, a fome e a desigualdade, levando o PLANETA e seus HABITANTES para um fosso de maior sofrimento, está sendo BOMBARDEADO pela ELITE RICA e PODEROSA, que não deseja ver qualquer ameaça ao seus BEN$, boa parte deles CONSEGUIDO como HERANÇA ou ROUBOS. 

A EQUAÇÃO, "Poucos com muito e Muitos com pouco ou nada' sempre teve resultados desagradáveis  / desastrosos para a HUMANIDADE, mas, ainda há quem nela insista, quem a defenda e quem tente desqualificar toda e qualquer denúncia ou trabalho no sentido de que é preciso mudar esse estado de coisas.

O Livro defende algumas posições BÁSICAS.

1 - A Desigualdade É CONSEQUÊNCIA / CARACTERÍSTICA do capitalismo, sendo que seus "excessos" só podem ser freados e revertidos pela ação do ESTADO.

2 - O CAPITALISMO PATRIMONIAL está voltando aos níveis de antes da 2a. GRANDE GUERRA MUNDIAL, e a economia está sendo DOMINADA por RIQUEZAS HERDADAS - (Vide os Monopólios de Comunicação no Brasil) - Grifo nosso.

3 - A solução é a TAXAÇÃO das GRANDES RIQUEZAS em nível MUNDIAL, com aumento dos IMPOSTOS de forma PROGRESSIVA.

Como se vê, PIKETTY e seus colaboradores estão mexendo num VESPEIRO e atraindo a FÚRIA de inimigos poderosos. O Financial Tymes já disse que as "contas" de Piketty estão erradas e apresentam disparidades.

Bom ver que o autor do LIVRO se coloca aberto para corrigir possíveis erros que sejam comprovados, e que, por certo não vão, caso sejam mesmo detectados, influir quase nada no que importa no presente trabalho.

É PRECISO SIM UM MAIOR CONTROLE DAS FORTUNAS MUNDIAIS, DAS TRANSAÇÕES MILIONÁRIAS DE DINHEIRO, E DA SONEGAÇÃO.  Além de um processo de distribuição de renda que reduza a desigualdade, atuando nos fatores que levam a ela ou exacerbam esse descaminho. Ninguém quer padronizar o ter, ninguém quer uniformizar patrimônios, o que se deseja é diminuir o TAMANHO do ABISMO entre os que TEM TUDO / supérfluo, e os que não tem NADA, nem o essencial.


8 comentários:

LRM disse...

Ele quer ser o novo Marx. Vai ser difícil pois vai precisar produzir uma montanha de cadáveres antes.

José Antônio disse...


"Ele quer ser o novo Marx. Vai ser difícil pois vai precisar produzir uma montanha de cadáveres antes."

A ignorância da história não deveria servir de justificativa para emitir um monte de asneiras.

Ao contrário. Deveria servir de justificativa para procurar as bibliotecas (hoje podem substitui-las pela Internet) para poder, ao menos, estudar, falar coisa com coisa e com algum conhecimento de causa... e sem passar vergonha.

BONDeblog S. O. disse...

José

Não acho que a senhora Lucia ignore os fatos, ela simplesmente ignora o bom senso, atropela a verdade e mistura tudo com uma boa dose de má-fé.

Para esse tipo de coisa não há BIBLIOTECA que dê jeito.

LRM disse...

"É PRECISO SIM UM MAIOR CONTROLE DAS FORTUNAS MUNDIAIS, DAS TRANSAÇÕES MILIONÁRIAS DE DINHEIRO, E DA SONEGAÇÃO. "
****************
Concordo, e para o isso o senhor, e muita gente boa, vai ter que parar de defender os mensaleiros bem como atacar o judiciário.

A nova ordem deve começar dentro da nossa casa, se quisermos mudar o mundo.

Sabido mesmo é o senhor José Antônio, que adora fazer caridade com o chapéu alheio.

LRM disse...

Ah, Sr.Bond,
antes que eu me esqueça: O Inferno está cheio de gente de "boa fé". A Papuda também.

José Antônio disse...

"Sabido mesmo é o senhor José Antônio, que adora fazer caridade com o chapéu alheio."

????????????????????????

Quanto à "papuda", quando começarem a investigar (se é que já não começaram) as ameaças de "tacar" coquetéis Molotóv no Congresso Nacional, quem sabe a senhora nos faça uma reportagem ao vivo e diretamente do local.

A senhora nos contará se estará tendo privilégios inacessíveis aos demais presos.

José Antônio disse...


Bond,

A extrema-direita parece querer incendiar a Europa e, juntamente com ela, o resto do mundo.

Não fazem 70 anos que acordamos de um pesadelo inimaginável.

Será que vai começar tudo outra vez?

marcosomag disse...

Não, ele não será um novo Carlinhos Alemão. Não chega nem aos pés de Ricardo ou Keynes. É apenas um social-democrata que repete as verdades que a nova social-democracia, concubina do capital, esqueceu. O fato de um reformista comum ser comparado a um revolucionário como o velho cientista de Triers mostra como a economia mundial guinou à direita. É urgente uma reversão para que o neoliberalismo não continue a produzir pilhas de cadáveres e multidões de mortos-vivos desesperados.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS