quarta-feira, 21 de maio de 2014

CAETANO VELOSO VÊ UM BRASIL COMPLETAMENTE DIFERENTE DE NEY MATOGROSSO - SEM "LUBISIONISMOS"


A manifestação no campo da política vinda de personagens do mundo das artes é sempre surpreendente. Enquanto tem gente até agora com o queixo caído por conta do conservadorismo, preconceito e desinformação que culminaram com as barbaridades ditas por Ney Matogrosso em Portugal, eis que, Caetano Veloso que andou por aí caminhando contra o vento, concede entrevista a um Jornal Espanhol e se expressa de forma sóbria e focada na realidade atual do mundo e do Brasil.

Caetano diz que Lula teve a "CORAGEM" de criar o Bolsa Família, talvez, segundo o compositor a coisa mais importante do seu período de governo.
Redação BONDeblog
===================================================================

Caetano: Dilma enfrenta momento muito mais difícil que Lula e FHC enfrentaram
Jornal do Brasil

O compositor Caetano Veloso deu entrevista à El Cultural, do jornal espanhol El Mundo, no qual analisa o cenário político brasileiro. Ele destaca que a presidente Dilma Rousseff está enfrentando um momento muito mais difícil do que Lula e Fernando Henrique Cardoso, mas que mesmo assim sairia vitoriosa de a eleição fosse hoje.

“O Brasil mudou muito e para melhor, com Fernando Henrique Cardoso e Lula. O primeiro, freou a inflação e a lei de responsabilidade fiscal. Lula teve a coragem de aumentar o salário mínimo e, talvez mais importante, criou o Bolsa Família. Lula é adorado pelo povo, por isso que pode eleger Dilma, que ainda é amada pelo povo como uma representante das políticas públicas de Lula. Ela enfrenta desafios, mas se a eleição fosse hoje, ela seria vitoriosa no primeiro turno”, disse Caetano.

De acordo com o compositor, a economia mundial era favorável nas gestões Lulas. Ele identifica um cenário diferente para a presidente: “Dilma encontra um mundo mil vezes mais difícil. Mas o Brasil que saiu dos governos FHC e Lula é menos vulnerável. Vivemos agora, em todo o mundo, um período de profunda instabilidade. Entretanto, o Brasil, que enfrenta seus velhos problemas com novas cores, agora é mais capaz de resolvê-los.”

Um comentário:

LRM disse...

" faça uma crítica ao PT. Imediatamente vc deixa de ser uma cidadã e se torna uma cachorra" - Irene Ravache

Tá tudo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ZtuZmx_0HhU

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS