segunda-feira, 19 de maio de 2014

BOLSA FAMÍLIA - PSDB DIZ QUE AÉCIO NEVES NÃO É CONTRA O PROGRAMA, MAS, NINGUÉM ACREDITA

LOBÃO FILHO - PMDB/MA - VAI SER PROCESSADO PELOS TUCANOS


A oposição - PSDB - DEM - PPS - durante anos rotularam os Programas Sociais do governo como BOLSA ESMOLA. É majoritária entre os que votam com Aécio Neves a visão de que o BOLSA FAMÍLIA estimula a preguiça, é assistencialismo e visa manter a população mais carente no ócio em troca de votos. Dias desses o cantor NEY MATOGROSSO, concedeu entrevista em Portugal opinando nessa linha preconceituosa e com visão totalmente desvirtuada do que sejam programas sociais.

O certo é que, uma pesquisa nos mecanismos de busca do GOOGLE, vai sim nos trazer uma série de matérias que permitem concluir que, com o PSDB, o investimento nos PROGRAMAS SOCIAIS, no salário mínimo, nas aposentadorias, no serviço público e no próprio crescimento do país, diminuirá sensivelmente. Um governo do PSDB com Aécio Neves presidente e Armínio Fraga Ministro da Fazenda, será um governo de ARROCHO, de investimentos sociais represados, de juros ALTOS e de privatizações, além de profundas alterações no REGIME TRABALHISTA, com perdas para o trabalhador brasileiro.

Outra constatação baseada em discursos e promessas de Aécio em seu encontro com EMPRESÁRIOS (Aécio só se encontra com empresários) é que o tal corte do número de MINISTÉRIOS que ele apregoa, se dará nas SECRETARIAS DE GOVERNO que cuidam das minorias. Programas como os de PROTEÇÃO das mulheres, negros, índios e homossexuais, seriam os primeiros a sofre o baque da tesoura tucana.

Dessa mentalidade NEOLIBERAL e RECESSIVA, que os tucanos dão o pomposo nome de CHOQUE DE GESTÃO, o trabalhador brasileiro e a classe média, inclusive os que melhoram de vida sensivelmente nos últimos 11 anos, só podem esperar é que sejamos todos "eletrocutados".

Redação Bondeblog
=================================================================
PSDB processa peemedebista por acusações a Aécio Neves em discurso

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA - 19/05/2014 - FOLHA.COM

O PSDB ingressou nesta segunda-feira (19) na Justiça Eleitoral com ação contra o senador Lobão Filho (PMDB-MA), pré-candidato ao governo do Maranhão, por discurso feito no interior do Estado em que acusa o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, de ser contra o programa Bolsa Família.

A fala de Lobão Filho foi registrada no dia 3 de maio em vídeo gravado por um aliado de Aécio no Maranhão, durante discurso em ato político na cidade de Barra do Corda (MA).

No discurso, o senador diz que está "preocupado" porque Aécio teria declarado na véspera que era contra o Bolsa Família. Depois o peemedebista pergunta à população: "Quem de vocês aqui gosta do Bolsa Família levanta a mão?". 
Ao perceber que a grande maioria dos presentes defende o programa, o senador dispara: "Isso me preocupa, porque nossos adversários estão unidos ao Aécio Neves e ele já disse em todas as emissoras e jornais que é contra o Bolsa Família e contra o aumento que a presidente Dilma havia dado ao Bolsa Família", afirmou Lobão Filho.

O ato político ocorreu dois dias depois de Dilma anunciar, em cadeia nacional de rádio e TV, a ampliação do benefício pago pelo programa. No Maranhão, cerca de metade da população do Estado recebe o Bolsa Família.

Coordenador jurídico da campanha de Aécio, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) convocou a imprensa nesta tarde para apresentar o vídeo. O ato político foi organizado pelo PMDB local para recepcionar Lobão Filho, que é filho do ministro Edson Lobão (Minas e Energia). 

Sampaio disse que o senador cometeu crime de propaganda eleitoral antecipada negativa, sujeito a multa de R$ 25 mil pela Justiça Eleitoral. O PSDB também estuda processar Lobão Filho pelo crime de injúria pelas ofensas feitas a Aécio.

"É uma prova inequívoca da postura nefasta que vem sendo adotada pelo PT em suas propagandas eleitorais, incutindo o medo baseado na mentira. E essa mentira em sendo propalada pelos nossos adversários políticos. É um senador mentindo deslavadamente sobre a postura do adversário da presidente Dilma, o senador Aécio Neves", afirmou Sampaio.

Segundo o deputado, o PT decidiu adotar na campanha de Dilma à reeleição a estratégia do "medo" para tentar convencer a população mais carente de que Aécio vai desfazer programas implementados pela gestão petista –a exemplo do programa do partido veiculado semana passada na TV.

"O Lobão está tão somente reproduzindo orientação majoritária da presidente Dilma de incutir o medo e entrar na política do terrorismo. Quando um governo não tem nada de bom para falar de si mesmo, ele parte para a tática de falar mal dos outros."

O tucano disse que a estratégia do "medo" adotada pelo PT não é a mesma que o PSDB utilizou nas eleições de 2002 contra o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, os tucanos divulgaram inserções no rádio e na TV com a atriz Regina Duarte em que ela dizia ter "medo" de mudanças que seriam provocados no país com a eleição de Lula.

"Quando o PSDB usou de incutir o medo, naquele momento que o presidente Lula ia assumir, todos tinham receio do novo. O PSDB nunca usou a tática do medo pautado na mentira. O PSDB externou o seu receio, o seu medo com relação à postura do presidente Lula. Não tem nada a ver com a realidade de agora."

PROGRAMA DE ESTADO

Sampaio disse que, por orientação do Palácio do Planalto, o Senado não aprova projeto de Aécio que transforma o Bolsa Família em programa de Estado –o que impediria que o programa seja encerrado independentemente de quem for eleito em outubro.

Segundo o deputado, a base de apoio de Dilma no Congresso não quer a aprovação do projeto para manter o discurso do "medo" de que o pré-candidato tucano vai acabar com o benefício recebido por milhares de brasileiros. 

"Não querem aprovar para não tirar o discurso da mentira. É interessante continuar mentindo em todos os rincões do Brasil. O Aécio já disse que é favorável [ao programa] e tem seus mecanismos de aperfeiçoamento."

OUTRO LADO
Lobão Filho confirmou à Folha que, em seu discurso no Maranhão, disse que Aécio é contra o Bolsa Família. O senador disse que, como parlamentar, tem direito de expressar sua opinião política em qualquer espaço público, além do Senado.

"Conceitualmente, o PSDB pode até aceitar a tese dos programas sociais do PT, mas o PSDB não vai absorver esses programas sociais se o Aécio for eleito. Eles ficaram carimbados com a marca do PT", afirmou.

Lobão Filho prometeu repetir, no Senado, discurso semelhante contra Aécio. O senador afirmou que não teme punições da Justiça Eleitoral porque não fez ataques pessoais ao pré-candidato do PSDB. "Isso não é campanha antecipada. Tenho o direito de me expressar. Não posso pedir votos para mim, mas posso defender o que penso", afirmou.
O senador atribui o vídeo ao ex-presidente da Embratur Flávio Dino, que também é pré-candidato ao governo do Maranhão e deve se coligar ao PSDB no Estado para apoiar Aécio. 
"Meu adversário é juiz federal, mas não tenho a menor preocupação em judicializar. Vou continuar falando tudo o que eu falo, falando o que eu acredito, ninguém vai me patrulhar."

7 comentários:

José Antônio disse...


Eu acho que o Aécio Neves é a favor do "Bolsa Família", do "Minha Casa Minha Vida", do "Pronatec", do "Prouni", do "Mais Médicos", do "PAC1", do "PAC2", da "Integração do S. Francisco", do "Ciência Sem Fronteiras", do Lula, da Dilma e do PT.

Ah, é sim!!

Por isso pretendo votar nos originais: no PT e na Dilma.

LRM disse...

O bolsa-família foi criado no governo do PSDB. Porquê ninguém acredita? Ele quer é transformar em política de estado, não de governo. Assim evita a exploração eleitoral e consequente compra de votos desse programa.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

o BOLSA FAMÍLIA foi criado no Governo Lula, como desdobramento do FOME ZERO.

No Governo de FHC, a então primeira Ruth Cardoso, deu início a nível federal aos programas sociais, que já existiam em algumas prefeituras do PT em São Paulo. Justiça se faça a Dona Ruth, ela sempre teve preocupação com essa parte social.

Mas, somente no governo Lula, os Programas sociais ganharam corpo e passaram a ser Programas de Promoção social associados a vínculo com saúde, educação.

Senhora Lucia, aproveitando a oportunidade, a senhora continua contra o BOLSA FAMÍLIA ?

José Antônio disse...


Bond,

Agora os cripto-comunistas, Bill e Melinda Gates, foram contaminados pelas falácias das esquerdas, tão difundidas no Brasil e em outros países lulo-castro-bolivarianos.

Vejam só o que esses dois estalinistas acabaram de publicar naquele jornal espanhol, vermelho, o "El País".

Tres mitos sobre la pobreza

". Los pensamientos pesimistas sobre la desigualdad en el mundo conducen a no hacer nada. Además, son falsos, como trata de demostrar la campaña #stopthemyth, de la Fundación Gates"

Segundo esta fundação Gramsciana-Maoista-Castrista, os três mitos são:

1. Los países pobres están condenados a seguir siéndolo

"Desde 1990 la pobreza se ha recortado a menos de la mitad y países que tradicionalmente eran receptores de ayuda internacional, como Corea del Sur, India, Japón o Brasil, están ahora donando a otros para que mejoren su situación. Según la Fundación Gates, si este progreso continúa al mismo ritmo, podría no haber países pobres en el año 2035."

Tiveram a coragem de citar o Brasil, que como todo o mundo sabe passa por uma situação de penúria, agravada nos 12 últimos anos.

2. La ayuda internacional supone un malgasto de dinero

"Los países donantes gastan menos del 1% de su presupuesto en ayuda internacional. Es una ayuda que salva vidas, mejora la calidad de vida y ofrece "un enorme retorno con una pequeña inversión", explican en un vídeo."

Mentirosos, mentirosos!! Todos sabem que os países pobres são pobres por que são preguiçosos e não querem trabalhar. Se você os ajuda, ainda que com uma pequena quantia, mais preguiçosos se tornam.

3. Salvar vidas conduce a la sobrepoblación mundial

"Es el más cruel de los tres mitos. Y también es falso. Los países con mayores tasas de mortalidad son también los que tienen mayores porcentajes de crecimiento poblacional. Las estadísticas muestran que cuando los niños sobreviven, los padres tienden a procrear menos. Esto se ha comprobado en países donde la tendencia ha cambiado, como Tailandia o Brasil."

Mais uma vez o Brasil é citado e de forma a contrariar todos os estudos feitos pela direita-brioche que preconizam o controle da natalidade das pessoas pobres.

Para tentar justificar tantas falácias o artigo ainda apresenta três vídeos.

Vou colocar apenas o link para esse artigo dessa organização comunista que é a Fundação Bill e Melinda Gates. Os vídeos podem ser vistos neste artigo de pura propaganda vermelha:

http://elpais.com/elpais/2014/05/19/planeta_futuro/1400515619_191931.html


LRM disse...

Sr. José Antônio,
Quando esse artigo foi publicado? Lembro que a máscara do Brasil no cenário internacional começou a cair a partir do ano passado.

Se o Bill Gates quer mesmo ajudar os países pobres que doe o seu programa windows de graça para eles ao invés de cobrar uma fortuna e se tornar o homem mais rico do mundo.

Esquerdista-caviar.

BONDeblog S. O. disse...

José

Amanhã, hoje eu não posso mais, vou tentar fazer uma matéria sobre o assunto.

E a dona Lúcia em...não respondeu se é contra o BOLSA FAMÍLIA.

Rafaela disse...

Que poético. Os psdbistas são tão desassoreados ao poder né! Olha o exemplo de SP, vinte anos de desmando, racionamento de água e o governador negando. Em MG aecio Neves governou como se aquele estado fosse uma capitania hereditária de sua família. Ele não gosta de programas sociais nem de pobres. Tanto q coloca bonecos de papelão para posar p fotos. Não quer fazer selfies com o póvoa.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS