domingo, 11 de maio de 2014

ÁGATA 8 - MEGA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA NA FRONTEIRA DO BRASIL - 30 MIL HOMENS - WORLD CUP IN BRAZIL WITH TOTAL SECURITY

COPA DO MUNDO COM SEGURANÇA TOTAL


A mais abrangente AÇÃO dentro do Plano Estratégico das Fronteiras começou hoje e não tem prazo para encerrar. Em virtude da COPA DO MUNDO e da presença de numerosos chefes de Estado, a Operação ÁGATA 8 vai cobrir toda a extensão territorial de fronteiras do Brasil com países da América do Sul. A mobilização visa reprimir o tráfico de DROGAS, contrabando, ROUBO DE VEÍCULOS e entrada de ARMAS e MUNIÇÃO que abastecem o crime organizado nas grandes cidades do Brasil.

Forças Armadas iniciam operação com 30 mil militares para patrulhar fronteiras
10/05/2014 - Brasília
Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Edição: Davi Oliveira
As Forças Armadas brasileiras iniciaram hoje (10) a Operação Ágata 8, com o objetivo de combater crimes e irregularidades na fronteira brasileira. Este ano, em função da Copa do Mundo, a ação vai abranger toda a extensão da fronteira, que tem 16,8 mil quilômetros. O mesmo ocorreu em 2013, motivado pela visita do papa Francisco e da realização da Copa das Confederações. Nas seis primeiras edições, nos anos de 2011 e 2012, a operação patrulhou somente pontos estratégicos.

Para dar conta do patrulhamento, cerca de 30 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica foram destacados. Além desse contingente, participarão agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar dos estados envolvidos. Também vão colaborar profissionais da Receita Federal e de agências governamentais como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Eles estarão atentos aos principais crimes fronteiriços, como tráfico de drogas e armas, contrabando, crimes ambientais e imigração, além de garimpo ilegais, por exemplo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério da Defesa, o posicionamento das tropas para início da Ágata 8 começou na última semana e a ação foi oficialmente deflagrada às 8h de hoje. Ainda segundo a assessoria, não há prazo para o fim da movimentação, já que isso dependerá dos desdobramentos da fiscalização. No entanto, ao fim será divulgado um balanço.

A Operação Ágata 8 é parte do Plano Estratégico de Fronteiras, criado pela presidenta Dilma Roussseff em 2011. Antes da deflagração, o governo brasileiro manteve contato com os dez países vizinhos para repasse de informações sobre o emprego do aparato militar. A operação está sob comando do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do general José Carlos De Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

5 comentários:

LRM disse...

Copa do Mundo em total segurança mas onde um bandido com faca sequestra um ônibu. Onde uma administrador de 23 anos é assaltado e morto no Méier, perto de 2 estádios de futebol.Onde turistas na praia são espancados e roubados e onde 4 mil veículos desaparecem todos os meses diante de todos.
As fronteiras estão completamente desprotegidas, qualquer criança sabe disso, e tudo não passa de propaganda do PT, o mesmo que diz que não existe inflação, mas só aumento de preços.

Quem vier ao Brasil, especialmente Rio, que o faça por conta e risco.

LRM disse...

Acabo de assiitir a uma entrevista de Ney Matogrosso para a TV Portuguesa. Ele detona o PT com muita propriedade. Diz que todos os partidos são corruptos mas no PT a corrupção é mais visível.

Talvez por isso o Sr. Bond e os blogueiros chapa-branca tenham tanto ódio da imprensa em geral. Acham que eles deveriam divulgar menos os malfeitos do partido do mensalão. Daí a censura dos meios de comunicação, contida no PNDH, que vcs tanto defendem.

Eu simplesmente acho que a corrupção no PT é mais visível porque o PT rouba mais. Enquanto tucano rouba 50 mil, um petista está levando milhões. 50 mil eu levo numa bolsa, já 50 milhões precisa de um carro forte.

Parabéns Ney Matogrosso!

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Todos esses casos que a senhora relaciona foram objeto de matéria no 007BONDeNotícias. Lá e aqui, a crítica à insegurança e ao sistema falho de policiamento na Cidade / Estado do Rio de Janeiro estão regularmente presentes.

A Operação Ágata de patrulhamento das Fronteiras, que já existe desde 2010, é uma iniciativa correta e necessária, que vem colhendo bons resultados. Precisa ser intensificada, aperfeiçoada, é provável, mas, desmerecer a iniciativa por conta de crimes que acontecem não é a posição correta e justa. A COPA vai ser segura sim. O aparato que vamos assistir garante isso. A critica, portanto, tem de ser, que depois isso não tem continuidade como é o nosso direito de cobrar.

Quanto ao Ney Matogrosso, bem, amanhã, hoje não, hoje é dia das mães, e eu respeito muito a mãe de todo mundo, vou abordar a infeliz entrevista que ele concedeu. DESMONTANDO item por item as colocações feitas pelo grande cantor, intérprete e artista, que infelizmente, como cidadão e brasileiro, está mal informado.

José Antônio disse...


Bond, conheço a D. Lucia há algum tempo. Também conheço o cantor Ney Matogrosso, a quem admiro bastante.

Bem... conhecendo ambos os personagens, tenho dificuldades em acreditar que o relato que D. Lucia fez sobres declarações do cantor seja a mais fiel transcrição da verdade.

Pode ser que sim, mas também pode ser que não.

Na dúvida, aguardo, e ainda dou um crédito de confiança ao cantor.

BONDeblog S. O. disse...

José

Boa tarde

Eu assisti o vídeo.

Ney Matogrosso foi de uma infelicidade espantosa. Ele apresentou problemas que o Brasil realmente tem e precisa trabalhar muito para resolver, como se fossem por culpa do PT e do governo Lula e Dilma.

Confrontado pelo entrevistados da TV de Portugal, ele sustentou uma série de barbaridades, algumas mentiras e exalou um preconceito que eu custei acreditar ser ele capaz de nutrir.

Sabe, eu acho que o NEY , vira, vira, virou, 'um senhor conservador de DIREITA leitor da VEJA'

AMANHÃ o assunto vai ser objeto de um post. Hoje não é possível.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS