quarta-feira, 23 de abril de 2014

SÃO JORGE - VIVAS AO SANTO GUERREIRO...

...MAS PRECISA SER FERIADO ?


QUE ME PERDOEM os que pensam o contrário, não vai aqui nenhum demérito ao SANTO dos Católicos e ao OGUM dos umbandistas. Todas as homenagens e toda reverência ao DIA, e o maior respeito e apreço pelos que são devotos. CRER E NÃO CRER são atos de foro íntimo, que devem ser respeitados de forma absoluta, as formas de CRER e as razões de não CRER devem sempre ser pautadas pela convivência pacífica e fraterna entre os que ocupam posições diferentes.

A questão aqui não é específica com o Dia de São Jorge, e sim com o excesso de FERIADOS, e a falsa necessidade de ser FERIADO para que determinadas DATAS sejam comemoradas. Precisamos repensar isso. Essa é uma discussão que deve ser aberta, visto que, diante de algumas infelizes coincidências do calendário, nos deparamos como agora, com a CIDADE do Rio de Janeiro, por exemplo, com 3 FERIADOS no espaço de 6 DIAS ÚTEIS, ou de 7 DIAS de serviços da PREFEITURA PARADOS desde a última QUINTA-FEIRA, até hoje, por conta dos chamados PONTOS FACULTATIVOS, aberração sem tamanho da forma indiscriminada com que é adotada.

O atraso que situações assim de longas e numerosas paralisações acarretam, em processos, aproveitamento escolar, produção de empresas e serviços de saúde, é um absurdo.

Eu gosto de FERIADO, e até entendo que a massa trabalhadora aproveite e anseie por esses dias para não ter que enfrentar o caos dos transportes públicos, poder ter um pouco mais de tempo para o LAZER e a FAMÍLIA. Ocorre que, no longo prazo e na base de tudo, esse tipo de situação só serve para perpetuar ou agravar nossos problemas. Uma redução do número de FERIADOS e uma ADEQUAÇÃO DO CALENDÁRIO me parecem que são medidas NECESSÁRIAS a um país que precisa muito crescer e se desenvolver, e isso só se consegue com muito trabalho.

CLIQUE NO LINK

Um comentário:

José Antônio disse...


Tal como o blogueiro, também nada tenho contra as convicções religiosas de cada um.

Agora, o Rio de Janeiro não pode conviver com tantos feriados assim.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS