sábado, 19 de abril de 2014

PRISÃO DE LÍDER GREVISTA NA BAHIA É ATRIBUÍDA AO GOVERNADOR JAQUES VAGNER - COLUNISTA DE O GLOBO ERROU FEIO !


Apesar de trabalhar em O Globo, o jornalista Ilimar Franco tem um bom conceito e pode ser considerado como autor de uma coluna que divulga notas/informações sem partidarismo pró- PSDB, e sem adotar uma conduta de perseguição ao PT e ao atual governo federal.

Hoje, porém, a coluna de Ilimar Franco publicou nota, onde ERROU FEIO e de forma surpreendente pela desinformação que prestou.

A coluna atribui ao Governador Jaques Vagner PT/BA, "mandar prender" o vereador tucano e líder da greve dos PMs na Bahia:

SINAL DOS TEMPOS

Em 1997, os petistas apoiaram com entusiasmo uma greve de policiais que acabou com o governo de Eduardo AZEREDO (PSDB) em Minas. Em 2014, o governador Jaques Vagner (PT) manda prender um dos líderes da greve da polícia na Bahia.

Panorama Político - Ilimar Franco - O Globo - página 2 - 19/04/2014

O FATO

A Prisão de Marco Prisco foi pedida pelo MPF, foi decretada pela 17a. Vara FEDERAL no último dia 15/04, e somente ontem foi cumprida por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Militares da AERONÁUTICA. As Polícias Civil e Militar da Bahia não participaram da prisão.

Marco Prisco está sendo preso agora em decorrência de uma AÇÃO PENAL CRIMINAL que o acusa de fatos graves cometidos em 2012, inclusive contra a SEGURANÇA NACIONAL.

O JORNALISTA DEVERIA SABER

Governadores não mandam prender. Quem manda prender é a JUSTIÇA, e no presente caso, não se trata de prisão por fazer uma paralisação/greve simplesmente. Os fatos são gravíssimos e as escutas telefônicas mostraram isso. Fosse o vereador Marco Prisco filiado ao PT e fizesse ele em São Paulo o que faz na Bahia, seria tratado pela imprensa, não como líder grevista, e sim como agitador e até "TERRORISTA".

3 comentários:

LRM disse...

(...)no presente caso, não se trata de prisão por fazer uma paralisação/greve simplesmente. Os fatos são gravíssimos e as escutas telefônicas mostraram isso.(...)
****************
Fica a pergunta: não conheço o teor das denúncias contra o agente tucano que liderou a greve das polícias na Bahia, mas duvido que sejam piores do que as escutas contra o André Vargas. O petista está solto e gozando de suas prerrogativas parlamentares. Se o MPF perseguisse o PT, como se queixam os petistas, André Vargas já deveria estar preso ao invés de rir da sociedade.

LRM disse...

Aliás, o Estadão de hoje publicou uma foto perturbadora do "acampamento digital do PT". São milhares de iglus onde os militantes aprendem a fazer terrorismo digital nas redes. Trata-se de um exército destinado a atacar todos os pontos de vista contrários ao PT.

São as brigadas fascistas do século 21.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

O ex-senador Demóstenes Torres está solto até hoje.

O crime pelo qual o PM da Bahia está sendo preso foi cometido em 2012.

A senhora para atacar o PT, desvirtua fatos, ignora fatos, atropela fatos.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS