sexta-feira, 25 de abril de 2014

PETROBRAS DESMENTE MATÉRIA DE O GLOBO - JORNAL MUDOU MANCHETE PARA FUGIR DE PROCESSO

O Jornal O Globo e as Organizações Globo, em conjunto com outros veículos da imprensa, vem colocando em prática uma das mais sórdidas e repugnantes campanhas contra a PETROBRAS, e portanto, contra o BRASIL. Por motivos que vão dos seus interesse eleitorais ao campo financeiro, esses veículos, capitaneados pela Globo, DESINFORMAM, criam FACTÓIDES, inventam CIFRAS, PRÉ-JULGAM e CRIAM UM AMBIENTE de CAOS na empresa e no governo, o que absolutamente não corresponde à verdade.

Infelizmente, nem o GOVERNO e nem a PETROBRAS, tem reagido aos ataques com a firmeza necessária. Já passou da hora de ambos procurarem a JUSTIÇA para obter DIREITO DE RESPOSTA contra as calúnias e invencionices que promovem DESINFORMAÇÃO, e principalmente de SUSPENDER todos os contratos de PARCERIA e PUBLICIDADE com estes MONOPÓLIOS GOLPISTAS que são os meios de comunicação no Brasil. - Redação BONDeblog

Petrobras nega irregularidade em saque em conta de Pasadena


Nielmar de Oliveira - Agência Brasil - 24.04.2014 
A Petrobras informou, em nota, que “não foram constatadas quaisquer irregularidade” no saque de US$ 10 milhões da conta da Refinaria de Pasadena, no Texas, nos Estados Unidos, em uma corretora, conforme texto publicado hoje (24) pelo jornal O Globo. De acordo com a reportagem, a operação foi autorizada verbalmente em 2010.

Segundo a nota da estatal, a retirada foi identificada por meio de uma “auditoria de rotina” na Petrobras América e foi autorizada verbalmente por ser “uma atividade usual de trading (depósitos e saques em corretoras), o que é considerado normal. Esse trabalho de auditoria é rotineiro”.

A estatal informou que “foi acatada a recomendação da auditoria interna, no sentido de formalizar e arquivar a documentação de suporte relativa aos saques efetuados em contas mantidas em corretoras”.

A auditoria avaliou ainda a gestão de estoque de petróleo. Em relação à esse tema, a nota informa que “foram adotados controles reforçando o procedimento mensal de conciliação” e que a empresa “vem adotando medidas para correção dos problemas detectados”.

Conforme a reportagem, o saque ocorreu em 5 de fevereiro de 2010, quando as sócias Petrobras América e Astra Oil, companhia belga, que administravam a refinaria, travavam uma disputa judicial sobre a aquisição das ações remanescentes.

A compra de Pasadena, que resultou em um gasto de US$ 1,2 bilhão, desencadeou a instalação de uma CPI no Congresso Nacional para investigar a operação.

5 comentários:

H.P. disse...

Esta lá no GARGANTA/GAVETA PROFUNDA do Henrique E. Alves, presidente da camara, devidamente ENGAVETADO, o DIREITO DE RESPOSTA já votado no senado. E o que temos é isso: "...Já passou da hora de ambos procurarem a JUSTIÇA para obter DIREITO DE RESPOSTA contra as calúnias e invencionices...". E, INFELIZMENTE, a depender do PT, CONTINUARÁ ENGAVETADO. Eles não lutam, eles não querem o embate político. Eles não se envolvem com essas "coisas sujas" da política. Eles esperam a "clemência" da GLOBO. Eles esperam que um dia, a GLOBO DEIXARÁ DE AÇOITA-LOS. O PT é formado de bons meninos e boas meninas. TODOS SUBSERVIENTES A GLOBO. Enquanto isso, o BRASIL É DESTRUIDO pelos e pelas PROSTITUTAS da direita midiatica. Pelos BOCAS DE ALUGUEL. Que a enfiam, a boca, em qualquer coisa para encontrar, manipular e mentir sobre as notícias SEMPRE A FAVOR DA DIREITA PARTIDÁRIA E CONTRA O PT/PETROBRAS/BRASIL. Não se enganem, a sociedade, as ruas, estão observando tudo isso e dizem: "HEI GLOBO VAI TOMAR NO C...".
Hoje, no minimo, o PT deveria ter por volta de 180 deputados federais. E quantos tem?
No minimo 30 senadores. E quantos tem?
No minimo 10 governadores. E quantos tem?
O PT, POR COVARDIA EM NÃO ENFRENTAR A GLOBO, DESTROI/DETONA/IMPLODE O PT!

José Antônio disse...


Em épocas, já longínquas, ainda no Reinado de Fernando II, o feagádeus, Paulo Francis fez uma acusação sem provas a alguns diretores da Petrobras.

O azar de Paulo Francis for ter feito a acusação nos EUA onde a justiça, quando anda, é mais rápida e esses crimes de difamação possuem penas altíssimas e bastante severas.

A Petrobras pediu na justiça americana que Paulo Francis provasse as acusações. Na falta de provas e ante a possibilidade de uma multa gigantesca, Francis foi ficando deprimido até que morreu em estado lastimável de prostração.

E ninguém acusou, Fernando II de ser um ditador cerceando a liberdade de imprensa.

Pena que aqui a Globo possua essa imunidade calhorda da qual o PIG se aproveita descaradamente para lançar acusações e difamações a torto e a direito.

H.P. disse...

GLOBO - MANHATTAN CONNECTION

Só um complemento, se permite o Companheiro Sr. José Antonio, e para quem quiser ler a respeito, a acusação do CANALHA PAULO FRANCIS foi feita naquele programinha de QUINTA CATEGORIA, dos QUATRO PATETAS DA GLOBO, de nome MANHATTAN CONNECTION:

"...Para a opinião pública, e em particular para os jornalistas, a questão que sobreviveu à morte de Paulo Francis é a sua relação com o processo. Os sete diretores da Petrobras, liderados pelo [então] presidente, Joel Rennó, decidiram cobrar reparação judicial pelo dano moral que alegaram ter sofrido. Durante o programa Manhattan Connection, no ar até hoje, Francis disse que “os diretores da Petrobras põem dinheiro na Suíça”; que “roubam em subfaturamento e superfaturamento”; e que constituem “a maior quadrilha que já atuou no Brasil”.

Ao ouvir essas acusações, Lucas Mendes, se assustou pois sabedor do que poderia acontecer na justiça, e questionou Francis se ele tinha as provas do que acabara de dizer, de improviso.

Ficou logo evidente que ele não tinha provas das afirmativas. Dissera aquilo por impulso, em função do papel que criou e desempenhava na televisão, sua contribuição para a originalidade do programa. Os telespectadores deviam entender que precisava agir assim para manter o interesse e a admiração dos que o assistiam. Era o preço por desfrutarem de qualidades que não costumam abundar no meio jornalístico: ampla e densa cultura, rapidez de raciocínio, boa memória e atributos teatrais...".

Na volta. Deu no que deu. Mas hoje, a Petrobrás está nas mãos da Dona Graça Holofotes da Globo Foster e NÃO VAI DAR EM NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. Eles entregam a PETROBRÁS MAS NÃO LARGAM OS HOLOFOTES DA GLOBO.

José Antônio disse...


Ao amigo H.P,

Obrigado pelos complementos.

BONDeblog S. O. disse...

Que tabelinha boa essa de vocês.

me lembram o Pelé e o Coutinho no ataque do Santos.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS