quinta-feira, 10 de abril de 2014

JOSÉ DIRCEU ESTÁ SENDO PUNIDO AO ARREPIO DA LEI - SÓ FALTA A TORTURA NO PAU DE ARARA

150 DIAS DE EXCEÇÃO E SOB O ARBÍTRIO DE JOAQUIM BARBOSA 


CONDENADO AO REGIME SEMI-ABERTO, EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU, QUE É ODIADO PELA IMPRENSA PARTIDARIZADA E PELA ELITE E DIREITA RAIVOSA, É MANTIDO EM REGIME FECHADO, E TEM SEU DIREITO DE TRABALHAR FORA DO PRESÍDIO NEGADO E POSTERGADO, COM BASE NUMA SÉRIE DE DENÚNCIAS FEITAS PELA IMPRENSA, QUE GERARAM APURAÇÕES LENTAS, E QUE, MESMO DEPOIS DE CONCLUÍDAS SEM NADA COMPROVAR CONTRA DIRCEU, SÃO IGNORADAS, IMPEDINDO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

TÍPICO CASO DE POSICIONAMENTO ARROGANTE E ABUSIVO POR PARTE DO JUDICIÁRIO. ALIÁS, VALE DIZER, O PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL, FAZ O QUE QUER, QUANDO QUER, COMO QUER E COM QUEM QUER. CASOS MOFAM NAS PRATELEIRAS DOS JUÍZES, A VIDA DAS PESSOAS FICA ENTREGUE A UMA MOROSIDADE VERGONHOSA, ISSO SEM FALAR NOS ACERTOS QUE GERAM VENDA OU TROCA DE SENTENÇAS POR FAVORES OU MUITO DINHEIRO. QUAL A PUNIÇÃO PARA JUÍZES E DESEMBARGADORES QUE ASSIM AGEM ? APOSENTADORIA COM SALÁRIO INTEGRAL !! 

JÁ OS LADRÕES DE GALINHA SÃO JOGADOS PELA JUSTIÇA ?? NAS MASMORRAS FÉTIDAS QUE SÃO NOSSOS PRESÍDIOS, ENQUANTO RICOS SENHORES, ALGUNS ATÉ TRAFICANTES DE DROGAS E SONEGADORES CONTUMAZES, CONSEGUEM SE LIVRAR, COLOCANDO A CULPA NO "PILOTO OU NO CONTADOR".

Redação BONDeblog

“Promotoria incluiu Palácio do Planalto em quebra de sigilo telefônico”, afirma defesa de Dirceu


Em petição ao STF, advogados de ex-ministro da Casa Civil juntam documento que mostra alcance de rastreamento para identificar se ele fez uso de celular dentro da Papuda

por Fausto Macedo

A defesa de José Dirceu afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o Ministério Público do Distrito Federal incluiu o Palácio do Planalto no pedido de rastreamento telefônico a fim de identificar para quem o ex-ministro chefe da Casa Civil ligou, ou de quem recebeu ligação, mesmo confinado no Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena como réu do Mensalão.

A área do levantamento requerido pela promotoria alcança todas as ligações por celular, efetuadas e recebidas, no período de 1.º a 16 de janeiro de 2014, provenientes de Estações de Rádio Base (ERBs) instaladas em duas coordenadas distintas.

Ao requerer a Joaquim Barbosa, ministro presidente do STF, “pronta análise do pedido de trabalho externo em favor de José Dirceu” – que cumpre pena em regime semi aberto –, seus defensores juntaram documento intitulado “Relatório de Localização de Coordenadas”.

O documento, subscrito pelo engenheiro agrônomo Juvenal José Ferreira, revela o alcance da quebra de sigilo pedida pelo Ministério Público. Na análise das coordenadas indicadas pelo Ministério Público o engenheiro resumiu em ponto 1 e ponto 2 a área de cobertura das ERBs.

“O mais grave é que um dos pontos físicos estabelecidos no pedido de quebra de sigilo, ao que indicam as coordenadas fornecidas pelo Ministério Público/DF, corresponde ao Palácio do Planalto, sede do governo brasileiro”, destacam os criminalistas José Luís Oliveira Lima, Rodrigo Dall’Acua e Camila Torres César, que representam o ex-ministro da Casa Civil.

“Para investigar uma nota de jornal (sobre o suposto uso de celular por Dirceu) que já foi investigada, o Ministério Público do Distrito Federal pede que cinco operadoras de telefonia enviem todas as ligações de celulares, efetuadas e recebidas, envolvendo todos os usuários que trabalham no Palácio do Planalto no intervalo de 16 dias”, protestam os advogados do ex-ministro.

Oliveira Lima classifica a medida de “genérica, absurda, indiscriminada, sem considerar, ainda, a sua absoluta falta de justa causa, uma vez que possui como base fática somente uma nota de jornal que já foi cabalmente investigada e, procedimento que contou com a participação do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A defesa de Dirceu juntou à petição ao presidente do STF declaração de 11 de março e extratos telefônicos espontaneamente fornecidos pelo secretário do Governo da Bahia, James Correia, “revelando a ausência de ligações que indiquem o suposto contato feito com o ex-ministro em Brasília na data do imaginado telefonema”.

“Esse pedido de investigação do uso de celular pelo meu cliente, é a demonstração cabal do absurdo do requerimento feito pelo Ministério Público, bem como da perseguição sofrida pelo ex-ministro José Dirceu”, protesta o criminalista José Luís Oliveira Lima.

13 comentários:

EM DEFESA DA LIBERDADE disse...

Caro Blogueiro, obrigado pela resposta à minha participação. Entretanto informo que não costumo discutir assuntos públicos em conversas privadas, a menos que se tenha algo a esconder. De minha parte não há.

Sinceramente.

BONDeblog S. O. disse...

Senhor, ou senhora.

E quem disse que lhe pedi para conversar de forma privada ou em particular ?

Eu pedi que o senhor, ou senhora, fornecesse um endereço na INTERNET - BLOG - SITE - FACEBOOK - TWITTER - G+ - Yahoo ...etc... para que de forma PÚBLICA, repetindo para não ficar nenhuma dúvida, DE FORMA PÚBLICA - ABERTA -Sem nada a esconder, eu possa lhe responder em igualdade de condições.

Eu quando vou a qualquer espaço da INTERNET, o faço com meu endereço virtual, dando a quem desejar o amplo direito de vir aqui, me contestar, discordar.

Pelo visto parece que, o senhor, senhora,não preza tanto assim a DEFESA da LIBERDADE, e se há, alguma coisa a esconde, é sim de sua parte.

Democraticamente, estamos 2 x 2 em comentários. Se desejar continuar comentando aqui, DA PRÓXIMA VEZ, apresente OBRIGATORIAMENTE um endereço virtual.

José Antônio disse...


Bond, aos poucos o seu blog está sendo propositalmente descaracterizado por "visitantes" muito pouco interessados em discussões políticas, mas apenas em causar confusão.

Não expõem seus pontos de vista discordantes, já chegam agredindo.

Em outras palavras, comportam-se como trolls.

Esse processo começou há muito tempo. Antes havia apenas um(a) troll "de estimação".

Esta foi alimentada por nós e acabou crescendo. Hoje a maior parte dos comentários agressivos provém dessa fonte. Agora, chegam seus amigos. Cesar Maia em um rasgo de sinceridade chegou a explicar um pouco esse processo.

Defenda-se.


Servo disse...

Prezado Bondeblog

Parabenizo o amigo pela disposição em manter o debate em alto nível, e enfrentar quem apenas deseja ataques e ofensas, além de divulgar meias verdades.

Não teria a sua paciência, mas, a paciência é uma grande virtude.

José Antônio disse...


"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.


Por Eduardo Alves da Costa, erroneamente atribuído a Maiakóvski ou a Bertold Brecht.

LRM disse...

Prezado "EM DEFESA DA LIBERDADE", eu li a resposta do SR. Bond ao senhor, em outro post, onde ele repete as cantilenas do Sr. José Antônio dizendo que eu só "escrevo besteiras".
Basta rolar alguns posts abaixo e você vai ver ele dizer, CLARAMENTE, que prefere mil vezes uma ditadura, como a cubana, porque ela entrega os corpos, do que a da ditadura militar que não entrega.
Ele prefere assim uma ditadura que matou 100 mil do que outra que desapareceu com 400. Só se esqueceu de dizer que os corpos foram entregues aos tubarões.

De resto, ele quer o seu e-mail, blog ou qualquer endereço virtual, que ele com certeza não vai exigir de quem falar bem do governo e do PT. 2 pesos e 2 medidas.

BONDeblog S. O. disse...

SERVO

Valeu pelo apoio. Você sabe bem que eu me esforço.

Um abraço

BONDeblog S. O. disse...

José

Eu considero procedente a sua preocupação, além de agradecer o apoio e as sugestões pata que tudo aqui funcione da melhor forma possível.

Estou atento, bem atento aos mecanismo que legalmente o blog possui para identificar qualquer ação manipulada de "ataques' ou uns se passando por outros, e assim se defender. Lembra que até o Dep. de Estado dos EUA quando passou por
aqui eu registrei ?

Um abraço

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

A senhora fala mal do PT aqui no BLOG desde sempre, e eu nunca lhe exigi identificação, então, a sua resposta e comentário são, mais uma vez, desprovidos de veracidade e fundamento.

José Antônio disse...

"Prezado "EM DEFESA DA LIBERDADE", eu li a resposta do SR. Bond ao senhor, em outro post, onde ele repete as cantilenas do Sr. José Antônio dizendo que eu só "escrevo besteiras"."

Eu gostaria muito de ter visto esta resposta do Bond. Ficaria muito honrado em tê-lo visto "repetindo as minhas cantilenas" ao suposto DEFENSOR DA LIBERDADE.

Se a D. Lucia puder me fazer este favor de mostrar onde o Bond responde a esse suposto DEFENSOR DA LIBERDADE, repetindo as minha cantilenas, eu ficaria muito grato.

Quem sabe eu processe o Sr, Bond por plágio?



José Antônio disse...

Caro Bond,

Esqueci que não posso processá-lo por plágio. rsrsrs...

Afinal nas palavras da sua mais assídua comentarista:

"O Sr. José Antônio gosta que seus pontos de vista prevaleçam. É bajulador contumaz do blogueiro. Ataca todos os que são contra o PT."

Em vista dessa opinião de sua mais assídua comentarista, Bond, concluo que ela deva ser de uma espécie que não deve gostar de que seus (dela) pontos de vista prevaleçam.

Por isso, para desmoralizar seus próprios pontos de vista, ela agride ao invés de escolher argumentos inteligentes que serviriam para que seus pontos de vista fossem levados em consideração.

Anônimo disse...

Para que se faça a verdadeira justiça, deve-se prender esse Juiz tucano e o barbosa. Cadeia é o que esses criminosos merecem!

xiru pitanga disse...

Oi!
O estado do Luiz XIV, ainda é o mesmo: instrumento para: reprimir e controlar o povo, desestabilizar as organizações populares, servir as elites burguesas que se apropriaram dos bens da pátria, e seus vassalos.
Zé Dirceu materializa a esquerda através da luta dedicada sobremaneira a organização democrática do coletivo, o que lhe vale esta perseguição apaixonada.
A perseguição vazia a Dirceu inevitavelmente dá transparência as contradições, ilegalidades e ações impensadas, para um é sim para os outros é não, condenação errada depois a descondenação, que é uma perseguição vazia, isto por vários setores do estado.
Erros e contradições, seja de tribunal, seja do jornal,só são erros se contrariarem os objetivos do estado, e esta ordem será a ordem, enquanto a sociedade não se dispuser a passar uma borracha na frase de Luiz XIV apropriada pela direita: “O estado sou eu”. É ai que se começa entender Zé Dirceu e sua perseguição.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS