sexta-feira, 11 de abril de 2014

JORNAL O GLOBO - MANCHETES CALHORDAS - ONTEM E HOJE

NO NOTICIÁRIO DE O GLOBO É SEMPRE 1o. DE ABRIL

Não é de hoje que o Jornal O GLOBO apresenta as matérias/chamadas de capas  que podem e devem ser qualificadas como calhordas. É o que de pior uma imprensa pode apresentar, por se caracterizar de um oportunismo e cunho partidarizado vergonhoso.

Para atacar e se posicionar contra o governo, O Globo não se importa em ser contra os interesses do Brasil. Aliás, só mesmo para ser contra os interesses do Brasil e favorecer os interesses do capital internacional e dos especuladores, é que no passado, o referido jornal apoiou a DITADURA MILITAR, e HOJE promove uma CAMPANHA SÓRDIDA contra a PETROBRAS, produzindo um noticiário que é verdadeiro BOMBARDEIO MIDIÁTICO, com informações que não correspondem aos fatos de forma plena e segura, além de omissões de outros fatos & versões que poderiam melhor informar e esclarecer sobre o assunto.

Mas essa falha, esse defeito parece mesmo estar no DNA da empresa/família que controla o Jornal, eles sempre estiveram contra os interesses dopovo brasileiro.

Há 50 ANOS, O Globo noticiava com ENTUSIASMO o Golpe Militar de 1o. de ABRIL, e elogiava, aplaudia e pedia punição, CADEIA, CASSAÇÃO DE MANDATOS, ATOS INSTITUCIONAIS E TODA SORTE  DE EXCEÇÃO E ARBÍTRIO contra os "esquerdistas e comunistas".

É de fazer CORAR o mais sem vergonha dos jornalistas, as MANCHETES do Jornal, publicadas em ABRIL de 1964.

"ESQUERDA BRASILEIRA LEVA FORTE GOLPE' - 10 de ABRIL DE 1964

O Comando SUPREMO da REVOLUÇÃO, em ato de ontem, cassou 40 mandatos legislativos e suspendeu por 10 anos os direitos políticos...entre eles João Goulart, Jânio Quadros, Darcy Ribeiro...

PARA FORTALECER MOVIMENTO DE 1o.DE ABRIL - 07 de ABRIL de 1964

Os líderes Militares do Movimento Revolucionário Democrático entendem que sefaz necessário um ATO INSTITUCIONAL...sob pena do de o movimento de 1o. de ABRIL fracassar...

UM TRANSATLÂNTICO PARA COMUNISTAS - 09 DE ABRIL DE 1964

Continuam as autoridades militares do DOPS a promover prisões de comunistas notórios e simpatizantes das idéias comunizantes do governo anterior. Como os presídios estão lotados...requisitaram o transatlântico Princesa Leopoldina para funcionar como Penitenciária.

E HOJE ?

Hoje, o Jornal continua tão sem vergonha como antigamente.

Em relação aos casos de supostas ilegalidades ou denúncias de corrupção envolvendo membros da oposição, jamais a CAPA do jornal é local de publicação. Nada de destaque, nada de martelar sobre esses temas.

Já, tudo que possa ser motivo de ataque ao governo é explorado ao extremo, como agora na questão das obras para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em que o COI se mostra preocupado com atrasos e quer (como é seu direito e obrigação) acompanhar mais de perto os cronogramas.

Mesmo tendo o Comitê Olímpico Internacional dito que jamais usou o termo intervenção, e que não se trata disso, o Jornal explora em LETRAS GARRAFAIS no dia de hoje o assunto. Sem se importar em envergonhar o Brasil, e visando por tabela atacar o governo federal, vem a manchete:

"COI INTERVÉM NAS OLIMPÍADAS DO RIO"

Daqui a CINQUENTA ANOS o jornal vai publicar um editorial se retratando desse "EQUÍVOCO EDITORIAL" como fez recentemente em relação ao seu apoio à DITADURA MILITAR. 

Não adiantará nada, todo o MAL que uma imprensa calhorda pode fazer ao Brasil, já terá sido feito.

15 comentários:

José Antônio disse...



Bond, a contragosto, a GAFE começa a adotar o "por falta de tu, vai tu mesmo".

Já surgem, aqui e ali, indícios de que os autodenominados "formadores de opinião" mais representativos do GAFE começam a adotar a candidatura Aécio Neves.

Era mesmo difícil vê-los embarcar na canoa de Dudu-Marina. Talvez a única exceção venha a ser Miriam Leitão. Talvez.

Em breve veremos artigos em que Aécio será considerado a oitava maravilha do mundo.

Vai ser curioso, entretanto, ver tanta gente, que se porta como o último combatente contra a corrupção, assinando esses artigos.

Santo Aécio em breve estará sendo canonizado pelo PIG.

Aguarde, em breve, em um jornal ou revista perto de você.

A estratégia de Aécio, tirando FHC do armário parece ter sido a de começar atraindo o PIG como aliado preferencial.

Veremos o que vai pesar mais.

José Antônio disse...


Mais, da série: "gato" na favela:

Polícia paulista flagra de fábrica a churrascaria furtando água

Em meio à crise no abastecimento, a Polícia Civil indiciou ontem os donos de sete estabelecimentos comerciais sob suspeita de furto de água na Grande São Paulo.

"Alvo de uma operação da Delegacia de Crimes contra Órgãos e Serviços Públicos, os locais foram flagrados usando técnicas diferentes para impedir o registro correto do consumo.

Entre elas, o uso de um ímã potente, capaz de mover objetos de até 250 kg, que, ao ser colocado próximo a um hidrômetro, trava o ponteiro que mede a vazão da água.

Imãs como esse foram apreendidos em quatro estabelecimentos visitados.
"

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1439016-policia-de-sp-flagra-de-fabrica-a-churrascaria-furtando-agua.shtml

O mais legal, vem nos últimos parágrafos da reportagem:

""Quem lê, quem estuda, quem se informa sabe que a Sabesp tem planejamento", afirmou Dilma, incomodada com as afirmações de especialistas de que o governou não se preparou.

O discurso ocorreu no lançamento das obras de construção do sistema São Lourenço, que também teve a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Se o cronograma oficial for mantido, a nova transposição de água, ficará pronta em meados de 2017.

Apesar de o governo e da Sabesp garantirem que as obras começaram ontem, não havia nenhum operário ou material de trabalho no local durante o evento.
"

Para quem já anda deixando a baba escorrer, e aproveitando para apontar o dedo, como de costume, para a Presidenta Dilma, esclareço:

A Dilma em questão é a a presidente da Sabesp, Dilma Pena.

É claro, que a reportagem pode se defender de ter sido tendenciosa uma vez que fez essa afirmação antes dos parágrafos finais. Entretanto, é obrigação de qualquer aluno do curso básico de jornalismo, evitar ambiguidades quando um nome muito conhecido pode vir, com facilidade, ser associado a outro.

Não custava nada, a Falha de S. Paulo ter escrito seus últimos parágrafos com uma "Pena" a mais. Pena.

H.P. disse...

MARGINAIS DA GLOBO ATACAM A POLICIA.

REPORTER BRUNO AMORIM DA DESGRAÇADA MALDITA AMALDIÇOADA INCITADORA DE VIOLÊNCIA E DEPREDADORA GLOBO, TENTA COMPLICAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO NA FAVELA(lá no IG):

"....Na Avenida Dom Hélder Câmara, que está fechada nos dois sentidos, dois caminhões foram incendiados.... Há tensão também na entrada da favela do Jacarezinho, onde policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) tiveram de dispersar os manifestantes, no acesso pela rua Álvares de Azevedo, com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Repórter é detido pela polícia

O repórter Bruno Amorim, do "O Globo" foi detido por PMs enquanto filmava a ocupação, sob a acusação de incitar a violência e atirar pedras contra os policiais. O jornalista, que filmava a ação dos PMs, teve seu celular quebrado. Além disso, carros da TV Globo, SBT e Record foram apedrejados pelos manifestantes....".

LRM disse...

Mas o que O Globo e nem o Sr. Bond disseram é que o acionista que investiu 10 mil reais em ações da Petrobrás há 10 anos, hoje essas mesmas ações valem menos de 5 mil reais.

Essa estatal tem sido "muito bem administrada" nos últimos anos, não acham?

LRM disse...

Sr. José Antônio anda preocupado que O GLOBO, a Folha e o Estadão embarquem na candidatura do Aécio, mas não esboça nenhuma reação frente ao apoio da Carta-Capital à Dilma.

Aécio está longe de ser o candidato dos meus sonhos mas ele pertence a uma linhagem que debelou a inflação no Brasil, contra todas as sabotagens do PT que agora se diz "pai" dessas conquistas. É natural que quem não aprova o PT tenha que escolher alguém da oposição.

Trabalhando direito o país tem jeito!

José Antônio disse...


"Mas o que O Globo e nem o Sr. Bond disseram é que o acionista que investiu 10 mil reais em ações da Petrobrás há 10 anos, hoje essas mesmas ações valem menos de 5 mil reais."

Mas o que nem a comentarista acima nem os "capitalistas de meia tijela" lembraram é que investimentos possuem riscos.

Esses "capitalistas", adeptos do "Capitalismo moreno" ou do "Capitalismo do século XXI", ou ainda do "Capitalismo Bovaryano", desejam a invenção do "capitalismo sem risco". Você investe/especula/aplica em ações/títulos;empresas/commodities e, daí em diante não precisa mais se preocupar em trabalhar. Outros o farão por você.

Seu único trabalho é o de verificar a cada dia o quanto seus investimentos/especulações/aplicações renderam ao longo do dia.

Trata-se de uma das nossas belas jabuticabas, encalhadas no mercado nacional, pois sequer podem ser exportadas para os países capitalistas mais influentes.

Quem sabe o Paraguai e outros países do tipo, adquiram nossas jabuticabas.

LRM disse...

Então Sr. Bond, sei que o senhor vai escrever sobre a remoção dos "coitadinhos" que criaram, em tempo recorde, aquela favela no Engenho Novo. Nunca vi uma favela surgir tão rápido com toda estrutura de "gatos", quentinhas e caminhões vendendo madeira para construção dos barracos.
Espero que o senhor não defenda uma ocupação ilegal de uma propriedade privada, estando a sua propriedade protegida, como fez hoje de manhã o Ricardo Boechat.

O Sr. José Antônio eu já sei que vai defender os vândalos, que mandaram fechar todo o comércio no Engenho Novo, Sampaio, Jacaré e Riachuelo, tendo vários pequenos comerciantes sido saqueados.

José Antônio disse...


"Sr. José Antônio anda preocupado que O GLOBO, a Folha e o Estadão embarquem na candidatura do Aécio, mas não esboça nenhuma reação frente ao apoio da Carta-Capital à Dilma."

Ao contrário do que procura sugerir a comentarista acima, o Sr. José Antônio não está nada preocupado com a adesão da GAFE à candidatura Aécio. Apenas fez uma análise de fato.

O Sr. José Antônio apenas registrou que que todos os discursos inflamados e indignados contra a corrupção vão se transformar, como em um passe de mágica, em meros miados, quase inaudíveis.

Nada de preocupação. Apenas análise.

Coisa que falta aos nossos autodenominados analistas políticos.

Se quiserem aderir à candidatura do Pastor Everaldo é direito deles. Será no entanto curioso ver a ginástica retórica para vê-los aderir seja a um, seja a outro.

Ah, sim... ainda podem aderir à Denise Abreu. Mais engraçado ainda.



José Antônio disse...


"O Sr. José Antônio eu já sei que vai defender os vândalos, que mandaram fechar todo o comércio no Engenho Novo, Sampaio, Jacaré e Riachuelo, tendo vários pequenos comerciantes sido saqueados"

A comentarista acima também é dotada de poderes mediúnicos, tais como os do Ricardo Globat.

Ela, mais uma vez, demonstra saber tudo o que passa pela minha cabeça.

Gostaria que, tanto a comentarista acima, tanto o senhor Ricardo Globat, me informassem, graças aos poderes especiais que possuem, qual será o resultado da próxima Mega-Sena.

Ficaria muito agradecido.

Quem sabe dividiria parte do prêmio com tão especiais criaturas?

José Antônio disse...

Eu não estava acompanhando o que ocorreu no entrevero no Engenho Novo.

Portanto, se nem eu sabia, mito menos a comentarista que fez ilações sobre a minha eventual defesa poderia saber.

Estou sabendo, agora que duas crianças morreram.

"Uma moradora do terreno que pertence à empresa Oi, no Engenho Novo, na zona Norte do Rio de Janeiro, e que está sendo desocupado nesta sexta-feira, afirma que duas crianças foram mortas durante a reintegração. Segundo Michele Renata da Silva, 26 anos, uma criança de 3 anos e outra de 1 ano e seis meses foram asfixiadas com a fumaça dos incêndios que ocorrem no local.

(...)

“Não foi nada de pacíficio, estão metendo bala (de borracha) em todo mundo, meu filho de 10 meses está todo inchado por causa do spray de pimenta”, disse a moradora, afirmando ainda que há muitos idosos feridos por bala de borracha. Segundo ela, as famílias estão sendo “enfileiradas como se fossem presidiários”.
"

Eu não sou médium, como essa comentarista, e, portanto, não sei o que ela acha. Mas tendo sabido, agora, deste fato, considero criminoso que duas crianças tenham morrido nesta luta.

Elas não tinham lado. Pertenciam apenas ao grupo que não tinha poderes para se defender.

Mais ainda, pela notícia, parece que a população civil continua sendo tratada, por parte das autoridades, como se fossem inimigos fortemente armados em um campo de guerra.

Cada um que resolva defender o lado que quiser.

Eu não me alio aos que atuam dessa maneira com prepotência contra crianças e idosos feridos.

José Antônio disse...


O link para a notícia que reproduzi parcialmente acima se encontra em:

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/rj-moradora-diz-que-2-criancas-morreram-em-reintegracao,56ab5d00cc055410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

José Antônio disse...

Enquanto isso, o terrorismo político-econômico continua sendo praticado com a maior desfaçatez por quem deveria manter uma certa compostura:

Derrota de Dilma garante prêmio em Petrobras

"Indicadores antecedentes da eleição presidencial, em outubro, sugerem que os investidores da Petrobras estão pessimistas com as chances de mudança no Palácio do Planalto. As ações da Petrobras estão precificando em 75% a probabilidade de a presidente Dilma Rousseff sair vitoriosa para um segundo mandato – caso em que o valor das ações, hoje a R$ 15, cairia a R$ 12. Em compensação, a probabilidade de Dilma perder a eleição está precificada em 25%, prêmio que elevaria a cotação do papel da petroleira a R$ 29, revela o termômetro eleitoral que acaba de ser lançado pela Brasil Plural Corretora."

http://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/3513570/derrota-de-dilma-garante-premio-em-petrobras

É evidente, aqui o conflito de interesses. Estão reeditando, 12 anos depois o episódio do "lulômetro" que serviu para aterrorizar a população para não votar no lula.

Isso deveria ser investigado por autoridades financeiras competentes. Principalmente essa empresa: "Plural Corretora".


BONDeblog S. O. disse...

Amigos boa tarde

Por dever de ofício acompanhei / monitorei a reintegração de posse do terreno da OI -Favela da TELERJ no Engenho Novo.

Falhou o Município do Rio de Janeiro ao não desapropriar a área. Falhou a OI ao pedir um preço altíssimo pelo terreno. Falharam todas as autoridades que não agiram de forma preventiva, evitando o crescimento de uma favela, nas condições deploráveis em que ali encontramos. Era um confronto anunciado. QUEM ESPECULOU com o terreno se deu bem, quem precisa de casa se deu mal. Marginais atuaram e causaram incêndios e destruição. A polícia fez várias prisões.

Existem sim as pessoas que por absoluta necessidade de moradia, embarcam nessas aventuras de tentar um pedaço de chão. Existem também os espertalhões, os aproveitadores que sempre se dão bem.

O Brasil tem um déficit habitacional ainda muito grande, mesMo com o muito que foi feito pelo MINHA CASA MINHA VIDA e pelo crescimento do crédito habitacional via CAIXA e BB.

Triste ver velhos e crianças submetidos a estes acontecimentos.

José Antônio disse...


Valeu, Bond, pelos esclarecimentos.

Por todos os precedentes tendo a dar maior credibilidade às informações trazidas pelo Bond do que aquelas produzidas pela mídia, a qual, sem dívida, demonstra ser parte interessada.

E para aqueles que acham justo e defendem que crianças e idosos sejam tratados com selvageria, sugiro uma viagem, sem bilhete de retorno, às épocas pré-históricas.

LRM disse...

Sr. Bond fez um comentário sensato sobre a desapropriação do E.Novo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS